Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Originally posted by NeoToPower
Bem.... 3 seguidas de 400 e agora 1 de 100 pra finalizar :D Alguem anda a embirrar cmg :P
Neo.
Estás a usar alguma Flag.
O BG tem mais WUs e ele usa flags. Penso (é só uma suspeita) que as flags fazem com que tenhas WUs mais peuqenas. Agora qual é a flag é que não sei. Acho que é a -advmethods? Mas o risco é que estas WUs podem ser mais instáveis. Mas isto é mais teoria do que certezas:sad:
 
Originally posted by Metro
Neo.
Estás a usar alguma Flag.
O BG tem mais WUs e ele usa flags. Penso (é só uma suspeita) que as flags fazem com que tenhas WUs mais peuqenas. Agora qual é a flag é que não sei. Acho que é a -advmethods? Mas o risco é que estas WUs podem ser mais instáveis. Mas isto é mais teoria do que certezas:sad:

Neste momento já não tenho tantas certezas... é certo que a flag -advmethods nos leva a processar wu's instáveis ( que provavelmente são todas das mais pequenas), mas já deixei de a usar e só me tão a calhar wu's das pequenas... e deixei de usar essa flag à umas boas 4 wu atrás (e sim, reiniciei o programa :P)... as outras têm apenas a ver com o programa obrigar o cpu a usar o 3DNow ou o SSE pra processar as WU's...
 
Última edição:
Pois.
Ultimamente tb tenho tido umas WUs pequenas mais frequentemente do que antes. Talvez seja por fazes:confused:
Independentemente disso. O que interessa no final são os pontos obtidos e não o número de WUs processadas. No entanto por uns cálculos muito ranhosos que fiz pelo tempo que demoram versus os pontos que dão parece-me que as mais pequenas acabam por dar mais pontos se somarmos o tempo que demoram e os pontos que dão.

Descobri outra coisa que ainda não tinha visto no EMCIII. Se clicarem com o botão direito do rato em cima da proteina abre-se uma caixa com várias opções.
Divirtam-se a descobrir.
Ranking: 1670:)
Um abraço.
Keep Folding
 
Originally posted by Metro
Pois.
Ultimamente tb tenho tido umas WUs pequenas mais frequentemente do que antes. Talvez seja por fazes:confused:
Independentemente disso. O que interessa no final são os pontos obtidos e não o número de WUs processadas. No entanto por uns cálculos muito ranhosos que fiz pelo tempo que demoram versus os pontos que dão parece-me que as mais pequenas acabam por dar mais pontos se somarmos o tempo que demoram e os pontos que dão.

Li algures que recentemente se acabou um projecto que andava a botar para ai muitas WU's de 400 frames, e por isso agora se apanhava mais WU's pequenas. Entretanto ja estão a arranjar (ou já arranjaram) um novo proj para substituir o outro.
No entanto tens razão, há algumas WU's pequenas que "rendem mais" que as de 400.

Originally posted by Metro

Descobri outra coisa que ainda não tinha visto no EMCIII. Se clicarem com o botão direito do rato em cima da proteina abre-se uma caixa com várias opções.
Divirtam-se a descobrir.
Ranking: 1670:)
Um abraço.
Keep Folding

Nice :cool: ainda não tinha reparado nisso. Até tem um calculador que prova a tua teoria de algumas WU's pequenas = + pontos.

Enquanto andava a procura da página com o texto sobre o projecto que acabou encontrei o seguinte:

One-Click v2.1 for Dually/HT/Multiple Client Installs

Update to the One-Click for the Dually/HT install using The New Core, FAH4Console.exe, and all the flag goodies you can eat (-local, -service, -advmethods, -forceSSE).

Those of you that don't know, this is the easiest ways to install two FAH Console clients with all the appropriate gromac flags AND register it as a service on a Dually or HT rig.

One-Click v2.1 Dually FAH install will:

1. Install the two Console clients to C:\Program Files\FAH1 and C:\Program Files\FAH2
2. Register FAH as a service twice (F@H1 and F@H2) so that they will run when ever your computer is turned on.
3. Add the -advmethods, -service, and -forceSSE (the new core eliminates the need to use -forceasm on some AMD's).
4. Start the service immediately after install.

Parece-me bem... :D Fica aqui o link
 
Originally posted by JGAlmeida

Nice :cool: ainda não tinha reparado nisso. Até tem um calculador que prova a tua teoria de algumas WU's pequenas = + pontos.


Epa... ou sou cego ou entao n sei, mas eu n encontro isso... explikem lá como é ke se vê isso... :rolleyes:
 
Antes de mais, tens o EMIII instalado, certo?

Então, clicas com o botão direito do rato em cima do desenho da proteina, e no menu que aparece escolhes "Calculate Points".

Na calculadora aparece por defeito o projecto da WU que estás a processar, o nº de frames e os pontos que ela vale. Usando isso calcula os pontos por hora, dia e semana.
Se souberes o tempo por frame que demoras noutros projectos podes calcular isso aqui tb.

EMCalc.JPG
 
Great stuff mais uma vez JGAlmeida.
Tenho a minha máqiuina a funcionar tão bem que não queria estar a desinsatlar para instalar tudo de novo. Mas aquele programa que apontas-te parece ser excelente. Mas pelo que li na thread após a instalação o ID machine fica em 1 para as duas WUs. Numa delas tem que ficar 1 e na outra tem que ficar 2.

Na thread li outra coisa que achei magnífica e que eu nunca conseguiria dizer da mesma forma. É exactamente a minha forma de ver as coisas.

Don't sweat asking questions, no matter how "dumb" you think they are going to be. We're a very forgiving bunch as we all were n00b's at some point. This forum doesn't have the usually "flame the new guys" attitude so fear not.
Ranking: 1560. Faltam 372204,5 pontos para chegarmos ao top 100. Mas o que é isso para nós:D
Keep Folding
 
Originally posted by [BoB]Marley
Por acaso n tenho isso instalado (o EMIII) :eek:

Onde é ke se saca isso... é ke n me lembro de ter visto isso aki na thread... :rolleyes:
Tens a referência ao programa na segunda página desta thread. Local para descarregar tb. No entanto no tutorial do Gleed tb lá está mais umas informações.
O programa é interessante. Experimenta.
Ranking: 1507. Ainda hoje vamos chegar baixar dos 1500:)
Keep folding.
 
Originally posted by Metro
Não olhes para trás e depois diz que és ultrapassado:004:
Ainda não foi ontem que passamos a fasquia dos 1500:confused:
Keep folding.

Pois... mas eu só tenho um PC e é AMD (logo não tenho HT)... os outros 3 que vêm atrás de mim têm mais do que 1 (se bem que o Gleed também só tem 1, mas é P4 com HT, por isso...), portanto até nem tou muito mal :P

BTW... Ranking: 1489
 
epa... já me tou a passar com as wu de 400... ja devia de ter duas feitas, só ke no entanto a dada altura quando vou ver se ja acabou o processamento, já fez o download de outra wu e (pelos vistos) n terminou a anterior (provavelmente abortou) e no ranking tá como se n estivesse feito nada... >(
 
Boas

@ [BoB]Marley

Vê na queue se não estão lá a espera de serem enviadas. As vezes os servidores estão com problemas e não recebem as WU's. Se for isso é uma questão de tempo, e ele acaba por as receber.

cumps.
 
Back
Topo