1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] e outros projectos BOINC

Discussão em '[email protected]' iniciada por Strakata, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 2360)

1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Ailô pessoal :D

Nos últimos tempos surgiram uma série de novos projectos que utilizam a plataforma BOINC.

Olhando para o BOINStats...
    • [email protected]
    • Climate Prediction
    • [email protected]
    • [email protected]
    • [email protected]

• [email protected] Beta
    • LHC Alpha
    • [email protected]
    • BURP
    • Malaria Control
    • [email protected]
    • PrimeGrid
    • [email protected]
    • SIMAP
    • SZTAKI Desktop Grid
    • uFluids
    • World Community Grid

Se nos primeiros já lá estamos em força, nos outros não. Qual é a vossa opinião sobre a expansão a mais projectos? Acham que devemos entrar em todos os projectos, acham que nos devemos manter nos que temos, acham que devemos entrar nalguns? No último caso, quais os critérios de entrada?

Penso que há certos conceitos a ter em mente quando se pensa nesta questão: não lucratividade dos projectos, seu benefício potencial, interesse dos temas que lhes estão subjacentes, necessidade dos projectos do nosso poder computacional, dimimuição do nosso apoio aos projectos actuais pela diluição do nosso esforço em novos projectos, etc, etc.

Debata-se :)

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O Pirates fechou à bues.
    Rosetta estamos lá.
    Não me meto em mais nenhum projecto devido à enorme competição no SETI dentro da [email protected] :D :D :D :D senão nunca mais chego a DEUS BOINC :D
    Eu até acho que já estou é em projectos a mais...

3. NeoGen

NeoGen Power Member

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

quanto a projectos, eu neste momento tenho 2 em curso. em 3 computadores CPDN + [email protected] em 2, e [email protected] no 3º.
    acontece que, aderindo a muitos projectos, a eficiencia decresce bastante (IMO)... e eu estou a guardar recursos para a entrada do [email protected] no BOINC.
    acho que ha projectos com interesse real, e outros, que se calhar não têm tanto interesse para a comunidade... o interesse de cada projecto, acho que é criterio de cada um, apesar de achar que ha algumas linhas gerais que todos partilhamos.
    bem como a maior parte das pessoas tem recursos limitados, e eventualmente, não adere a tantos projectos quantos desejaria.
    neste momento, admito que gostava de aderir a mais 2 projectos, mas, não creio que reuna as condições necessarias para aderir aos mesmos.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acho que deveriamos investigar estes montes e escolher até 5 para adopção "oficial" (com info no site), os outros deixar por "conta e risco" dos membros...

É que os projectos estão a aparecer como cogumelos e andar a correr 10 projectos e fazer 100 de RAC a cada um não da pica :p

E ando a guardar recursos para o folding @ BOINC, mas não estou a ver este entrar tão cedo...

Eu participo em 3 projectos, seti, climate e einstein, embora o "carro chefe" seja o SETI... SE tivesse mais maquinas a minha disposição até era capaz de correr mais um ou outro projecto ;)

6. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Neste momento penso que o mais rentável é investir no SETI por causa das versões optimizadas que dão mais pontos. Para alem disso é o projecto com maior visibilidade. No meu caso tenho alguma percentagem no LHC para o caso dos servidores do seti falharem! :D

7. VitorM

VitorM [email protected] Member

Para mim o Boinc é apenas uma forma de contribuir para o [email protected] e só considerei a hipótese de participar nos outros projectos quando fiquei sem WU's no Seti.

Mas exactamente por todos sermos diferentes e gostarmos mais de diferentes projectos é que eu acho que, como equipa agregadora desses gostos, a [email protected] deve ter a preocupação de facilitar o conhecimento e esclarecimento de dúvidas aos membros sobre a totalidade dos projectos disponíveis e deixar depois cada um tomar a sua decisão.

Também acho que facilitar o esclarecimento sobre essa diversidade de projectos vai facilitar mais que outras pessoas se sintam identificadas com a [email protected] e passem a fazer parte da equipa.

8. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Acho que o critério deverá ser criar a equipa quando algum ou alguns users quiserem aderir a tal projecto.

No entanto, esta ideia deixa-nos dependentes desses users registarem à cabeça a team [email protected]

Outra solução seria registar o nome da nossa equipa imediatamente em todos, de forma a evitar surpresas desagradáveis.

PT

9. Ledo

Ledo [email protected] Member

Eu sou da opinião do Demiurgo. Acho que apesar do Seti ser o nosso projecto de eleição, devido ao facto de todos termos migrado da versão clássica, acho que devemos adoptar a filosofia do Boinc! Julgo que devemos apoiar qualquer projecto oficial que apareça a correr sob a plataforma e o Strakata inscrever a equipa, independentemente de algum membro estar interessado em aderir. Agora devemos dar mais importância à posição da equipa a nível mundial no Boinc combined, do que em algum projecto em particular.
    Temos que lembrar-nos daqueles que entram agora para o DC e para quem o SETI pode não ter grande significado e estarem mais interessados em aderirem a outros projectos.
    Posso falar por mim que já fiz WU do Sztaki Desktop Grid e em que a [email protected] não está presente. Não inscrevi a equipa pois pensei que só poderia ser o Strakata a fazê-lo. Pode haver muitos Tugas que poderiam estar na nossa equipa e que só aderiram a projectos aonde não estamos presentes!

10. Strakata

Eu percebo as vantagens de registar à partida a [email protected] em todos os projectos mas ao fazê-lo penso que se está a dar um apoio implícito a esses projectos. Agora... a minha dúvida é a seguinte: todos os projectos (actuais/futuros) que corram na plataforma BOINC serão dignos de que a [email protected] tenha sequer lá o seu nome registado? Como sabemos que o projecto X não é utilizado pela entidade Y para fins lucrativos ou de natureza duvidosa?

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Ledo, o que tu dizes realmente faz sentido. contudo, não creio que exista uma quantidade significativa de pessoas fora dos projectos em que a [email protected] esteja integrada, que faça valer a pena o registo nesse projecto, so para obter um combined melhor (que, muito provavelmente seria um ganho infinitesimo, dado que são projectos de pouca expressão)
    depois, ha o inconveniente que o Strakata referiu, muitos projectos não têm objectivos clarificados, até que ponto, valerá a pena ter o nome [email protected] associado a eles, mesmo que não haja ninguém a crunchar WU's?

12. VitorM

VitorM [email protected] Member

Epá, acho que isso está um pouco para lá do nosso alcance...como é que sabemos se um dos projectos em que já estamos envolvidos não o estará a fazer neste momento? Quando se trata de americanos tudo se pode esperar...

Espero que o facto de os projectos utilizarem a plataforma BOINC já seja um sinal de confiança nesse sentido, porque penso que para aderirem devem ter que cumprir certos critérios legais.

De outra forma o máximo que podemos fazer é mantermo-nos atentos...

Continuo a defender que a equipa deve tratar os projectos como iguais e que deve investir especialmente na informação.

Sobre se devemos criar logo a equipa em todos os projectos...se calhar é melhor para não haver um engraçadinho a roubar o nome...de outra forma acho que só será necessário quando alguém mostrar interesse.

13. Ledo

Ledo [email protected] Member

Vocês os dois (Strakata e Koncaman) têm razão no que dizem; também não quero estar a processar projectos com fins lucrativos. Mas sendo assim, será melhor então definir-mos os projectos que deveremos dar apoio, verificar aqueles projectos em que existem membros da equipa e em que esta não esteja criada, para decidir se vale apena associar a equipa a esse projecto. Sempre que haja um novo projecto, julgo que o melhor será debater se vale apena ou não associar a equipa, tendo em conta também se há alguém interessado nesse projecto.
    Para isso sou da opinião que se crie aqui uma thread sticky aonde se liste os projectos que oficialmente apoiamos e onde se debata a associação de um novo projecto sempre que surja algum.
    Claro que existe o reverso de haver alguém que se aproveite e registe a equipa sem fazer parte dela.

Strakata esclarece-me uma coisa: para os créditos dos vários projectos serem totalizados numa única conta no combined, deve-se à existência duma chave cross plataform identifyer, como um utilizador tem ou a associação é feita únicamente pelo nome da equipa?

14. BakyPT

BakyPT [email protected] Member

So me juntei ao [email protected] recentemente e estou em 5 projectos apesar de só ter um PC a bombar (24/7). Devido a dimensão que a [email protected] já tem acho que pelo menos esta deve estar inscrita em todos os projectos com link na homepage da BOINC. Pessoalmente não ligo muito aos scores mas como aqui já foi dito, dar importância a estes que se de ao somatório de todos os projetos.

PS: O que preciso de fazer para a assinatura mostrar a imagem e não o link?

Última edição: 1 de Fevereiro de 2006
  15. Samboda

Samboda [email protected] Member

Eu gostaria que o [email protected] estivesse em todos os projectos.
    Ontem inscrevime em mais 4 projectos , no total ja estou em 13; estou em todos os projectos listados no www.boincstats.com ,excepto lhc alpha,malaria control,[email protected] beta e xtremlab.
    Gostaria que alguem criasse o [email protected] nos seguinte projectos: primegrid , simap , sztaki e ufluids ,(o world community grid não suporta exportação de estatisticas de equipas) ou então me dessem os dados para que eu criasse .

edit:juntei-me agora ao seti beta :P

Última edição: 1 de Fevereiro de 2006
  16. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Eu só já deverei juntar-me ao folding quando o lançarem para a plataforma Boinc.
    Só falta saber quando é que abrem o projecto. Nem que fosse para testar a versão beta que o x2 está a chegar :D

17. Strakata

Este fim-de-semana dedico-me um bocado à causa.

Continuem a dar as vossas opiniões!

18. Samboda

juntar equipas

Acho que deviamos incentivar o ppl a juntarem-se a nossa equipa; no outro dia tive a ver alguns users que não tinha equipa e tinham pagina (no boincstats) e encontrei alguns que tinham mail em enviei uns mails ; não tenho a certeza mas acho que o zedascouves foi um deles .
    --------------------------------------------
    Joining [email protected] @ [email protected]
    Date Name Credits From Team
    02 Feb 2006 John Doe 9,869 -
    31 Jan 2006 Diogo 2,067 -
    31 Jan 2006 zedascouves 3,220 -
    --------------------------------------------
    e-mail:
    Enviado: terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 10:01:36
    Assunto: Boinc - [email protected]

Venho por este meio convidar para se juntar e equipa [email protected] e maior equipa portuguesa de computação distribuida em portugal. Visto que no site www.boincstats.com verifiquei que não pertence a nenhuma equipa e vi que tinha uma site procurei no seu site por um contacto e assim enviei este convite.

Visite o nosso site www.portugalathome.org lá encontrará mais informações sobre a equipa e como se juntar a ela.

Obrigado pela a sua atenção, se não está interessado ou não sabe do que trata desculpe o incomodo.

-----------------------------------------
    LoL o mail não é grande coisa , foi o que pude fazer.
    -----------------------------------------
    Mudando de assunto a team SETI.USA esta a subir em força .Isso porque estão a juntar "todo" ppl do país deles.

Team description :The facts are that the United States has nearly THREE times as many users and nearly FOUR times as much credit as Germany. Then why does Germany have the number one team in the world? The problem is that our users are split up among many different teams. SETI.USA was created to reconsolidate our users and surpass SETI.Germany as the number one team in the world. The USA has always been known for rising up and overcoming challenges like this. Join with us. Together we will accomplish something amazing!

Be sure to visit www.setiusa.net and join our community! You'll find team news and team graphics. If you need help setting up BOINC or joining our team, we have a friendly, active message board and chatroom where our members are waiting to help.
    -------------------------------------------
    Se conseguisse mos o msm era muito bom.

19. Samboda

Sorry não tinha visto essa thread , quando eu tiver agora tempo vou pesquisar mas profundamente todos os foruns dos projectos , por posts de users tugas e ai tento arranjar os e-mails deles e enviar-lhe um convite.
    Mas acho que se devia fazer uma versão geral , não so para empresas , o objectivo era todas as equipas e users tugas se juntarem a Nós.

Não sei se existe algum caso de ppl do [email protected] que conheça alguem que use o boinc a juntar-se a Nós, para isso enviava-se um mail a todos os user do [email protected]....

Última edição: 2 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página