1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Gimme fuel, 14 de Março de 2016. (Respostas: 163; Visualizações: 10862)

1. Dia 8 de Março, no evento Total Telecom's Gigabit Copper, em Bruxelas, o CTO Alexandre Fonseca da PT declarou que irá começar a fazer a retirada da rede de cobre já para o próximo ano, com a projecção de já não existir ADSL pelo ano de 2020 e vender todo o cobre.
    Que dizem desta notícia?

Fonte: http://www.totaltele.com/view.aspx?ID=493077

2. uwannacookie

uwannacookie Power Member

O investimento será pesado para substituir 100% adsl para 100% fibra, mas têm retorno muito rapidamente.

3. bathombre

bathombre Power Member

A manutenção do cobre é pior que a da Fibra e mais propicia a roubos e substituições. Mas como vão fazer isto com clientes que só tem telefone?

4. Instalando 4G voip talvez

5. Parkway

Parkway Power Member

Além de que a venda de todo esse cobre,representaria 1 importante encaixe financeiro a Altice dona da PT

6. MOUSETM

MOUSETM Power Member

4 anos, só acredito vendo...

7. Digitalfox

Digitalfox Power Member

Se gostava que acontece-se? É pá claro k sim...

Mas acontecer... Oh pá.... Promessas...

8. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

A expansão da Fibra é até 2020, a substituição do cobre por Fibra é até 2020.. achas que 4 anos é pouco?
    E porque não iriam fazer? O Custo da manutenção do Cobre e os roubos só motivam mais para a substituição, alem de a fibra ser muito mais fiavel e barato, coisa que ADSL não é nada barato.
    Se nem metade de 2016 vão e "dizem" já ter coberto "250.000" casas..

9. Parkway

Parkway Power Member

Estão a fibrar e a cumprir até ver!portanto até ai nada a dizer!bem melhor que os outros corruptos que deram cabo da PT e desviaram dinheiro para outros fins!portanto até la iremos ver!acredito mais nesta nova dona da PT que a ex de BAVAS E AFINS

10. joptech

joptech Power Member

Antes temos isto do que fibra em todo o país.

11. hildeberto

hildeberto Power Member

Fazem como a vodafone e NOS, rede 2G..

12. emanuel92

emanuel92 Power Member

E faz a PT muito bem, nos dias de hoje já não se pode comerciar adsl com velocidades miseraveis de net, sim porque muito pessoal paga como quem tem fibra e tem pior serviço.
    Nunca percebi porque a anterior gestao da PT insestia na manutenção do cobre um material muito caro e que para o serviço de telecomunicaçoes e completamente obsuleto, a anterior gestao deveria ter insestido na instalação da Fibra e melhorado as condições de acesso ao serviço a milhares de clientes.
    Li neste forum que a altice não prestava que iam desinvestir na PT, que a própria PT ficaria uma CABOVISAO sem retorno a perder muitos clientes, mas pelo que estou vendo nos sites que leio a Altice já investiu mais do que a anterior admnistraçao da PT e que quer continuar a investir na instalação de fibra de nova geração melhorando a qualidade dos serviços prestados ao cliente.

13. saccor

saccor Power Member

A altice não andou a criar uma empresa para instalação e manutenção de fibra só para dizer que tem. Claro que o objetivo é tirar o cobre das ruas. 1 metro de cobre paga 1 metro de fibra com instalação. Se em 4 anos vão conseguir? Talvez.

14. Punisher Ranzer

Punisher Ranzer Power Member

Eu sou colaborador da PT da parte de infra estruturas e posso dizer que nós que estamos dentro da empresa a tratar do assunto todos dizemos que vem vimos todos reformados e o cobre ainda estará aqui..... É impossivel nos proximos 4 anos retirarem o cobre todo. Ate porque todos os dias existe notas para empreiteiros passarem cabos novos que se encontram danificados...

15. Parkway

Parkway Power Member

deves andar 1 bocado enganado,a anterior gestão da PT investiu muito mais dinheiro na PT que agora a Altice!!!Basta ver as centenas e talvez milhar ou milhares de DSLAMs que a ex administração da PT colocou por esse país fora!além da rede FTTH que tb já tinha sido implentada!além de outras infraestruturas como as torres movéis,data center covilhã,etc!a Altice adquiriu e soube esperar numa jogada de mestre adquirir 1 empresa gigante,com 1 potencial tecnologico imenso, por 1 preço bom ,oportunidade essa, devido aos corruptos que lá andavam a desviar dinheiro!a Portugal Telecom não é apenas FTTH,tem de se ter certa noção de aquilo que se escreve

Última edição: 15 de Março de 2016
  16. JXulo

JXulo Power Member

Só acredito quando vir. Não é que seja impossível (digo eu, havendo dinheiro tudo é possível) mas a escala e velocidade a que teriam de o fazer...não me parece.

17. night_sign

night_sign Power Member

Não me parece nada de impossível. Se atingirem a cobertura de fibra que anunciam. Os clientes que ficam fora ou são seguros pelo 4G/5G que sai em 2020. Também há hipótese de perderem para a concorrência alguns clientes adsl, não acredito que os clientes que sobram compensem manter uma rede de ADSL. E não se esqueçam que o serviço Universal é da NOS agora, logo a PT não tem obrigatoriedade de chegar a todo o lado.

18. JXulo

JXulo Power Member

Mas o existir clientes a ficar de fora vai contra o que está escrito ali. Supostamente quem tem linha de cobre, seja ADSL seja satélite (no sentido que não tem IPTV) irá ficar com fibra. Porque se for só para meter fibra nos grandes centros populacionais e desmantelar o ADSL nas aldeias por esse país fora isso não era complicado.

19. Parkway

Parkway Power Member

ADSL terá de desaparecer mais anos menos ano,pois a VDF e NOS actualmente oferecem mais velocidade em zonas de cobre!aqui a PT tem zonas onde já há VDF FTTH e NOS,logo perdem clientes para essas operadoras!o ADSL actualmente é 1 tecnologia menos rentavel que a fibra,quer manutenção e consumo electrico!e com as operadoras cada vez mais apostadas em velocidades o ADSL é a unica tecnologia que morreu!só se investiram em VDSL!

20. Digitalfox

Digitalfox Power Member

Desculpem a honestidade, mas vcs tão doidos se acham que em 4 anos (2020) está tudo Fibrado ou mesmo 95% ou mais...

Voltei a minha àrea profissional da Informática, mas andei uns tempos na fibra empresarial, e só mesmo quem passou drop sabe o tempo que demora e KM's de cabos de cobre que andam por esse Portugal fora...

Não há manpower qualificado nem as operadoras vão gastar tantos milhões como seria preciso, isto é conversa da treta..

São tantos mas tantos KM's de fibra para 1% de cobertura nacional...

Basta olha à minha volta e esses aumentos todos de nº de habitações e edificios fibrados e não vejo nada... 0 de movimentações, de novos PDO's, as mesmas ruas e ruazinhas no meu concelho por fibrar desde 2014 pela PT...

Ah então mas eles todos os meses adicionam x numero de habitações com cobertura...
    Pudera tem sido essencialmente grandes aglomerados de população... E as casas no alto da colina, ou ruas afastadas do centro das aldeias ou vilas em que é preciso passar X (X grande) KMs de fibra?

E nunca a PT ia mandar ao ar milhares de clientes para não manter o ADSL... Sim pk 4G/5G onde? No meu concelho lol centro da cidade e poupa...

Daqui a 100 anos ainda temos ADSL? É mal de quem cá estiver se sim, mas 4 anos? Ah sim tá bem...

Partilhar esta Página