Portugal@Folding Tudo o que precisas de saber em 5 minutos.

ya ja foi para 1% obrigado
Só mais uma duvida eu instalei o cliente gpu acho q se chama assim ter este e o de cpu ao mesmo tempo a correr não vai dar problemas?
 
Eu fiz o tuturial do modo consola mas aquilo não passa dos 0% ja passaram uns 20 minutos como sei se está a funcionar ou não?

Cá em casa o cpu demora cerca de 34 minutos a avançar 1%.. Acho q é normal lol
O gpu é consideravelmente mais rapido, ja experimentaste?
 
Na primeira página encontrei certos links nos quais só vejo publicidades:

Aqui podem encontrar um resumo dos últimos avanços conseguidos pelo projecto: http://portal.portugalfolding.com/artigo.php?artigo=111
Parte dos tutoriais para o Windows com imagens: http://portal.portugalfolding.com/dossier.php?dossier=Windows

Não sei se faltou fazer algo para ver os tutoriais e resumos...

Obrigado pelo aviso. Perdemos o domínio .com é por causa disso.
Vou ver se altero os links :)
 
bem tambem aderi a esta causa... existe alguma equipa aqui do zwame ou alguem quer mais um para uma equipa ? ^^
e gostava de tirar umas duvidas... ouvi para ai pessoas a faalr de foldar apenas com grafica ou apenas com cpu... e como faço para usar os 2 ?
o modo texto e melhor que o grafico certo ?
desculpem tantas perguntas mas quero ajudar no que puder e tenho medo de estar a fazer mal xD
 
Última edição:
I've joined the cause! :D

Edit: Olha Metro, a página principal do PortugalFolding ainda contém os links para a TechZone... Devias de tratar disso =P

Como é que eu faço para foldar com a minha gráfica? Tenho uma 7800GT...
Eu neste momento só estou a usar o programa que abre uma janela MS-DOS... Alguém me pode explicar?

Outra dúvida... Quando o programa me perguntou small/medium/big eu escolhi big, isso quer dizer que vou demorar mais tempo a acabar cada WU? E a ganhar pontos também?

Ainda outra questão... Para os users que usam a PS3 para fazer folding, qual foi o máximo tempo que deixaram a consola ligada seguido? Existe algum risco se deixar muito tempo?
 
Última edição:
A 7800 GT n pode foldar.

EU tenho a minha PS3 a foldar á 3 dias.
Mas na página do Folding@home dizem que não faz mal deixar 24/7 a trabalhar.
Até porque ela é boa a dissipar o calor.
 
A 7800 GT n pode foldar.

EU tenho a minha PS3 a foldar á 3 dias.
Mas na página do Folding@home dizem que não faz mal deixar 24/7 a trabalhar.
Até porque ela é boa a dissipar o calor.

A minha PS3 está desde que a comprei. Quase dois anos diria :)
 
És o meu heroi.
Eu só não a deixo assim porque os meus pais reclamam com a conta da luz..
Quanto é que pagas +-?

Por acaso, também gostaria de saber quanto se paga a mais por deixar a PS3 ligada a foldar o mês todo... No site do Folding diz que as PS3 novas (modelo 40Gb prá frente) consome cerca de 115W a foldar. Agora já deve ser um bocado menos por causa do screensaver (também diz isso no site, mas não específica valores).

As primeiras (modelo 60Gb) diz que consome cerca de 200W.

Agora com as actualizações do firmware da PS3 e também do programa para Folding, não sei se esses valores diminuiram ou não.

Eu estou a ter outro problema... Não sei porquê, mas o programa da janela MS-DOS já me deu erro e começa sempre de novo numa nova WU... Já é a 2ª vez que acontece.




http://img16.imageshack.us/i/foldingerror.jpg/

Alguém me sabe explicar o que estou a fazer mal?
 
Última edição:
FILE_IO_ERROR

É um erro que acontece quando operações de disco correm mal. É um erro muito comum. Acontece muito desde o Gromacs Core 1.46. Normalmente acontece quando temos um erro de hardware, algo como “Write 0010, read back 0011". Se este erro ocorrer, certifique-se de que o disco está em bom estado: corra o ScanDisk, CHKDSK ou fsck. Certifique-se ainda de que o bus IDE está activo, que os cabos IDE estão em bom estado e se o disco não está mesmo a deixar de funcionar.
Também ocorre se duas Consolas a trabalhar na mesma WU, ou seja, se por acidente começa um cliente duas vezes, em vez de dois clientes uma vez.
http://www.portugalfolding.org/wiki/index.php?title=Erros_e_soluções#FILE_IO_ERROR
 
Como é que verifico se o BUS IDE está activo? Já fiz os tais scans... A ver se resolve.

Será que o disco está a dar as ultimas? Ele nunca me deu problemas... =\
 
És o meu heroi.
Eu só não a deixo assim porque os meus pais reclamam com a conta da luz..
Quanto é que pagas +-?

É dificil dar médias pq eu tenho tudo a electricidade aqui em casa menos o esquentador. Tenho ideia que pago cerca de 65€ por mês. Não sei ao certo. Se fumasse um maço de tabaco por dia seria pior :)
 
Metro, tens algum jogo para a ps3? Quando há actualizações de FW, não tens de sair do folding e voltar a entrar?

Amanhã vou instalar o cliente na minha ''nova'' ps3 e vou fazer um WU que já não faço há uns tempo (P4 rula <.<)
 
És o meu heroi.
Eu só não a deixo assim porque os meus pais reclamam com a conta da luz..
Quanto é que pagas +-?

Se fores ao site da EDP, verás informações sobre isso e podes fazer as contas...

Tarifas de Baixa Tensão entre 2.3 kVa e 20.7 kVa

Agora depende se tens contratado uma Tarifa Simples ou Bi-Horária e qual a potência contratada...

De qualquer maneira vamos supor que tens uma tarifa simples e uma potência contratada entre 2.3 kVa e 20.7 kVa.

A PS3 consome 115W a foldar, (é um bocadinho menos por causa do screensaver mas não sabemos ao certo, fica-se pelos 115W) portanto, sendo que deixas ligado 24h por dia.

PS3 - 115W
Um mês tem - 24h x 30d = 720h
Consumo do mês - 115W x 720h = 82800W
Por kWh - 82800W / 1000 = 82.8kWh
Preço por mês - 82.8kWh x 0.1211€ = 10.02708€

Ou seja, pagas mais 10€ para deixar a PS3 a foldar o mês todo... Isto caso o preço seja o que está no site da EDP e tenhas o tarifário simples. Penso que seja isto :p
 
Última edição:
Metro, tens algum jogo para a ps3? Quando há actualizações de FW, não tens de sair do folding e voltar a entrar?

Amanhã vou instalar o cliente na minha ''nova'' ps3 e vou fazer um WU que já não faço há uns tempo (P4 rula <.<)

Sim tenho mas depois continuo. Vejo na net que há uma actualização e ai lá tenho que mexer na PS3 :D De resto está cá para isso :)

Eu não tenho tempo para jogar.
 
Bem so agora é que decidi ler isto e estou arrependido de não ter lido mais cedo, estando eu na área das ciençias a muito que deveria ter apoiado este projecto, bem espero que não seja tarde demais, uma questão pessoal isto de fazer folding ira abrandar o pc.

Outra questão é eu tenho PS3, provavelmente o aparelho ainda é mais poderoso que o proprio pc, a questão é como instalo e quais as consequençias, da para jogar e foldar ao mesmo tempo ?

E ainda outra questão o que é o WU, de momento aparece me o icon no pc a dizer CPU - F@H:working 15/1500, alguem me podera explicar o que significa, e onde posso saber quanto tempo falta para obter a WU

vou por aqui os dados do pc se acharem que não vale apena então irei apenas usar a PS3.
Placa Grafica: 128MB GeForce Go 7600
 
Última edição:
Bem so agora é que decidi ler isto e estou arrependido de não ter lido mais cedo, estando eu na área das ciençias a muito que deveria ter apoiado este projecto, bem espero que não seja tarde demais, uma questão pessoal isto de fazer folding ira abrandar o pc.

Outra questão é eu tenho PS3, provavelmente o aparelho ainda é mais poderoso que o proprio pc, a questão é como instalo e quais as consequençias, da para jogar e foldar ao mesmo tempo ?

E ainda outra questão o que é o WU, de momento aparece me o icon no pc a dizer CPU - F@H:working 15/1500, alguem me podera explicar o que significa, e onde posso saber quanto tempo falta para obter a WU

vou por aqui os dados do pc se acharem que não vale apena então irei apenas usar a PS3.
Placa Grafica: 128MB GeForce Go 7600
O folding não abranda nada o PC...apesar de ele utilizar o CPU a 100% a maior parte do tempo, é como se estivesse livre pois cada vez que abrires qualquer programa, ele liberta o necessário para o programa funcionar a 100%.

Que eu saiba, o folding na PS3 funciona como uma aplicação, e não acho que permita ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo...Possivelmente estou enganado, mas também nunca toquei em nenhuma sequer :p
De qualquer maneira, apesar de tu não teres dito qual é o teu CPU (essa gráfica não dá para foldar), a PS3 folda muito mais ;)

Esse 15/1500 é o número de "steps" que ele já realizou e o total. 1 step é um cálculo ou um conjunto de cálculos, sendo qu e ele repete esse mesmo step 1500x nessa WU. 15/1500 corresponde a 1%, quando tiveres 3 consegues calcular o tempo que demora a completar 1%, ou então fazes o download do FahMon, que te calcula o tempo estimado e mostra muitas outras coisas.

Cumps e :kfold:
 
Back
Topo