Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

O facto do cpu ser dual core rende mais com uma slot do que duas uma por nucleo ?

Onde é que escolhes o core para cada slot? Não encontro nenhuma opção no cliente que me permita escolher os cores com que quero foldar.

Pelo menos aqui, quando adiciono um CPU (quad core) o cliente usa tudo o que esse CPU tem para oferecer. O mesmo acontece com as placas gráficas.

A grafica neste caso Ati radeon 4890 só deve ser usada também com 1 slot em conjunto com apenas 1 da cpu
segundo deduzi será esta a resoluçao mais rentavel !

Não usamos o mesmo hardware, mas no meu caso consigo produzir mais se usar apenas a placa gráfica. Explico aqui a razão para isto acontecer comigo.
 
Última edição:
Pelo que pude ler a minha grafica não serve para folding...
Quanto ao cpu pois aqui coloco a foto em que aparecem as duas work units que coloquei no meu processador
Agora pois nao sei se é mais rentável fazer uma de cada vez ou duas.
 
Bom, parece que deste lado já não consigo foldar. De há uns dias para cá aparece sempre a mesma mensagem de cada vez que abro o client numa tab do Chrome.

Warning: Work Unit assignment failed, retrying

Já tentei de tudo, seguir os passos que no foldingforum indicam dos que tiveram igual problema, eliminar cookies, inclusivé repor o Chrome e mesmo desinstalá-lo e colocá-lo "por defeito" com todos os settings de padrão... nada feito (!)
 
Bom, parece que deste lado já não consigo foldar. De há uns dias para cá aparece sempre a mesma mensagem de cada vez que abro o client numa tab do Chrome.

Warning: Work Unit assignment failed, retrying

Já tentei de tudo, seguir os passos que no foldingforum indicam dos que tiveram igual problema, eliminar cookies, inclusivé repor o Chrome e mesmo desinstalá-lo e colocá-lo "por defeito" com todos os settings de padrão... nada feito (!)
O problema mantém-se?
Curiosamente agora o chrome já tem o cálculo de PPD...
Cheers!
 
DEBUG: Status: downloading: Requesting a work server assignment.

DEBUG: WS:
{"client_id":"0x8d43472c582edba8","threads":4,"version":"8.1.1","type":"NACL","subtype":"NACL_FULL","os":"NACL","user":"Anonymous","team":0,"ts":"2016-11-18T16:34:06Z","ws":"171.67.108.158","project":9019,"core_url":"web.stanford.edu/~pande"}

DEBUG: Status: downloading: Downloading a work unit.

Failed to load resource: the server responded with a status of 403 (Proxy Unacknowledged)

XMLHttpRequest cannot load http://171.67.108.158/api/assign? 0.07315864200869315. Response to preflight request doesn't pass access control check: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource. Origin 'http://folding.stanford.edu' is therefore not allowed access. The response had HTTP status code 403.

DEBUG: Warning: Work Unit assignment failed, retrying

DEBUG: Status: waiting: Waiting to retry work server assignment
 
Estás atrás de alguma proxy?

Podes não ter feito nada mas os gestores de rede sim e aí é game over mesmo a não ser que tenhas contactos que te abram a porta para o NaCl
 
Última edição pelo moderador:
@Wulfric_Windows Se estás por trás de uma Proxy que não és tu a gerir é possível que quem a gere tenha bloqueado o serviço do Folding de funcionar devidamente. O upload dos resultados no cliente NaCL é feito para a port 80 ou 8080 dos servidores do F@H (a lista de servidores e os respectivos estados é pública).

Se estás a usar o F@H no teu local de trabalho terás de confirmar com quem gere a rede/IT para saber se bloquearam algo—assumindo que já tinhas pedido autorização para usar o F@H nesse local, ou seja, ter autorização para fazer uso de energia, ligação à internet e/ou hardware, dado que é um dos requisitos pelos termos de serviço do projecto.
Se estás a fazer a partir de casa, verifica se não instalaste nenhum software recentemente no teu computador ou fizeste alterações a nível da rede que possam estar a impedir a ligação aos servidores do F@H.
 
Em casa está ok, no work é que de um momento para o outro alguns IP's dos servidores dessa lista é que ficaram pendurados devido à policy da intranet, mas amanhã vou dar um toque à IT :007:
 
Boas pessoal!

Já tinha reparado nos nicks azuis há muito tempo mas nunca soube sobre o que eram. Ontem passei por esta thread pela primeira vez e passei umas horas a ler umas páginas por aqui. Acabei por me juntar a vocês e numa noite fiz 2500 pontos.
Estou a foldar num portátil, i7-4500U, Geforce 840M, e até agora usei o chrome. Acham que devo utilizar o cliente?
 
@jbernardocard Bem vindo ao Folding@Home e à Portugal@Folding! :)

Sobre que cliente deves usar: só mesmo experimentando. O cliente classico (v7) tem a vantagem e não precisares de ter o chrome aberto para o processamento das WorkUnits ser feito, mas claro que precisas de instalar o software (que não é muito grande).

No i3-3217U (sem dGPU) que tenho a foldar o cliente classico consegue fazer mais pontos que o cliente NaCL (Chrome), e como não é uma máquina que uso como Desktop ter o cliente do Folding como daemon ("serviço") é-me muito mais conveniente do que ter o Chrome aberto.

:kfold:
 
Viva!
@jbernardocard ,bem vindo!
A meu ver, a grande vantagem de usar o cliente do chrome prende-se apenas no tamanho das wu's (work units): são mais pequenas, demoram menos tempo a serem concluídas - dependendo da maquina, entre 15 e 45 min.
Quando ao fechar o chrome olhar para a tab e ver que faltam 2 min e esperar que acabe antres de fechar. (sucesso)

A vantagem disto é haver pouco risco de as não entregar fora do deadline e expirarem, tendo que ser re-atribuidas e refeitas.
Numa wu que demore à partida 15h, e se uma pessoa tiver a maquina a foldar apenas 30 min por dia, falhando um ou outro dia, é mais fácil da wu não ser entregue no prazo. (versão cliente)

<edit> Outra "vantagem" do chrome é ser mais "user-friendly", no sentido em que n precisas de criar uma passkey, gerando os mesmos (+/-) ppd's. O facto de teres de divulgar o teu email pode dissuadir users a n se envolverem na causa ou acharem estranho o facto. (tem tudo a ver com o grau de envolvimento que já tens ou estás disposto a ter na causa / tempo para perceber como as coisas funcionam e porquê)

Outra possível vantagem e/ou desvantagem é ao teres a consola a correr no arranque, nem te lembras daquilo pq n a vês diáriamente. Se a vires não te esqueces da temática/causa. (é complexo) :D

Cheers & :kfold:
 
Última edição:
Olá a todos. Comecei a "foldar" há pouco tempo e ainda não completei a primeira WU. Como ganho pontos? Obrigado a todos desde já.:pah:

EDIT: A página das contribuições do utilizador só reconhece os pontos quando se realiza a primeira WU?
 
@joaot04 Bem-vindo à equipa e ao projecto. Os pontos só são atribuídos depois da WU ser completada e devolvida aos servidores do F@H, e os pontos aparecem na página de estatísticas oficial no espaço de poucas horas em situação normal.

:kfold:
 
Back
Topo