Portugal - Medalha de ouro em programação web

Seja como for muitos parabéns. Não é qualquer um que no interior do país tem algum sucesso. Mas prepara-te para ouvires muitas bicas de "ressabiados", que irão dizer coisas tipo "ah e tal e isso também eu fazia e tal". Não desistas e continua fiel aos teus princípios. Para o currículo é uma boa vantagem sobre muitos.

Mais uma vez os meus parabéns.

bicas? já bebia uma :lol:
parabéns pelo prémio e se queres uma "bica", manda o teu curriculo para a Sony; afinal de contas um dos itens que era exigido era Access to BackOffice protected with Username and Password (The password should be encrypted in the database)
LOL
 
Seja como for muitos parabéns. Não é qualquer um que no interior do país tem algum sucesso. Mas prepara-te para ouvires muitas bicas de "ressabiados", que irão dizer coisas tipo "ah e tal e isso também eu fazia e tal". Não desistas e continua fiel aos teus princípios. Para o currículo é uma boa vantagem sobre muitos.

Mais uma vez os meus parabéns.

Obrigado :)
Há muito pessoal que não percebe o que são estas provas e que tiram conclusões erradas...
De facto muito boa gente fazia isto, no conchego da sua casa, com net, sem pressas etc. Agora nós não temos nem podemos ter Internet, não temos recursos, temos um tempo mais que limitado e cada 0.5 ponto é ouro, é raro o pessoal que acaba a prova a tempo, de todos só 2 acabaram a tempo, eu e o gajo da Bélgica.
Depois estamos num espaço aberto onde é só pessoas a passar e a visitar o campeonato, para além de estarmos sobre pressão ainda há o factor de estarmos a competir com candidatos escolhidos, o melhor de cada país.
A minha prova parece fácil mas quem quiser tirar a prova, simule 3 dias com cronometro e depois venha dar o seu testemunho ;)
2 dos experts admitiram que não conseguiriam acabar a prova a tempo de fossem eles nos nossos lugares.

Isto é como vermos os jogos olímpicos, nas corridas, parece fácil. Correr também eu corro!
Mas no final as coisas não são bem assim.

Para não falar no que as entidades pagam só de nos levar, 1 dia de estadia custa mais de 1000€, nós estávamos alojados no SunParks, casas individuais, com 3 quartos, 3 WCs, sauna, sala com LCD + cozinha, e um quintal, etc...
Mas já no Nacional ficamos num hotel 5* com piscinas por apartamento.
Para perceberem também a responsabilidade que é participar nestes eventos, porque se forem para lá "brincar" garanto que nunca mais lá metem os pés. Por isso há sempre a escolha que passa por "Regionais -> Nacionais -> Euro -> Mundial"

Agora a seguinte etapa será o WorldSkills na Alemanha, mas ai já não me devo safar com as maquinas dos asiáticos, gajos a trabalhar em 2 monitores ao mesmo tempo (simultaneamente)

O problema de Portugal é que há muita gente que precisa de "crescer" ainda, dão tudo por garantido e no final vêem-se apertados,
Fazer algo por eles próprios e não esperar que lhe venham bater à porta.
Criar emprego e não andar à custas dos outros ou dos subsídios.
Parar de reclamar e fazer algo para remediar uma situação.

Ir para o estrangeiro, não é solução para tudo, se toda a gente for para o estrangeiro porque portugal está mal, o que vai ser do país? Os outros países vão aproveitar estas potencias, e portugal fica a arder uma uma taxa jovem muito inferior.

Cumprimentos
 
Última edição:
Obrigado :)
Há muito pessoal que não percebe o que são estas provas e que tiram conclusões erradas...
De facto muito boa gente fazia isto, no conchego da sua casa, com net, sem pressas etc. Agora nós não temos nem podemos ter Internet, não temos recursos, temos um tempo mais que limitado e cada 0.5 ponto é ouro, é raro o pessoal que acaba a prova a tempo, de todos só 2 acabaram a tempo, eu e o gajo da Bélgica.
Depois estamos num espaço aberto onde é só pessoas a passar e a visitar o campeonato, para além de estarmos sobre pressão ainda há o factor de estarmos a competir com candidatos escolhidos, o melhor de cada país.
A minha prova parece fácil mas quem quiser tirar a prova, simule 3 dias com cronometro e depois venha dar o seu testemunho ;)
2 dos experts admitiram que não conseguiriam acabar a prova a tempo de fossem eles nos nossos lugares.

Isto é como vermos os jogos olímpicos, nas corridas, parece fácil. Correr também eu corro!
Mas no final as coisas não são bem assim.

Para não falar no que as entidades pagam só de nos levar, 1 dia de estadia custa mais de 1000€, nós estávamos alojados no SunParks, casas individuais, com 3 quartos, 3 WCs, sauna, sala com LCD + cozinha, e um quintal, etc...
Mas já no Nacional ficamos num hotel 5* com piscinas por apartamento.
Para perceberem também a responsabilidade que é participar nestes eventos, porque se forem para lá "brincar" garanto que nunca mais lá metem os pés. Por isso há sempre a escolha que passa por "Regionais -> Nacionais -> Euro -> Mundial"

Agora a seguinte etapa será o WorldSkills na Alemanha, mas ai já não me devo safar com as maquinas dos asiáticos, gajos a trabalhar em 2 monitores ao mesmo tempo (simultaneamente)

O problema de Portugal é que há muita gente que precisa de "crescer" ainda, dão tudo por garantido e no final vêem-se apertados,
Fazer algo por eles próprios e não esperar que lhe venham bater à porta.
Criar emprego e não andar à custas dos outros ou dos subsídios.
Parar de reclamar e fazer algo para remediar uma situação.

Ir para o estrangeiro, não é solução para tudo, se toda a gente for para o estrangeiro porque portugal está mal, o que vai ser do país? Os outros países vão aproveitar estas potencias, e portugal fica a arder uma uma taxa jovem muito inferior.

Cumprimentos

Faço um Like a esta última mensagem!
:D
 
nota-se que desconheces a situação do país e a dificuldade que muita gente enfrenta.

não estou a desvalorizar o teu trabalho, tal como tu também estudei/trabalhei muito e até agora consegui sempre emprego (e até escolher)... mas não posso deixar de olhar para os outros e ver que realmente a situação do país está má.
nem tudo é um mar de rosas, nem todas as profissões estão bem actualmente.
só em setembro entraram 10mil recém licenciados para o desemprego....e posso te garantir que não era isso que queriam
nem todas as profissões são como a tua, que em qualquer esquina "bates código"
percebo o teu ponto de vista, mas estás a ter um discurso de "político da oposição" (se me faço entender)

já agora...
devemos gerir o nosso valor com conta peso e medida...
nunca sabemos o dia de amanha

continuação de bom trabalho...e lembra-te...os prémios completam o nosso Eu...por fora, o que nos safa é o trabalho desenvolvido
ah...e parabéns ;)
 
Última edição:
Boas, parabéns pela medalha, continua a empenhar-te como tens feito até agora!

Bootstrap ftw! :D

Gzz ^^

Em tempo de guerra o rapaz até escolheu bem :D, também reparei que te faltou um editor de texto. Talvez queiras considerar uma próxima vez o redactorjs http://imperavi.com/redactor/

Não tenho muito a acrescentar, estou curioso se fizeste tudo com código feito por ti ou se usaste alguma framework (codeigniter, kohana, symfony...)
 
Boas, parabéns pela medalha, continua a empenhar-te como tens feito até agora!



Em tempo de guerra o rapaz até escolheu bem :D, também reparei que te faltou um editor de texto. Talvez queiras considerar uma próxima vez o redactorjs http://imperavi.com/redactor/

Não tenho muito a acrescentar, estou curioso se fizeste tudo com código feito por ti ou se usaste alguma framework (codeigniter, kohana, symfony...)

Não tinhamos net, esses eram os recursos dados por eles.
eu usei Yii, eras livre de fazer a mão
Não havia text editor, não era necessário.

em 4 campeonatos que participei em web design foi a primeira vez que deram alguma coisa de recursos, JS e CSS, que alívio que foi!
Obrigado :)
 
Até tenho direito a um POST e tudo :)

Obrigado a todos, contudo deixo-vos os vídeos oficiais para terem uma noção do evento
Se no PortugalSkills eles não dão importancia quanto mais no EuroSkills que foi na belgica...
A média é uma desgraça em Portugal, contudo estes eventos têm um impacto muito grande

Fiquei com duas medalhas, uma de Ouro de web design e uma de bronze em cross media publishing (Equipa)
Para esclarecer a prova é design e programação, 40% dos pontos para o design (HTML5, CSS, Image) o e o resto para programação 60% (JS, PHP, MySQL)

Gold Medal: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/525903_456237627753482_490761363_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/404155_456289471081631_1032737962_n.jpg

Cerimonia de Abertura: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UaNkDoKyMCQ


Eu a receber a medalha: http://www.youtube.com/watch?v=ej83KXL7Sw0&feature=youtu.be


Cerimonia de Encerramento: http://www.youtube.com/watch?v=Agx5jimcYhU&feature=youtu.be

Obrigado novamente,
Cumprimentos

Tiago Conceição

Ups... Apagar foi engano.

Btw, bom trabalho.
 
Muitos parabéns. Este tipo de concursos, por mais pequenos que sejam, não só valorizam os seus vencedores como também despertam o interesse das empresas da área nos seus países. E por isso mais uma vez te dou os parabéns não só por venceres, mas acima de tudo por representares o nosso país lá fora.

Infelizmente esta área especifica tem uma grande concorrência. É praticamente impossível competir com os preços praticados pela Rússia e pela Índia (e Ásia em geral).
 
Back
Topo