Portugal@Folding WIKI. Thread para comentários

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
O shello é mais uma vez o culpado.

A wiki existe á uns tempos e já tem alguns conteudos.

É um passo que sempre me pareceu que tinhamos que dar. A WIKI tem uma facilidade de inserir conteúdos e a uma serie de automatismos absolutamente brilhantes. Até eu já dou uns toques naquilo;)

A edição da WIKI apenas está disponível por registo aceite pelo shello.
A minha sugestão era não dar acesso a toda a gente. A colocação de conteúdos lá é muito simples.
Uma boa solução pelo menos para já era colocar aqui conteúdos, sugestões, criticas e depois vai-se passando.

Como sempre, sempre que for facilitador dá-se acesso á edição. Até pq é muito simples editar-se algo que tem um erro ou adicionar mais conteúdo.
Tem é que haver alguma regra pq senão a wiki cresce muito e depois não nos conseguimos aperceber dos erros.

Se me estiver a escapar alguma coisa digam.
Quanto mais pessoas a participar tanto melhor. Uma Wiki gorda é sempre bom sinal:D.

Mais uma vez um grande obrigado a todos e em particular ao shello.

:kfold:

Edit:
Parece que falta o link :x2:

http://wiki.portugalfolding.org

O shello tb fez um plugin do search para a WIKI para usarem com o Firefox.
Está na 1ª pagina da Wiki ao fundo. :)
 
Última edição:
Boas!
Bem, acho que o Metro já deu uma ideia desta Wiki, e queria realçar o que está na página principal desta:
Bem-vindo(a) à Wiki da Portugal@Folding, uma base de dados de informação e conhecimento da equipa #35271 da Folding@home (...)
A ideia da wiki é conter uma FAQ e um Glossário, páginas disponíveis na barra de navegação lateral, à esquerda.

Vão chutando conteúdos, de preferencia, coisas já feitas. Agora é crucial irmos metendo informação, de modo a que a Wiki se torne um local de fácil acesso e de referência para qualquer coisa.

Não me lembro de mais nada a dizer... :P

Cumprimentos ;)
 
Penso que uma coisa a incluir era o Tutotrial do folding em 5 mins pois expilca sem grandes demoras e com muita facilidade o que é o folding...

Penso que nao existe nenhum glossario feito, era uma coisa a pensar seriamente, pois ajuda sempre [bolas, ja la ta um :|]

Penso, mais uma vez, que tambem se devia incluir isto que sao os erros e as soluçao no folding...

pronto, ca esta a minha petit contribuiçao :D

Ah, parabens pela ideia ;) ja me ia esquecendo disto porras...
 
Última edição:
Sway disse:
algo que muita gente se deve tar a perguntar,

wtf is a wiki??
Resposta:
Os termos wiki (pronunciado "wiquie") e WikiWiki são utilizados para identificar um tipo específico de colecção de documentos em hipertexto ou o software colaborativo usado para criá-lo..
Uma das características definitivas da tecnologia wiki é a facilidade com que as páginas são criadas e alteradas - Geralmente não existe qualquer revisão antes de as modificações serem aceitas, e a maioria dos wikis são abertos a todo o público ou pelo menos a todas as pessoas que têm acesso ao servidor wiki. Nem o registo de usuários é obrigatório em todos os wikis.
 
Pensava k dava para registar e só depois o shello aprovava (ou não), mas nem dá pra registar :(

Btw, parabéns pelo wiki :) Muito bacano mesmo :)

abraços, HecKel
 
Boas!
Não vai ser necessário o registo, pois os conteúdos estão acessíveis a qualquer um.

Foi adoptada esta medida para evitar eventuais abusos, como já se tem visto em certas Wikis.

Cumprimentos!
P.S: Vão dando sugestões para artigos/artigos itself ;)
 
É disto que o povo gosta ... threads para ppl nos encontrar e se cultivar.

Como alguns de vcs sabem o meu tempo agora é passado , nos arrotos, nas cólicas e no cócó fresquinho, mas assim que alguém tiver desistido por exaustão (ele de berrar ou eu de me manter acordado) volto aqui para dar o meu contributo, nesta e na das "fontes" que acho que se podem encontrar coisas porreiras.

Abraços a todos.

:kfold:
 
AndreAPL disse:
Ora bem, alguem pega? posso ajudar a traduzir 1 parte desse :p
Como funciona entao? traduzo e depois ? com ou sem formataçoes ?
cumps

Sem formatações. O wiki é copy paste.
Se for necessario algum ajuste é rapido:).

Thanks in advanced.
 
AndreAPL: tás a traduzir ou não???? Eu posso fazer isso na boa.. até me dá jeito pa passar tempo....

Pocas
 
Back
Topo