Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

Aqui na minha zona andam a fibrar todas as ruas da minha aldeia e vizinhas.
Pelos cabos colocados nos postes da EDP deve ser NOS/Vodafone, a Meo com certeza vai perder uma porrada de clientes para a concorrência.:002:
 
Aqui na minha zona andam a fibrar todas as ruas da minha aldeia e vizinhas.
Pelos cabos colocados nos postes da EDP deve ser NOS/Vodafone, a Meo com certeza vai perder uma porrada de clientes para a concorrência.:002:

se é pelos postes da EDP é mesmo vodafone e NOS, são os únicos que tem acordo para usar os postes dos mesmos para passar a fibra, o que facilita imenso, e assim chegam a todo lado rapidamente, já a MEO\altice podia fazer o mesmo, mas não preferem ir com os seus postes e ter de pedir cedência de passagem por casas e condutas, o que demora imenso tempo a resolver...

só tem a perder com isso como tu dizes e bem...
 
se é pelos postes da EDP é mesmo vodafone e NOS, são os únicos que tem acordo para usar os postes dos mesmos para passar a fibra, o que facilita imenso, e assim chegam a todo lado rapidamente, já a MEO\altice podia fazer o mesmo, mas não preferem ir com os seus postes e ter de pedir cedência de passagem por casas e condutas, o que demora imenso tempo a resolver...

só tem a perder com isso como tu dizes e bem...
Errado, a Altice também utiliza os postes da EDP para passar sua fibra, embora em muito menor número.
Até utilizam etiquetas pretas para identificar que é sua fibra, a VDF é vermelho e Nos é o amarelo, cumprimentos.
 
Errado, a Altice também utiliza os postes da EDP para passar sua fibra, embora em muito menor número.
Até utilizam etiquetas pretas para identificar que é sua fibra, a VDF é vermelho e Nos é o amarelo, cumprimentos.
Aqui a NOS tem usado etiquetas verdes. O resto confirmo. Já vi a PT passar em cabos de electricidade também. É raro porque normalmente eles já têm postes proprios nas imediações, mas acontece.
 
Aqui a NOS tem usado etiquetas verdes. O resto confirmo. Já vi a PT passar em cabos de electricidade também. É raro porque normalmente eles já têm postes proprios nas imediações, mas acontece.
Também já tens aí os novos PDOS da Nos com partilha?
Vi hoje numa zona recente , curioso mesmo aquilo .
 
Para admirar...
Nem por isso. Aposto que não o fazem só aqui. Relembro que falo da estrutura FTTH e não HFC.


Também já tens aí os novos PDOS da Nos com partilha?
Vi hoje numa zona recente , curioso mesmo aquilo .

Se são novos ou não, não sei lol. Mas são divididos por cores nas saídas, deduzo que por causa da partilha. Portas verdes e vermelhas em cada pdo. Depois temos uns mais grossos/volumosos(um ou dois por localidade) que outros.
 
Errado, a Altice também utiliza os postes da EDP para passar sua fibra, embora em muito menor número.
Até utilizam etiquetas pretas para identificar que é sua fibra, a VDF é vermelho e Nos é o amarelo, cumprimentos.
Deve ser mesmo Nos/Vodafone, pois em algumas ruas estão lado a lado e só usam os da EDP.
Pela info que tenho, a Meo tem previsão de chegar aqui dentro de 5 meses, portanto só sobram as outras duas.:wink:
 
Nem por isso. Aposto que não o fazem só aqui. Relembro que falo da estrutura FTTH e não HFC.




Se são novos ou não, não sei lol. Mas são divididos por cores nas saídas, deduzo que por causa da partilha. Portas verdes e vermelhas em cada pdo. Depois temos uns mais grossos/volumosos(um ou dois por localidade) que outros.
Exactamente amigo, são os novos de partilha sim, estão logo identficados, os mais volumosos são JFOS e PDOS all in one.
A VDF foi a pioneira nisso através da CBE.
w@rrior a Altice usa postes da EDP mesmo em caso mais extremos mesmo, na minha vila a Altice utiliza postes da EDP para posteriormente poder chegar a mais casas o seu produto Meo.
 
Última edição:
Acredito que sim, nem estou de maneira nenhuma a por a tua informação em causa.;)
Eu quero acreditar que sejam NOS/Vodafone, uma vez que Meo seria a ultima opção dos três operadores.:winknu:
 
Errado, a Altice também utiliza os postes da EDP para passar sua fibra, embora em muito menor número.
Até utilizam etiquetas pretas para identificar que é sua fibra, a VDF é vermelho e Nos é o amarelo, cumprimentos.

mentira a Altice não tem autorização para passar cabos nos postes da EDP, não venhas dizer mentiras, apenas a Vodafone e ZON tem acordo para tal...
 
mentira a Altice não tem autorização para passar cabos nos postes da EDP, não venhas dizer mentiras, apenas a Vodafone e ZON tem acordo para tal...
Como podes afirmar isso?!!! Queres provas?
É que já a EX PT já utilizava postes da EDP, já agora onde baseias essa tua afirmação para teres tanta certeza?!
Volto a afirmar , a Altice UTILIZA sim postes da EDP, pagando o aluguer tal como a NOWO, NOS e VDF.
 
Como podes afirmar isso?!!! Queres provas?
É que já a EX PT já utilizava postes da EDP, já agora onde baseias essa tua afirmação para teres tanta certeza?!
Volto a afirmar , a Altice UTILIZA sim postes da EDP, pagando o aluguer tal como a NOWO, NOS e VDF.
Confirmo, pois em Ovar tem zonas que utiliza postes da EDP
 
Como podes afirmar isso?!!! Queres provas?
É que já a EX PT já utilizava postes da EDP, já agora onde baseias essa tua afirmação para teres tanta certeza?!
Volto a afirmar , a Altice UTILIZA sim postes da EDP, pagando o aluguer tal como a NOWO, NOS e VDF.

quero provas fotos de cabos e PDO's da MEO nos postes da EDP, para ver se é mesmo assim como afirmas...

Só se for uma questão municipal. Aqui passa se necessário.

não tem nada haver com questões municipais, é mesmo entre a EDP, o município não é perdido nem achado nessas coisas...
 
Última edição pelo moderador:
Deves ir ter por partilha NOS/VDF. Quem anda a passar cabo por aqui é a NOS. Como disse os meus pais/irmã ficou activa a rede no início deste mês, pelo que sei na minha localidade(Aldeia Gavinha) está previsto para Outubro.
Se estás por estas bandas, é provável que em breve também tenhas.

Estou por essas banda. Se Alitice, já tem fibra empresarial, será de esperar que tenhamos, então, as 3 empresas com oferta de serviços? Se é assim é muito bom. O meu contrato acaba em Fevereiro. Por essa altura já terei fibra disponível.
 
Estou por essas banda. Se Alitice, já tem fibra empresarial, será de esperar que tenhamos, então, as 3 empresas com oferta de serviços? Se é assim é muito bom. O meu contrato acaba em Fevereiro. Por essa altura já terei fibra disponível.
A Altice é bem provável que também venha oferecer o serviço eventualmente, já vem é tarde para muitos.
 
Fiquei admirado de a NOS, instalar fibra pelos postes... Mas já percebi que em HFC não faziam isso... Só em FTTH pelo que percebi...

Eu cá vou continuando a sonhar, à espera da fibra... :D

Desde que não me desliguem o ADSL2+ sem mais nem menos, dado que quero uma compensação, como é óbvio... :D
 
Back
Topo