1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected]: Expandir ou não expandir, é a questão.

Discussão em '[email protected]' iniciada por Strakata, 11 de Setembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1427)

?

[email protected] deve passar a ser multi-projecto?

Poll closed 18 de Setembro de 2004.
  1. Sim

9 vote(s)
    64,3%
  2. Não

4 vote(s)
    28,6%
  3. Não tenho opinião

1 vote(s)
    7,1%
  1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Neste momento estamos (a tentar) passar do SETI Clássico para o SETI BOINC e como já todos devem ter percebido, o BOINC permite correr outros projectos além do SETI.

Neste momento há o
    ClimatePrediction.net

[email protected]

[email protected]

Destes 3, só o ClimatePrediction.net está neste momento a aceitar novas inscrições. Mesmo assim, na minha opinião, estes projectos são muito interessantes e podem contribuir para atrair novos membros à equipa e evitar que os actuais membros deixem de contribuir.
    Os diferentes requisitos de hardware dos projectos podem ser usados como um trunfo. Por exemplo, em máquinas com ligações à Internet limitadas, o ClimatePrediction.net tem a vantagem de cada WU demorar cerca de 1 mês (24h por dia, num AXP 2200MHz) a ser processada (por outro lado ocupa ~50MB de RAM e bastante espaço em disco).

Long story short, o que acham de a [email protected] passar de uma equipa de SETI para uma equipa de BOINC? Ou seja, continuarmos a ser a maior equipa portuguesa de computação distribuída mas que a partir de agora se dedicará a vários projectos, apesar de dar sempre primazia ao SETI.

2. Strakata

Já cá faltava o post com os acrescentos:

• O BOINC alterna automaticamente entre os projectos correndo um de cada vez conforme o tempo que o utilizador decidir dedicar a cada um. Por exemplo, se se dedicar 100 ao SETI, 50 ao Climate e 50 ao Predictor, o BOINC irá alternando entre eles dedicando ao primeiro 50% do tempo disponível do PC e 25% aos outros dois projectos. A escolha desse tempo é feita nas Preferências de cada projecto.
    • Infelizmente os créditos de cada projecto não se fundem uns com os outros. É preciso criar uma conta separada em cada projecto e cada uma delas terá os créditos do respectivo projecto.
    • Como acho que a equipa vai concordar com a ideia do alargamento, já estou a tratar do novo site. Mas se quiserem paro com o trabalho ;)

Btw, [email protected] em 40º lugar mundial em [email protected] :)

3. [knap]

[knap] Power Member

Votei sim pk sempre dá para entreter enquanto o SETI tá down (a maior parte do tempo) apesar de não achar nenhum desses projectos interessantes... :D

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Votei sim porque já tou inscrito no Predictor e no Climate Prediction.

Aliás, já estava inscrito no CP ainda antes de eles passarem para o BOINC :).

Mas óh Straka, n era eu que era um traidor e um vendido por estar a ceder o meu tempo a outros projectos que não apenas o Seti? :D ihihihihihihihihihih.

Tellex

5. Strakata

E continuas a ser :P mas como quero que toda a gente seja feliz a contribuir para os projectos que quiser... :) Eu vou continuar a dedicar-me ao SETI :)

6. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Na minha opinião, a SETI POWA, agora [email protected] começou com SETI e assim deve continuar.

Acho bem que se processem outros projectos, mas para isso criem-se outras equipas.

Pelo menos eu, enquanto puder vou correr SETI, e nada mais.

Cumps! :)

7. Strakata

Quando me coloquei pela primeira vez esta hipótese não me pareceu a melhor ideia do mundo mas pensando bem acho que é a melhor coisa a fazer.
    Os outros projectos existem. Se alguém quiser participar num projecto que não o SETI vai acabar por o fazer mais cedo ou mais tarde, abandonando a [email protected] No entanto, se a [email protected] tiver esta vertente multi-projectos esse alguém continuará ligado à equipa (e ao SETI) o que acaba por reforçar o esforço SETI no longo prazo.

No imediato o SETI poderá sofrer alguma perda de poder de processamento mas acho que isso será compensando no longo prazo pelo maior dinamismo, maior actualidade e maior dimensão da equipa.
    Se formos ver, as maiores (sim, maiores, porque a melhor é a nossa :) ) equipas do mundo estão presentes em vários projectos ao mesmo tempo.

8. jfbbms

jfbbms Power Member

eu concordo com o strakata

Muitos de n´os nao estao no seti mas no das Protainas... porque nao criar divisoes do [email protected] para cada projecto?

eu tou no seti mas da maneira que aquilo anda, dias e dias sem unidades prefiro ir para outros projectos enquanto nao ha nada dos et´s.

9. kiling

kiling [email protected] Member

na minha opiniao penso q deveriamos expandir a equipa para outros ramos, já que por vezes pode-nos dar "na cabeça" de mudar de projecto pk estamos fartos e tal.
    Eu ja tentei o climaprediction (e esta a correr a 5% do tempo num pc) e digo-vos q aquilo demora cerca de 500horas(!!!!!!) num p4 2.8ghz fsb533 portatil. Cada unidade tem a "validade" de quase 1 ano, portanto penso q seria o ideal para nos mantermos os pc's ligados quando faltam unidades, pelo menos.
    :001:

10. Demiurgo

Straka,

Eu não me importo de criar uma [email protected] no CPrediction e/ou Predictor, porque estou bem envolvido em ambos os projectos :D.

E embora faça parte de outras equipas nos mesmos (Team ArsTechnica Baked Alaska e uma Tuga qualquer) o meu coração bate sp pela [email protected] :P.

Mesmo que seja noutros projectos ihihihihihihihih.

Telles

11. Strakata

Demi,
    Já há [email protected] no Climateprediction.net há uns dias :)
    Ainda não criei na [email protected] porque a criação de novas contas está fechada desde que se passou para o BOINC 4.x. Deve estar por dias para abrir outra vez (eles dizem que é na 2ª semana de Setembro...).

Só ainda não oficializei a coisa porque estou a acabar o novo site da equipa. Não falta muito :)

12. Chip

Chip Zwame Advisor

Analisando os prós e contras que o strakata e outrosw assinalaram, parece-me bem

mas melhor parece-me mesmo por isso a funcionar nos meus pc's que já tou idle há muuuuuito tempo :O

13. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Olá a todos.
    Sendo sabido que sou do inimigo - joking:D venho dar aqui uma sugestão que não é mais do que isso.
    A escolha do nome para a equipa do Folding foi feita tendo em linha de conta dois principios:

1º Ter Portugal para fazer da equipa uma iniciativa nacional em que se pudesse posteriormente juntar as equipas o que se tem conseguido.

2º Conter tb o projecto em causa.

Assim surgiu [email protected]

A minha sugestão está facil de ver. Pq não no caso do Predictor [email protected], no caso do LHC [email protected] e no caso do Climateprediction [email protected]

A unica vantagem é realmente a identificação das duas permissas que eu coloquei encima e depois quem sabe pedir aos administradores aqui do forum para colocarem como temos um forum de computação distribuida com um sub-forum para cada equipa.

A minha unica reserva é como já tive oportunidade de dizer ao Strakata, haver pessoas para todos os projectos.
    Como somos poucos e os que gostam disto já participam ou no SETI ou no meu caso no [email protected] é possivel não haver ,muitos membros para estes projectos, mas tb posso estar enganado.

Fica aqui a minha sugestão, que reitero não é mais do que isso e não invalida serem criadas e geridas de alguma forma pelas pessoas que criaram e continuam ao longo destes anos a apoiar o [email protected] e nomeadamente o [email protected]

Um abraço a todos.

Metro

14. Demiurgo

Straka,

Como não consegues criar a equipa no Predictor, tratei eu disso...espero que o teu ego de ditador vitalício não fique afectado :D.

Mas se quiseres eu depois destruo-a :P.

Se precisares de alguma mãozinha com informação do predictorpara a page dá-me uma apitadela por PM (ou apenas para soltares a tua raiva por me ter antecipado ihihihihih) .

Já agora, fiquei espantado por te ver com tanto crédito na [email protected] do Climate Prediction lol :P

Telles

15. Strakata

Demiurgo minha usurpadora :001: ,
    Então sente o outro lado da moeda da ditadura implacável e faz um texto sobre o [email protected] para incluir no nosso novo site (in the works) :)
    Qual o objectivo do Predictor; o que pretende descobrir; qual a história do projecto (se é que tem); e o que mais te lembrares.
    Qualquer coisita à altura da nossa equipa :)

Btw, nada de fazer remissões para legislação no teu texto sobre o [email protected] :D

Metro,
    Mas o nosso objectivo é manter o mais possível a unidade da nossa equipa. Se damos diferentes nomes à(s) equipa(s) conforme o projecto, deixamos de poder falar da nossa equipa e passamos antes a falar nas equipas. [email protected] há só uma, a maior do mundo e mais nenhuma :D

Happy crunching para todos.

Partilhar esta Página