Portugal@Home - Dúvidas

kzar007

Power Member
Boa Tarde....Abri ste tópico para todos aqueles que tem algumas dúvidas relacionadas com o Portugal@Home!
Começando...Sou novo nisto,começei hoje,sou um apaixonado pela ciencia,tenho 1 projecto,que é ele o Einstein@Home,ainda hoje quero ver se começo com mais 2,entre eles o Rosetta@Home será um deles! :)
A minha questão é:
-Como posso desligar o BOINC sem que o meu download recomeçe de novo?
Ou seja,tinha o meu download do projecto pelos 35% e então desliguei o BOINC no quit,e o que aconteçeu? Quando voltei a ligar o BOINC tive de começar do 0.0% o que foi uma chatice =|
Agora gostaria de saber como poder fechar o BOINC sem ter de recomeçar o DownLoad todas as vezes!
Desde já um sincero obrigado a todos os que me ajudarem! ;)
 
Sê muito bem-vindo. :)

Antes de mais, tens tópicos que abrangem possíveis dúvidas entre os quais o tópico Tudo sobre o BOINC!

Quanto à tua dúvida especificamente, queres desligar o Boinc antes de acabar o download do projecto? Não podes esperar um pouco até que faça o download todo? É que nem demora muito, e se desligares não serve de muito usares o Boinc porque assim nunca consegues terminar as WU's. :wvsore:
 
Isso quer dizer o quê?
Que se o projecto demorar 72HR,tenho de manter o PC ligado os 3 dias?
Força...!

Olhem quais os projectos que levam menos tempo a ser acabados?
Derrepente opto por um desses,já que quero ajudar,mas não posso manter o PC ligado muito tempo,maximo 36 hrs!
 
Não é necessário manter o PC ligado o tempo inteiro. Deixando fazer o download do projecto e respectiva(s) WU(s), é verificar em "Tarefas" o "Prazo final para envio" e à medida que fores dando um olhinho, vais vendo se o tempo que o PC está ligado é suficiente.

As WU's do Einstein demoram bastante. Menos "pesadas" são as do Seti, ABC, Malaria, etc. As mais rápidas de todas creio serem as do XtremLab.
 
Se o PC vai ficar ligado poucas horas, convém um projecto "rápido"... Talvez o rosetta@home, com WU's configuradas para 4 horas era interessante, se bem que este "come" muita memória!

O einstein na minha maquina, demora umas 8-12 horas por WU, mas depende da maquina! (Core 2 Duo @ 3300 powa :D)
(BTW, estas WU estão bem pesaditas, heim! Lembro que com este core 2 duo a 3500 demorava poucas horas!)

E convém definir um prazo de caching de apenas um dia, nos settings do BOINC

(login na página do projecto -> General preferences -> omputer is connected to the Internet about every -> 1 dia)

Penso que deixando a 0, ele só saka uma (ou mais, se for CPU multi core/HT/ vários sockets), processa e envia logo, mas só testando, se bem que o server ficar sem WU ou "morrer", vais ficar "parado" :(
 
Última edição:
Boas, comecei hoje a investigar o Boinc, nunce tinha ouvido falar nisso, vi no nick de alguém no forum apple e resolvi investigar. Gostei muito da iniciativa ESTOU LÁ! no entanto tenho algumas questões. O que adianta pertencer a uma Team e quais as vantagens, o que são os créditos e para que servem, que versão devo utilizar (5.8.16 ou 5.10.8) para Linux (Ubuntu 7.04), onde me devo apresentar/inscrever além da thread do Portugal@home (que suponho seja a team a que me devo "chegar", só os programas que estão apresentados na pag da team é q são considerados pela team (ei estava tb interessdo no da malária)?

Obrigado
 
Última edição:
Tanta pergunta:)

Bem vindo à team.

Começando pelas versões do BOINC, a versao recomendada é 5.8.16 e a versão 5.10.8 é uma versão beta, que serve simplesmente para quem quiser, ir testando e verificar-se assim a sua estabilidade. Se não houver problemas, passa a ser versão recomendada. Os rsicos de utilizar uma versão destas é a aplicação parar de funcionar e estragar as WU qe estão a ser processadas em fila de espera, inutilizando as horas gastas nelas.

Diferenças, reside principalmente num ligeiro melhoramento do design e a possibilidade do lado do server abortar wu's que ja nao sejam preciso serem processadas e que ainda estão no status ready to run.


As vantagens de pertencer a uma team, para além de pertenceres a uma comunidade que tem o mesmo interesse, ajuda quando se tem dúvidas ou problemas, pq ha sempre alguém que consegue ajudar ou pelo menos tentar. Para estares inserido na Team nos projectos me que participas só tens que na pag da tua conta, tens lá uma opçao que diz team e selecionas join team. Depois é só no search escreveres Portugal@home e fazer join.


Podes inscrever-te nos projectos que quiseres, se a team nao existir num desses projectos cria-se.

O projecto da malaria ainda se encontra em fase beta e por isso têm de momento o registo de novos participantes suspenso, mas vai estando atento que a qualquer momento podem novamente permitir novos registos, como foi o meu caso.

Se tiveres mais duvidas, ca estaremos para te responder...
 
Back
Topo