1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Portugal - país Sony? (fnac inside)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Pure_Water, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 70; Visualizações: 4215)

1. Pure_Water

Pure_Water Power Member

Top jogos fnac:

começou tudo a comprar PS3's só porque sim? lol

2. Resev

Resev Power Member

Então só agora é que descobriste que Portugal é o país europeu onde mais se compra SONY?

Andas um pouco atrasado nas noticias! :)

3. DrummerMagnetic

DrummerMagnetic Power Member

Killzone2 pode ser uma explicação mas...tambem repararam quem ocupa o primeiro lugar da lista ? :-D

4. timber

timber Zwame Advisor

Alguém tem aí um give-a-shit-o-meter à mão :p ?

5. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

PS 2 a melhor consola alguma vez criada.

Acho que isto não é novidade nenhuma para ninguém.
    Somos uma pais completamente para os lados da PS, basta ver a publicidade que se faz da PS 3, da Wii e da 360.

Tal como por exemplo somos um pais mais para o PES e menos para o Fifa.

6. Limanima

Limanima Power Member

Conheço cinco pessoas que compraram PS3 no último mês.

7. Dohmer

Dohmer Power Member

secalhar porque o leque de jogos esta cada vez melhor?

8. hugiPT

hugiPT Banido

O leque da 360 tbim 'e excelente e não vende tanto cá , Pais sony sem duvida.

9. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

é natural que o país seja PS porque é completamente ignorado pela Nintendo e Microsoft. Pelo menos há uma empresa de videojogos que conhece Portugal.

10. Voystice

Voystice Power Member

Sim, realmente o trabalho da Concentra nesse sentido tem sido miserável desde meados dos anos '90... e se as Playstations vendem bem em (p)ortugal, há que dar o devido valor ao investimento em publicidade, marketing, propaganda, etc!

A Nintendo e a Microsoft ainda vão ter que mexer muitos cordelinhos para terem o mesmo tipo de visibilidade e aceitação que a Sony tem por cá!..

Fonte?

Cumps!

\w/

11. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Pois, mas não se esqueçam que o país vizinho também tem uma grande cultura no que diz respeito à Sony e suas consolas...

12. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Por essa logica a PS3 estaria em primeiro lugar (a nivel mundial de hardware e software) e não em ultimo. E a PSP estaria a frente da DS.
    Como se vê essa lógica não faz muito sentido no contexto mundial já que nenhuma das consolas Sony lidera.

A realidade portuguesa é um caso a parte.

--

Certo, mas a realidade Nintendo lá é muito maior do que aqui. Alias, nesta geração a Nintendo esta a ter maior destaque nas lojas espanholas que as suas concorrentes.

13. NunoVN

NunoVN Power Member

Sim pode se dizer que somos um país sony o que não quer dizer que seja uma coisa má ou quer? Quer antes dizer que a sony sempre nos habituou a grandes produtos e que sempre apostou no nosso país mais do que a nintendo e a microsoft (basta vermos as publicidades...).

14. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

E normal visto ao preço a que se encontra.
    Nem todos podem comprar uma ps3 e nem todos estão dispostos a investir uma pipa de massa nisso.
    Para alem disso a ps2 e uma boa consola para qualquer pessoa se iniciar nos videojogos e tem bons jogos a bom preço actualmente.

15. Purex

Purex Power Member

E isso é mau ? Ser um País Sony ? Se vendesse mais XBOX era o País XBOX ? Se tem 6 milhoes de lampiões ( eu sou ) é o país Benfica ?

Alguém tem de liderar estatisticamente. Verdade seja dita, a Microsoft não sabe ou não quer fazer marketing como deve ser nas grandes superficies. Anuncios na TV então nem vê-los. É natural que as pessoas menos informadas e que não esmiuçam a informação ao pormenor, sobre resoluções, entradas HDMI.. e essas cenas, vão maioritariamente para a consola que é mais publicitada, mais vista, mais falada, com mais balcões de demonstrações.

SONY PLAYSTATION é um nome mto forte, mto enraizado.

Possivelmente, mto boa gente nem faz ideia que a XBOX é da Microsoft, pq se realmente houvesse a associação do nome á marca, haveria mto mais adesão. Dps o design da XBOX na minha opinião, é um pouco retro. A PS3 é "piano Black" toda Shiny e + não sei o quê.

Todos estes factores conjugados: Geração anterior Poderosa ( PS2 ), nome, Confiança, marketing Publicidade, Design, Blu-Ray, Wireless de "seríe ", Online Gratuito, são uma mistura explosiva para a PS3 bombar em Portugal.

E mais: a PS3 tá a entrar em velocidade de cruzeiro a todo o gás, o seu leque de jogos bons / excelente / variados, começa a aparecer em catadupa, há sempre um nome em voga, sempre um ultimo lançamento que toda a gente quer experimentar...veja-se o ultimo trimestre de 2008 até agora...Buzz, Resistance 2, Mirror´s Edge...agora vêm aí Killzone 2, Stret Fighter 4 e mais prá frente GOW III. Pra não falar do Uncharted, Little Big Planet que são êxitos confirmados. Não me venham dizer que não há jogos bons pra PS3, acabem com o mito. Haja é dinheiro pra tê-los a todos !

Cumps

16. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Eu sinceramente nao acredito nesse top...

PS2 em 1º... nao acredito que ainda venda mais que as outras.

Esses tops, na sua maioria são alterados, de maneira a levar as pessoas a comprar o que está no top.

Basta verem o top da GAME.PT, ALGUMA VEZ a 2º coisa que se vende numa loja de jogos é um cabo de componentes da PSP 2000\3000 -.-' Já para nao falar que cenas da Xbox e Nintendo só aparecem apos os 30ºs, tudo bem que estamos no pais Ps, mas dai a nao venderem quase nada de Xbox e Nintendo, nao acredito, sinceramente nao acredito!

17. Mitch

Mitch Banido

baixou de preço recentemente, é uma boa justificação.

18. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Para mim nao chega, pois ainda está super cara para aquilo que é (em termos de hardware). A Sony anda a fazer montes de € com cada PS2 que vende, já deve ficar super barato fazer uma.

Já para nao falar que em 2004 (penso eu de que), comprei a minha por 140€ nova na *****, em 4-5 anos nao tenha descido mais de 50€...

19. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Eu disse que em Portugal não há duvidas que a PS é a marca de consolas preferida.

Em relação à ps2 é a minha opinião.

20. Legend_PT

Legend_PT Power Member

Posso dizer que em toda a minha vida só devo ter visto dois ou três anúncios sobre a Xbox na TV portuguesa. Sobre a Wii e DS já vi mais alguns, mas não muitos. Sobre A Playstation 3, é quase todas as semanas. Ou são anúncios que dão de vez em quando sobre a PS3, ou exclusivos da consola, ou são filmes e programas patrocinados por "LittleBigPlanet para Playstation 3", e já vi também patrocinado por "Mirror's Edge para Playstation 3", são anúncios do Singstar para Playstation 3... E há mais alguns, quem vê TV regularmente sabe bem disso

Se somos um país Sony, é porque a empresa trabalha para isso, ao contrário de outras que se estão praticamente nas tintas para Portugal.

Partilhar esta Página