Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Não queria demonstrar arrogância ou algo do género, mas acho sinceramente que é a melhor opção.. Sujeitas-te a estoirar o portátil e se procuras um equipamento para folding 24/7 devias ter ido pela opção desktop e podias optar por componentes que dessem ainda melhor desempenho

EDIT: não me entendo com a última versão, continuo com a console v6, alterei uma só opção e está óptimo
de facto pareceste-me um pouco arrogante mas nao tem mal. eu tenho 1 2600k 1 3930k 1 i5 650 3 gtx 680 2 gtx 580 1 gtx 285 só que infelizmente queimei a minha rampage iv formula e estou á espera de uma rampage extreme para poder voltar á carga. não me importo de fritar o portatil pk já invalidei a garantia dele só para saber por onde respirava lol lol lol...abraço e nao ligues fans com a maquina ligada pk a minha berrou assim.
 
raulbartolo,

Experimenta o seguinte:

Configure -> Slots -> Add - Seleciona só a opção de CPU e deixa os "CPUs" a -1. Clica Ok.

Agora na janelas das Slots remove todos excepto aquele cpu que acabaste de adicionar. Clica Save.

Depois diz como ficou s.f.f.

Abraço
 
Boas, funcionou o que tu disseste, estão os dois a funcionar.
Mas agora, o pc passado 10 minutos vai abaixo aparece um ecrã azul com um erro a dizer interrupt exception not handled.
Sabes o que significa?

Obrigado pela ajuda :)

PS: É normal a gráfica ficar a 80%?

EDIT: Já sei qual era o problema...era o overclock, estava a pôr o sistema instável...meti aos 4.2Ghz (velocidade turbo) e deixou de acontecer :)

Obrigadão ferrari2, agora já posso contribuir para uma boa causa :) quando for jogar volto a por nos 4.6Ghz xP.
Mais uma pergunta :), eu tenho uma ps3, mas há muito tempo que não faço atualizações, posso fazer folding por ali?
 
Última edição:
Fico feliz em ter ajudado.

O projecto na PS3 foi descontinuado, por isso já não é possível foldar na PS3. Pode ser que a PS4 o permita :)

Obrigado por te juntares à equipa e a esta causa nobre que é o folding.

Abraço

:kfold:
 
Última edição:
Fico feliz em ter ajudado.

O projecto na PS3 foi descontinuado, por isso já não é possível foldar na PS3. Pode ser que a PS4 o permita :)

Obrigado por te juntares à equipa e a esta causa nobre que é o folding.

Abraço

:kfold:


Ahah, obrigado eu pela ajuda :)

Existe algum risco de eu danificar os meus componentes com o folding?

EDIT: é que tenho um bocado de coil whine na GPU quando faço folding...
 
Última edição:
Ah estou a ver que estás bem equipado :D
Não percebi a parte "e nao ligues fans com a maquina ligada pk a minha berrou assim." o que fizeste mesmo?
Xtremuz, eu foldo 24/7 com 3 paragens de 2 minutos a todas as maquinas por dia. manha, tarde, noite, entao aqui a uns dias atras estava um pouco irritado e decidi regular tudo para quase silencio mas o meu radiador do cpu estava morno demais para o meu gosto, então aqui o totó lembrou-se de ligar 3 enermax de 900rpm para por em cima da maquina, liguei a 1º a 2º a 3º pppuuuuuffffffffffff. rampage iv formula morta. o 3930k estava a rolar nos 5.1......felizmente não morreu lol lol lol.
 
Boas, hoje apercebi-me o que era isto do folding, e quero ajudar. Tenho aqui um CPU de 8 cores, é melhor começar a utilizá-lo para alguma coisa :)
Podiam-me só dizer por onde começar, e onde me registar? E tipo umas dicas básicas para eu ir aprendendo?
Obrigado :)
Sê muito bem vindo á nossa orgulhosa 35271. estamos juntos guerreiro. abraço
 
Ahah, obrigado eu pela ajuda :)

Existe algum risco de eu danificar os meus componentes com o folding?

EDIT: é que tenho um bocado de coil whine na GPU quando faço folding...
a temperatura é o teu único inimigo. tem cuidado com a massa térmica e quando foldares não deixes as fans da gráfica em auto...defines para 70% por exemplo...se decidires um dia brincar nas 24/7 o que seria excelente!!!!!! pois tens um bom brinquedo,fazes pequenas paragens tipo 2 minutos de 8 em 8 horas para garantires a saúde da tua maquina. não a stresses com oc para foldar...deixa-a apenas rolar suavemente. apenas a minha opinião. abraço e força.
 
Xtremuz, eu foldo 24/7 com 3 paragens de 2 minutos a todas as maquinas por dia. manha, tarde, noite, entao aqui a uns dias atras estava um pouco irritado e decidi regular tudo para quase silencio mas o meu radiador do cpu estava morno demais para o meu gosto, então aqui o totó lembrou-se de ligar 3 enermax de 900rpm para por em cima da maquina, liguei a 1º a 2º a 3º pppuuuuuffffffffffff. rampage iv formula morta. o 3930k estava a rolar nos 5.1......felizmente não morreu lol lol lol.

Eish granda maluco, pois não teres queimado mais nada senão a board já não foi nada mal :P

EDIT: que raio, meti a consola a aceitar pequenos packets, e agora estou a fazer um com deadline de 22 dias (?!), estranho tenho de ver esta opção..
 
Eish granda maluco, pois não teres queimado mais nada senão a board já não foi nada mal :P

EDIT: que raio, meti a consola a aceitar pequenos packets, e agora estou a fazer um com deadline de 22 dias (?!), estranho tenho de ver esta opção..
Ya tive bué de sorte mas agora são mais 500 e tal euros para board e blocos de agua lol lol lol. Abraço e estuda bem as tuas configs...se se descobres como se fazem as bigdaves.
 
Caso 1: Pessoal Tenho um i7 3930k, gostaria de rentabiliza-lo para folding nos seus momento IDLE de forma a não me prejudicar a usabilidade.

Caso 2: tenho uma máquina a correr um server de TeamSpeak AMD Sempron 3300+ 64Bits, e como devem calcular e está com pouco uso de CPU... A ideia é também colocar lá o Folding a ajudar uma causa. Nota: este último PC não tem gráfica, retirei para gastar menos energia.


Obrigado, se quiserem contactem por e-mail: [email protected]
 
Malta, uma duvida relacionada com o q está em cima.

comecei a foldar hoje, e a minha máquina é :

ProcessadorIntel E8400 3.00GHz
MotherboardAsus P5Q PRO
Memóriakingston 4GB DDR2 800mhz
Placa GráficaSAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI
Disco rígidoSeagate 500GB SATA II 32mb
Placa de SomSound Blaster Audigy
Fonte (PSU)LC-power 600W super silent


A minha MB dá para regular as fans (epu 6-engine), e por norma, à noite, como durmo no quarto e o pc está cá, meto no "minimo"(max power saving mode) e elas desligam-se... Posso continuar a foldar assim, ou corro o risco de sobreaquecer ou assim? Se me puderem dar umas dicas, eu agradecia :)
 
Última edição:
Malta, uma duvida relacionada com o q está em cima.

comecei a foldar hoje, e a minha máquina é :

ProcessadorIntel E8400 3.00GHz
MotherboardAsus P5Q PRO
Memóriakingston 4GB DDR2 800mhz
Placa GráficaSAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI
Disco rígidoSeagate 500GB SATA II 32mb
Placa de SomSound Blaster Audigy
Fonte (PSU)LC-power 600W super silent


A minha MB dá para regular as fans (epu 6-engine), e por norma, à noite, como durmo no quarto e o pc está cá, meto no "minimo"(max power saving mode) e elas desligam-se... Posso continuar a foldar assim, ou corro o risco de sobreaquecer ou assim? Se me puderem dar umas dicas, eu agradecia :)

Somente deves foldar com as fans ligadas e tendo estas em modo automático para que o sistema possa arrefecer os componentes à medida das necessidades.

Cumprimentos e muito bem-vindo!

Keep folding, always!!!
 
Desconhecia por completo o projecto e do pouco que li pareceu-me muito interessante!

Amanhã mal chegue da uni. vou ler ainda mais e meter a minha máquina a render (3570k+8gb RAM+gtx660ti)! Se tiverem alguma dica para dar a um novato nisto do folding força!

EDIT. Já está a rolar, hoje o PC fica ligado de noite para ver como corre tudo :D
 
Última edição:
Pessoal, gostava de me iniciar no Folding na PS3. Já fiz/faço folding nos meus PC's cá de casa, mas na PS3 nunca experimentei. Podem dar-me um pequeno hint?
 
Pessoal, gostava de me iniciar no Folding na PS3. Já fiz/faço folding nos meus PC's cá de casa, mas na PS3 nunca experimentei. Podem dar-me um pequeno hint?
Companheiro infelizmente o projeto na ps3 foi descontinuado. para desagrado da comunidade ps3. grande abraço e força nisso pois toda a ajuda é pouca. keep folding.
 
Não sabia dessa questão... :(
Estou mesmo desiludo com esta notícia. Sabia que, na altura em que comecei, falava-se muito em aproveitar a GPU das consolas, nomeadamente da PS3, mas na altura não podia fazê-lo e agora que sei mais acerca do assunto e tenho outra disponibilidade, não posso. É uma pena.
Irei continuar a lutar com as minhas fieis máquinas medianas de trabalho. Atingi ontem mais uma meta importante. 10000 pontos. Não é muito, mas já é algo... diferente. :)


EDIT: Para todos aqueles que procuram uns wallpapers engraçados, aqui fica a minha pequena contribuição. Espero que gostem! :)

Wallpaper 1
14594012831_a8a9d4e453_c.jpg


Wallpaper 2
14596652392_74be12a61c_c.jpg


Wallpaper 3
14594012421_0ceb5d99dd_c.jpg


Wallpaper 4
14597304235_6d5a045be7_c.jpg


Wallpaper 5
14595378484_44f8973bcd_c.jpg


Wallpaper 6
14594012131_52580649a9_c.jpg




(Dropbox)
Download




Podem ler mais aqui.
 
Última edição:
Boas,
Comecei a foldar hoje e claro não podia deixar de ter dúvidas...
É normal o cpu ter o ppd baixo tipo 20k enquanto que a gráfica anda à volta dos 360k?
Senão deixo de foldar com o cpu que isto qualquer dia arde e só está aqui a criar uma sauna...:004:
O que vale é que pra semana vou trocar de cooler

Já agora como posso aumentar o ppd?
 
@mgas,

É normal. As Word Units para CPU são mais pequenas e dão menos pontos que as de GPU. Além disso, ter todos os cores do CPU a foldar, vai afectar a performance da GPU. Tens que fazer os teus testes, mas pelo menos no meu caso apenas compensa usar GPU's.

Sobre o aumento da produção, podes usar umas flags:

client-type.png


1. Ir as configurações,
2. Escolher a tab "Slots",
3. Clicar duas vezes no GPU,
4. Em "Extra slot options" - no fim da janela - clicar em "Add",

Em "Name" escrevem, sem as aspas: "client-type"
Em "Value" escrevem, sem as aspas: "beta" ou "advanced"

5. Clicar no OK e aguardar que as WU actuais terminem. A próxima WU em principio vai usar o FahCore17 que é mais rápido e dá mais pontos.

Nota 1: Não me lembro bem, mas a diferença entre o "beta" e o "advanced" é que no primeiro, as WU não são tão estáveis. É tipo um canal beta, o advanced é quase versão final. Eu uso "beta" porque no "advanced" estava a sair muitas WU com o FahCore15 que é uma desgraça...

Nota 2: Isto apenas vai "dizer" aos servers onde o programa vai buscar as WU que vocês estão disponíveis para usar o FahCore17 ou outras coisas que ainda não estão numa versão final. Não significa que todas as WU vão usar o FahCore17.
 
Back
Topo