Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

Desde que injectem o sinal, como fazem na Fibra, para dar em todas as divisões da casa, não me importo que seja por 5G!

? Isso nunca vai acontecer, estás a ver a enorme largura de banda que teriam que reservar para encafuar 100 e muitos canais? Se um dia houver TV por 5G - o que eu duvido muito - funcionará como o ADSL e não como a fibra.
 
? Isso nunca vai acontecer, estás a ver a enorme largura de banda que teriam que reservar para encafuar 100 e muitos canais? Se um dia houver TV por 5G - o que eu duvido muito - funcionará como o ADSL e não como a fibra.

Seja como for, o que me interessa é que hajam alternativas, e os clientes Satélite não sejam esquecidos, como maioritariamente o são...

Se no ADSL reservam para mais de 100 canais, qual era o problema de fazerem o mesmo no 5G?

É uma questão de investimento, se tiverem vontade, claro!...

Vamos lá a ver se o Satélite ficará mais dispendioso que o 5G, para as operadoras no futuro... Já estou farto da informação da grelha de Satélite do Guia TV, estar constantemente indisponível...
 
A ser verdade no decorrer deste ano irei ter FIBRA!!!!!!!!!!!!!
Está difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!

89qu2kah2ecg.gif


Mudar de andar a pé para ter um Ferrari alegra toda a gente!
 
Por aqui continua a não haver desenvolvimentos em nada.
Contínuo com TV por satélite e os loucos 3Mbps de internet ADSL.
Mas antes tinha 4Mbps, porquê agora 3? Não sei.

Sei é que antes do Natal, fiquei com 500Kbps por um técnico ter feito asneira na linha. Reclamei, passado uma semana apareceram e arranjaram.
Isto é fantástico.

Mais fantástico é eu ter linha de visão para a antena de rede móvel aqui da zona, sendo que essa antena fica a uns 600 metros em linha reta de minha casa (isto aqui é plano, e não há árvores grandes até ela). E mesmo assim tenho uma cobertura que ou funciona 4G na boa, ou nem chamadas consigo fazer (Já se comprovou que não é problema de telemóvel).

A acrescentar a isto está a fibra a passar a 150 metros de minha casa (e da entrada de duas aldeias e outras duas localidades). Sendo que vai para a sede da freguesia por meio da floresta em vez de ir pela berma da estrada e assim algumas casas terem fibra.

Aliás, eu já nem tenho esperança em isto melhorar. Pois para eles a fibra passa por aqui (apesar de não termos acesso), portanto deve estar bom para eles.
 
Por aqui continua a não haver desenvolvimentos em nada.
Contínuo com TV por satélite e os loucos 3Mbps de internet ADSL.
Mas antes tinha 4Mbps, porquê agora 3? Não sei.

Sei é que antes do Natal, fiquei com 500Kbps por um técnico ter feito asneira na linha. Reclamei, passado uma semana apareceram e arranjaram.
Isto é fantástico.

Mais fantástico é eu ter linha de visão para a antena de rede móvel aqui da zona, sendo que essa antena fica a uns 600 metros em linha reta de minha casa (isto aqui é plano, e não há árvores grandes até ela). E mesmo assim tenho uma cobertura que ou funciona 4G na boa, ou nem chamadas consigo fazer (Já se comprovou que não é problema de telemóvel).

A acrescentar a isto está a fibra a passar a 150 metros de minha casa (e da entrada de duas aldeias e outras duas localidades). Sendo que vai para a sede da freguesia por meio da floresta em vez de ir pela berma da estrada e assim algumas casas terem fibra.

Aliás, eu já nem tenho esperança em isto melhorar. Pois para eles a fibra passa por aqui (apesar de não termos acesso), portanto deve estar bom para eles.


Deves ser meu vizinho é que aqui na minha zona é igual passaram fibra pelo meio do mato de proposito para uma escola primaria (que depois abriram o pdo a empresas) ou seja a fibra anda la no meio da vila mas só para empresas, antena 4G a uns 300 metros de minha casa em que só posso meter a funcionar em 3.5G porque em 4G é impossivel, adsl chegava-me a uns 1.7mb de velocidade, o 3.5G em horas mortas chegam-me aos 20mb mas no horario nobre anda entre os 5mb e 8mb
 
Deves ser meu vizinho é que aqui na minha zona é igual passaram fibra pelo meio do mato de proposito para uma escola primaria (que depois abriram o pdo a empresas) ou seja a fibra anda la no meio da vila mas só para empresas, antena 4G a uns 300 metros de minha casa em que só posso meter a funcionar em 3.5G porque em 4G é impossivel, adsl chegava-me a uns 1.7mb de velocidade, o 3.5G em horas mortas chegam-me aos 20mb mas no horario nobre anda entre os 5mb e 8mb

É triste estas realidades.
 
Não me posso queixar. Final de Fevereiro e já terei fibra. E não é da Meo que, por aqui, é só para empresas.....entretanto Vodafone e Nos chegaram....Tenho montes de vizinhos a mudar, desde Novembro, gradualmente para fibra. A minha vez é dentro de um mês. Enviei, hoje, o pedido de rescisão à meo. Sinceramente parece-me que a Meo está a ter uma atitude suicida....
 
Deves ser meu vizinho é que aqui na minha zona é igual passaram fibra pelo meio do mato de proposito para uma escola primaria (que depois abriram o pdo a empresas) ou seja a fibra anda la no meio da vila mas só para empresas, antena 4G a uns 300 metros de minha casa em que só posso meter a funcionar em 3.5G porque em 4G é impossivel, adsl chegava-me a uns 1.7mb de velocidade, o 3.5G em horas mortas chegam-me aos 20mb mas no horario nobre anda entre os 5mb e 8mb
Pela localização no teu perfil somos bastante distantes um do outro. Se assim for é interessante saber que certas realidades se repetem pelo país, pois aqui a fibra foi primariamente para uma escola primária (como a ti) e depois para a sede de freguesia pela floresta.
 
sim é verdade, daqui a uns tempos tambem devem abrir esse pdo a empresas como foi aqui, o pessoal que tinha empresas começou a mudar os contratos de particular para empresarial só para terem fibra
 
sim é verdade, daqui a uns tempos tambem devem abrir esse pdo a empresas como foi aqui, o pessoal que tinha empresas começou a mudar os contratos de particular para empresarial só para terem fibra
A cena é que o pdo está lá há mais de 8 anos. E uma gasolineira que há lá perto e outras empresas por onde os cabos passam até lá têm ADSL e não têm acesso a fibra.
 
Prometeu e cumpriu, parabéns a Altice.
Vão em 4,6 milhões de casas e até ao fim do ano irão atingir as 5 milhões..
Neste momento temos 4 operadores a fibrar, Altice, Nos, VDF e DST, Portugal vai ficar com uma cobertura enorme.
Só a Nowo é que morreu na praia..
Cumps
 
Back
Topo