Portugal - país Sony? (***** inside)

Eu sinceramente nao acredito nesse top...

PS2 em 1º... nao acredito que ainda venda mais que as outras.

Pois devias acreditar... atenção que este top é em quantidades e não em valor.

E como já foi dito aqui por alguns, este é um daqueles casos em que as campanhas publicitárias rendem o dinheiro que custam.

Sinceramente não me lembro de ver nenhumá publicidade na TV da X-box... e atendendo à qualidade da mesma, bem que merecia.

Se somos um país Sony, é porque a empresa trabalha para isso, ao contrário de outras que se estão praticamente nas tintas para Portugal.

Não diria melhor!
 
Última edição:
Há um outro aspecto que ainda não foi mencionado, que é o facto de o Live ser a pagar... Há muita gente que ainda não tem acesso a um cartão de crédito ou pura e simplesmente não quer pagar 50$ (ou 50€ nem sei) por ano (como eu) para poder jogar online. Eu, pelo menos, nem que fosse 1 euro por ano... Já pago (e bem) à Zon para ter acesso à internet, quanto mais a uma terceira entidade para poder jogar online...

Mas de resto concordo com tudo o que foi dito. Portugal é um país Sony em parte porque a PS1 e PS2 foram consolas de grande nível e também porque a Sony Portugal sempre apostou, e muito, no nosso país, ao contrário da Microsoft e Nintendo.
 
Pois devias acreditar... atenção que este top é em quantidades e não em valor.

E como já foi dito aqui por alguns, este é um daqueles casos em que as campanhas publicitárias rendem o dinheiro que custam.

Desde quando é que o 2º producto que a Game vende mais é um cabo que praticamente ninguem usa, que ainda por cima é 3º party... e sim eu estava a falar de quantidades...

Muita gente vai com a idea de comprar uma PS3, mas depois chega la e vê a x360 a metade do preço e opta pela x360, dizeres que isso não é bem assim, olha que é, e a muitos são o pai e a mãe que compram, e nesse caso ja se sabe como é, levam a mais barata. de 200 para 400 ainda é uma diferença bastante consideravel para a maioria dos Portuguese.
Isso não é bem assim, nao podes dizer uma coisa dessa maneira sem teres provas. Alias, tenho uma colega que no natal pediu á mae uma Xbox 360, e ela apareceu-lhe lá em casa com uma PS3, porque o empregado da loja lhe disse que era muito melhor...
 
Desde quando é que o 2º producto que a Game vende mais é um cabo que praticamente ninguem usa, que ainda por cima é 3º party... e sim eu estava a falar de quantidades...


Isso não é bem assim, nao podes dizer uma coisa dessa maneira sem teres provas. Alias, tenho uma colega que no natal pediu á mae uma Xbox 360, e ela apareceu-lhe lá em casa com uma PS3, porque o empregado da loja lhe disse que era muito melhor...

As de me dizer onde vez isso da Game, é que aserio o producto que se vende mais e sempre esteve por la é o cartão do WOW com o pagamento de 2 meses, e se o 2º producto é o cabo para a PSP acredito perfeitamente ja vi varias pessoas a compralo, para nao falar que sempre que vou a uma *****, Worten ou Game vejo alguem a comprar uma PS2 dai eu acreditar plenamente nesse Top, nem toda a gente tem possibilidades economicas para andar a gastar dinheiro numa consola desta geracção,
 
em Portugal ja existem algumas pessoas a comprar 360, no entanto acho que não é preciso mencionar o porquê dessas pessoas preferirem a 360 à Ps3 (pirataria).
 
em Portugal ja existem algumas pessoas a comprar 360, no entanto acho que não é preciso mencionar o porquê dessas pessoas preferirem a 360 à Ps3 (pirataria).

Exactamente, o mesmo motivo que faz vender a PS2, é so fazer os calculos 100 euros numa consola mais 10 euros numa caixa de dvds e tens uma PS2 mais do que uma duzia de jogos para jogar
 
em Portugal ja existem algumas pessoas a comprar 360, no entanto acho que não é preciso mencionar o porquê dessas pessoas preferirem a 360 à Ps3 (pirataria).
Deves estar a brincar não? Estás a generalizar que todos os que compram a 360 em Portugal é por causa da pirataria? ROFL.
 
Para mim nao chega, pois ainda está super cara para aquilo que é (em termos de hardware). A Sony anda a fazer montes de € com cada PS2 que vende, já deve ficar super barato fazer uma.

Já para nao falar que em 2004 (penso eu de que), comprei a minha por 140€ nova na worten, em 4-5 anos nao tenha descido mais de 50€...
A 99€ não tem grande lógica o que dizes. As empresas têm que fazer dinheiro com o que vendem, e concerteza não estás à espera de seres tu a achar ou considerar quanto devia custar uma PS2 cagando completamente para o facto de isto ser um negócio.

Nem que a consola custe 50€ a fabricar, os 99€ é um preço de venda perfeitamente justo para a melhor consola de sempre, com o vasto portofolio de jogos disponível e ainda activa. Além disso, trata-se da mais recente versão da PS2 - uma nova versão - com o AC incorporado e design retocado.

Sinceramente, acho esta última versão da PS2, um espetáculo e muitas vezes ainda me sinto tentado a comprar uma, principalmente a 99€.

Quanto ao TOP acho que as pessoas minimamente de bom senso já deram boas explicações. Não se trata de cultura ou ignorância, trata-se sobretudo de um retorno a quem mais investe em publicidade ao consumidor. Além disso, tanto a PS2, como PSP como PS3 são excelentes máquinas, que justificam vender bem em qualquer lado. Mas a concorrência em termos de marketing e presença no mercado, faz-se sempre sentir independentemente da qualidade dos produtos.
 
duvido... e mais não digo senão ainda são suspensos por falarem de pirataria.

Não estamos a explicar metodos de fazer pirataria :)

Anyway, foi como disse ali em cima, tenho um amigo que vai comprar a x360 mais barata que existe, penso que seja a arcade e nao tem intençoes de comprar jogos originais..
 
Não é novidade nenhuma, tudo isto acontece (como mta gente disse antes) devido ao sucesso da PS1 e da PS2.
Houve um user que disse (e com razão) que pessoas que no geral não conhecem a realidade dos jogos, e se vão comprar uma consola é muito provável que comprem PS3... porque o nome Playstation é sinónimo de jogos, tá em todo o lado e publicidade e faz parte da cultura geral.
 
Não é novidade nenhuma, tudo isto acontece (como mta gente disse antes) devido ao sucesso da PS1 e da PS2.
Houve um user que disse (e com razão) que pessoas que no geral não conhecem a realidade dos jogos, e se vão comprar uma consola é muito provável que comprem PS3... porque o nome Playstation é sinónimo de jogos, tá em todo o lado e publicidade e faz parte da cultura geral.

... faz parte da cultura geral, em Portugal.

Assim ficava um comentario perfeito!
 
Atenção áqueles que dizem que a maior parte das pessoas que compram uma consola, é devido á pirataria. Não se esqueçam que muito provavelmente o vosso círculo de amigos deve ser maioritariamente jovens, tal como eu, e interessados em informática. Essa fatia não simboliza toda a população. Essas afirmações até podem ser verdadeiras, mas apenas para a faxa etária em que estão em contacto.
 
Atenção áqueles que dizem que a maior parte das pessoas que compram uma consola, é devido á pirataria. Não se esqueçam que muito provavelmente o vosso círculo de amigos deve ser maioritariamente jovens, tal como eu, e interessados em informática. Essa fatia não simboliza toda a população. Essas afirmações até podem ser verdadeiras, mas apenas para a faxa etária em que estão em contacto.

Não é bem assim não quero falar mais em pirataria pois nao quero ficar suspenso mas conheço pessoas que arranjam os jogos alias a maior parte apartir de outras pessoas com faixas etarias por volta dos 40 anos (não, não vendem os jogos) são pessoas que sacam e jogam normalmente, Hoje em dia quem tiver um computador que é a maioria da população portuguesa é capaz de arranjar estes jogos sem pagar nada por isso não e so para a nossa faixa etaria é para toda a gente
 
tenho a certeza que a maior parte das pessoas que compraram a xbox 360 n foi p causa da pirataria... lembro-me de entrar pouco tempo dps da consola ter saido e fui desde logo arranjando amigos no live...
realmente ja se ve alguns portugueses c a xbox e acho que mta gente comprou pouco tempo dps de a consola sair pq se cansaram de esperar pelo lançamento da PS3. O que aconteceu é que mta gente ficou convencida com a consola e quando a ps3 saiu estas mesmas pessoas espalharam a mensagem que a xbox 360 era uma séria concorrente da ps3...
(opinião pessoal - prefiro xbox relação qualidade/preço - a qualidade das 2 é identica, tirando o blu-ray da ps3, mas xbox tem melhores titulos na minha opinião)
agora se me dizes que ha mta gente ultimamente q compra a xbox p causa da pirataria ai talvez.. sei dizer q mais de metade dos tugas que tenho na minha lista n tem firmware
 
... faz parte da cultura geral, em Portugal.

Assim ficava um comentario perfeito!
Nem por isso. Todo o significado de sucesso, boa consola e bons jogos, está associado à marca PlayStation em todo o mundo. Por isso é mesmo cultura geral, e não somente cultura geral restrita em Portugal.

A diferença de Portugal para outros paises, é que aqui o mercado é controlado em termos publicitários, marketing e presença fisica pela Sony. E secalhar em paises como os EUA, esse dominio é fortemente concorrido pela Sony e Microsoft e até mesmo Nintendo.

Por isso, os resultados que se observam não são propriamente resultados da cultura de um povo, mas sim resultados do trabalho das empresas no suporte e promoção do seu produto ao longo dos anos. Kudos para a Sony que se esforça e investe para ter esses resultados, e não é somente na promoção do hardware, a Sony é das que mais trabalho tem feito na localização dos jogos para a lingua Portuguesa. Se os números em portugal são menos bons para os lados da Microsoft, tal facto é reflexo da falta de empenho, esforço e investimento por parte da Microsoft nessa matéria em Portugal.

A opção por comprar uma Playstation, seja PSone, PS2, PSP ou PS3, é uma opção bastante totalmente legistima e justificada em qualquer parte do mundo. Tão válida como a opção por uma Xbox ou Wii. Tirando isso, o forte investimento em publicidade e presença fisica pode ajudar a vender muito mais e pode ajudar a levar o consumidor a optar por A em vez de B. Por isso é que todos os anos estas empresas investem milhões e milhões nesta matéria.
 
Última edição:
Acabei á uns minutos de falar ao telemóvel com um amigo meu.

A conversa foi mais ou menos do género:

- Então Resev, como é que vai isso?
- Tudo bem, moço!
- Que é que andas a fazer, moço?
- Epá ando aqui com uma tesão do caraças, a tua prima está em casa?
- Nah, saíu com as amigas.
- A Marta e a Vanessa?
- Yah!
- Já namoras com a Marta?
- Nah...
- Estás á espera do quê?
- Ela não quer nada comigo, diz que o tenho grande demais e que no ** doi!
- HAHAHA
- HAHAHA

Um bocado mais de conversa da treta e começa a revelar-se a intenção do telefonema.

- Pá ouve, tenho aqui a "Xís Box" toda quitada, andou aqui um gajo a mexer na firewall e...
- Firewall!?
- Yah man, andaram a aqui a mexer na firewall e isto agora mama os jogos todos.
- Não é firewall, é firmware, urso do *******
- Quem é que está aí?
- Oh, quem é que achas?
- O Alex e o Mário?
- Quase! O Alex e o Pedro.
- Surpresa do *******, esses gajos estão sempre aí.
- Yah, hehehe.
- Sim e acaba lá de contar a história.
- Já passa das 22:00 e a Worten já deve estar fechada.
- E quê?
- Vinhas cá a casa que já não nos vemos "á bué", também estás sempre a trabalhar ou o *******, e emprestavas-me um DVD ou dois para a gente experimentar isto.
- Agora?
- Yah! Tu tambem passas as noites todas a pé!
- Eu trabalho de noite!
- É a mesma *****, sabes bem o que eu quero dizer.
- Pois está bem, mas hoje não me apetece mesmo nada, já tinha planos de ver um bocado de televisão e ir para a cama mais cedo que hoje estou de folga.
Passa cá por casa que eu empresto-te os filmes.
- Filmes?
- Yah.
- Quais filmes?
- Os que tu quiseres, mas já sabes que se tens o azar de me riscar os discos é a primeira e ultima vez que os levas.
- Está bem mas quais filmes?
- Tu pediste-me dois filmes.
- Eu pedi-te dois DVDs.
- Yah.
- VIRGENS!
- Os filmes?
- Não. A minha prima!
- A tua prima é virgem?
- NÃO *******, quer dizer, é, err, quer dizer.............acho que é!
****-** estás-me a atrofiar a cabeça, man!

- Hahaha, então queres dois DVDs, é?
- Yah, virgens.
- Sim ok, mas estás com azar.
- Não tens?
- Nope. comprei outro disco de 1Tb, já quase não uso CDs.
- Mas ainda tens?

- Não.
- Ora ****-**, pensei que tinhas...
Andou aqui o gajo a mexer na firewall e...
- FIRMWARE, *******
- CALA-TE P***!!!
- HAHAHA
- HAHAHA
- HAHAHA


Mais dois dedos de conversa e desligámos.

A questão aqui a observar é que não é exagero ver a facilidade de alterar a X360 para fins ilícitos ser associada aos motivos de compra de alguns, e nem todos são crianças.

Este meu amigo tem a X360 e a PS3 e joga num valente plasma de 50", mas o gajo é um exagerado de primeira.
Durante meses a fio esteve constantemente a comprar jogos novos a 70€, e depois arrependia-se.
Eu já estava mesmo a ver que um dia o orçamento esgotava-se e ele iria tentar arranjar outra forma te ter jogos novos.

Enfim, as pessoas não são todas iguais, mas se lhe põem facilidades á frente, elas correm o risco de serem tentadas a enveredar pelo lado negro da força, e neste momento a X360 é o Imperador.............e os RROD a sua Estrela da Morte. :D

Eu só tenho a PS3, "sou um Jedi", e não sou nada parvo, só compro os jogos que me interessam (praticamente só exclusivos) e quando estou plenamente informado sobre eles, e mais, frequentemente só os compro quando já estão nos 30€ que é o único preço justo que vejo neles.
Escolhi a PS3 por ser a plataforma que tem os jogos com que mais me identifico.


P.S.
Postei a conversa mais porque foi extremamente divertida, creio que não me levarão a mal.
Naturalmente todos os nomes mencionados durante a conversa são fictícios.
 
Última edição:
um pouco offtopic, numa coisa eu concordo contigo, comprar discos de 1Tb ou mais compensa largamente a médio prazo do que comprar DVDs.
e já vou em quase 4Tb de discos só para os PCs cá de casa.
 
A verdade é que normalmente os tops das lojas servem para vender o que eles querem e nao sao o espelho do que realmente a loja mais vende.

À coisa de 2/3 anos na ***** colombo ia a entrar e apercebime de um gajo que pelo aspecto/conversa devia ser gerente ou coisa assim e estava ao telefone junto dos 'tops' a dizer algo tipo isto: para pc em primeiro metes o jogo nao sei quê, em 2¤ metes o outro, etc etc e etc...

Desde essa altura que deixei de acreditar nos 'tops' das lojas, seja ela qual for. Até porque dá jeito vender os 'sonics' e outros jogos de m***a que a loja tem em stock e nao tá a conseguir escoar.
No top esses jogos têm mais probabilidade de enganarem mais alguns..
 
Back
Topo