Portugal@Folding na Revista Windows Vista

Frini1985

I folded Myself
Pessoal um membro da nossa Team recebeu este mail

Caro Helder Rebolo,



Tomo a liberdade de o contactar por causa da referência Portugal@Folding que aparece no seu contacto de Messenger. Estamos a preparar um pequeno artigo sobre projectos públicos de computação distribuída e o Folding@Home é um dos que devemos mencionar. Queria por isso começar por confirmar se faz parte desta equipa PS3-Team 35271 (uma sub-equipa da Portugal@Folding, é isso?...).



Obrigada desde já e melhores cumprimentos,



Rita Hasse Ferreira

Jornalista

Windows Vista Revista Oficial
XXXXXXXX
Uma boa noticia para a nossa comunidade, e ainda mais com 2 semanas de existência a nossa Sub Team ja ser conhecida
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal um membro da nossa Team recebeu este mail

Uma boa noticia para a nossa comunidade, e ainda mais com 2 semanas de existência a nossa Sub Team ja ser conhecida

Apaguei o mail que estava no quote para evitar spam.

Obrigado pelo verdadeiro trabalho de equipa.
Nós tb recebemos a mesma mensagem no mail da equipa e eu já respondi.
Vamos aguardar pelos desenvolvimentos :)
 
Última edição pelo moderador:
Se tudo correr como previsto, o artigo sobre projectos de computação distribuída sai na próxima edição da Windows Vista Revista Oficial (nº 5), que deverá ir para as bancas na terceira semana de Julho.

A PS3-Team está lá.
 
Se tudo correr como previsto, o artigo sobre projectos de computação distribuída sai na próxima edição da Windows Vista Revista Oficial (nº 5), que deverá ir para as bancas na terceira semana de Julho.

A PS3-Team está lá.
Espectáculo,

Vai ajudar muito na divulgação:kfold:
 
Pois é. Espero encontrar a revista aqui na minha zona :kfold::x2:
A revista é distribuída no pais todo Frini. Qualquer banca que se preze tem essa revista.
Como é a revista oficial do Windows neste momento, é intenção deles chegar ao máximo possível de leitores, sendo uma revista que ainda se está a procurar afirmar.:kfold:
 
Já que não aparece a 3ª imagem posto aqui

Digitalizar0003.jpg


Como vêm na primeira imagem

Rui Pereira, 38 anos, produtor de TV e fundador da PS3-Team, aderiu ao Folding@Home "essencialmente pela causa do projecto" e "pela facilidade em contribuir: num simples clique as nossas máquinas (PS3) ficam a processar enormes quantidades de informação."
A PS3-Team é uma Subequipa da Portugal@Folding, criada por Carlos Reis e hoje com 400 membros activos. de um total de três mil (www.portugalfolding.org).
Este enfermeiro de 33 anos optou pelo Folding@Home "em primeiro lugar, porque é um projecto de uma universidade sem qualquer fim lucrativo", mas também pela pertinência do objecto de estudo e porque "os resultados são publicados em revistas científicas".

Estamos a crescer Portugal@Folding e a PS3-Team estão na Revista Oficial do Windows Vista :)
:kfold::x2:
 
Última edição:
Que bom ver mais uma vez a nossa equipa a ser divulgada.
Espero que juntemos mais alguns membros para ajudar esta causa.
Os meus parabéns a todos os que tornaram esta divulgação possível :)
 
Estive hoje a ler, e no artigo, estava tudo excelente. Só me pareceu que eles davam a entender que o F@h era exclusivo para PS3.

Anyhow, é óptimo ver mais uma vez o projecto divulgado :)
 
Estive hoje a ler, e no artigo, estava tudo excelente. Só me pareceu que eles davam a entender que o F@h era exclusivo para PS3.

Anyhow, é óptimo ver mais uma vez o projecto divulgado :)

Por acaso é verdade. Só dão a entender que a playstation 3 é a unica que faz folding
Mas no DVD que a revista traz vem lá o programa.
O que interessa é ter divulgação
:kfold::x2:
 
Creio que é apenas uma questão de saber interpretar aquilo que se lê. Especifica muito bem que a PS3 Team é uma SUBEQUIPA do Portugal@folding.
Agora, que a noticia não é aquilo que muitos estavam à espera, isso é verdade.
Mas toda a informação que o projecto tenha é sempre assinalável.
Creio também que o publico alvo desta publicação é suficientemente inteligente para chegar ao ponto importante da questão.
Mas que não é a reportagem que muitos estavam à espera , isso não.
 
A informação é útil. Mas também não percebo pq não deram mais visibilidade à vertente PC se a revista é oficial do Windows Vista. Mas isso são questões editoriais que nos ultrapassam. Mas que supostamente fazia mais sentido que focassem a instalação do programa no windows vista fazia.

Eu achei o artigo interessante e que pode ajudar tanto a nossa equipa como a entrada de mais pessoas para a sub-team com PS3 :)
 
A informação é útil. Mas também não percebo pq não deram mais visibilidade à vertente PC se a revista é oficial do Windows Vista. Mas isso são questões editoriais que nos ultrapassam. Mas que supostamente fazia mais sentido que focassem a instalação do programa no windows vista fazia.

Eu achei o artigo interessante e que pode ajudar tanto a nossa equipa como a entrada de mais pessoas para a sub-team com PS3 :)
Atenção, pois a revista trás um DVD e lá tem o programa para instalar no PC.
Eu creio que a reportagem está pura e simplesmente mal redigida.
É um problema de escrever e falar o Portguês (mal) que cada vez afecta mais as pessoas. Inclusive, supostamente, até as mais cultas.:-D
 
Atenção, pois a revista trás um DVD e lá tem o programa para instalar no PC.

Isso foi uma das cosias que achei bastante errado da parte deles.

Os responsáveis na Univ. de Stanford pedem para que se dê o link para a página de downloads em vez de "hostar" o cliente (seja noutro servidores, seja em cds/whatever).
Isto para garantir a integridade do cliente, e evitar mal entendidos no caso de haver porcaria (não estou a sugerir que a equipa da revista tenha posto um fake client, mas por uma questão de coerência).

Além disso, o cliente do folding precisa de Internet para ser executado, pelo que o argumento de users sem internet nem faz sentido.
O que faria sentido, isso sim, seria meterem um link para a página de downloads.

Anyhow, já foi óptimo terem posto referência à nossa equipa, site, e inclusive a uma das nossas melhores sub equipas actualmente. ;)


P.S: Estes posts sobre a revista ficam num tópico próprio. Neste. Deixemos a outra thread para divulgações sobre a sub equipa ;) Já nos estávamos a afastar do tópico na outra.
 
Última edição:
Concordo plenamente com vocês os dois.
De qualquer maneira acho que alguém responsável daqui do fórum devia entrar em contacto com a revista. De maneira a que numa próxima edição eles possam corrigir certos erros da reportagem e também relatar isso do programa vir no DVD e não ser feito o download por link, tal como o Shello disse.
São pormenores, mas devemos dar sempre o seu ao seu dono. Trabalhamos todos para o mesmo, mas eu pelo menos, não sou adepto de equívocos.:002::kfold:
 
Back
Topo