Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

o que ele diz faz mais que sentido fazer o preço dos pacotes mais baratos em relação aos da Fibra...
essa é boa aumentar os preços da ADSL para forçar a mudança para fibra, é só rir...

Se a Altice refletisse os custos reais no preço final então o ADSL já seria mais caro que a fibra e não o contrário. Com o passar do tempo essa a diferença vai aumentando.

E eu e os outros temos culpa das operadoras não investirem em fibra?

Pela maneira como falam até parece que com a chegada da fibra o ADSL aumentou de preço e os operadores estão parados em vez de andarem a gastar centenas de milhões de euros por ano a fibrar o país ao ponto de já sermos um dos países europeus com maior cobertura de fibra.

Descansem, a fibra é para chegar a todos e vocês quando mudarem vão ficar contentes por não terem de pagar mais por uma tecnologia que é largamente superior.
 
Pela maneira como falam até parece que com a chegada da fibra o ADSL aumentou de preço e os operadores estão parados em vez de andarem a gastar centenas de milhões de euros por ano a fibrar o país ao ponto de já sermos um dos países europeus com maior cobertura de fibra.

Descansem, a fibra é para chegar a todos e vocês quando mudarem vão ficar contentes por não terem de pagar mais por uma tecnologia que é largamente superior.

Amigo, quando eu vi a minha vila que é uma das maiores do concelho e que foi uma das afetadas pelos incêndios de 15 de outubro a levar remendos de cobre em vez de fibra eu já não acredito em que a fibra seja para todos.
 
Se a Altice refletisse os custos reais no preço final então o ADSL já seria mais caro que a fibra e não o contrário. Com o passar do tempo essa a diferença vai aumentando.

vês como andas enganado a Altice não gasta praticamente nada em manter a rede ADSL porque a mesma já está mais que paga, ao contrario da rede de fibra que ainda levar uns bons anos a recuperar o investimentos, até mesmo no que toca a manutenção da ADSL são tostões ao pé da Fibra...

dai que os pacotes ADSL deveria ser muito mais baixos que os de fibra, derivado a ser um serviço inferior...
 
vês como andas enganado a Altice não gasta praticamente nada em manter a rede ADSL porque a mesma já está mais que paga, ao contrario da rede de fibra que ainda levar uns bons anos a recuperar o investimentos, até mesmo no que toca a manutenção da ADSL são tostões ao pé da Fibra...

dai que os pacotes ADSL deveria ser muito mais baixos que os de fibra, derivado a ser um serviço inferior...
Estás completamente enganado, a rede fibra é uma tecnologia muito mais eficiente e muito menos dispensiosa quer em manutenção e consumo electrico do que o ADSL, epah não inventam o que não corresponde a verdade.
 
vês como andas enganado a Altice não gasta praticamente nada em manter a rede ADSL

Está redondamente enganado e a confundir investimento com custos operacionais. A Altice e os outros operadores andam a fazer um investimento fortissimo na fibra porque vão ter retorno a médio e longo prazo, a fibra baixa os custos e aumenta o retorno por cliente (em média quem tem fibra costuma gastar mais). Se não fosse por isso, porque raio andariam a gastar fortunas a fibrar?
 
Então reclama com a Altice, aqui vai te servir de pouco...

Já reclamei várias vezes. Aqui não estou a de reclamar, apenas estou a discutir ideias com outros utilizadores através de debates tal como tu...

O que eu disse não é mentira nenhuma e inclusive já o disse à Altice, a qual lamentou...
 
Já reclamei várias vezes. Aqui não estou a de reclamar, apenas estou a discutir ideias com outros utilizadores através de debates tal como tu...

O que eu disse não é mentira nenhuma e inclusive já o disse à Altice, a qual lamentou...
Irás ter fibra, mas tens de ter paciência, embora seja frustrante veres os outros a ter e tu não..
Já passei por isso também e compreendo, mas o teu dia irá chegar.
As vezes não é tudo tão simples quanto parece, existe muitos factores que podem fazer com que as coisas não avancem..
 
Estás completamente enganado, a rede fibra é uma tecnologia muito mais eficiente e muito menos dispensiosa quer em manutenção e consumo electrico do que o ADSL, epah não inventam o que não corresponde a verdade.

tu não sabes não venhas dizer barbaridades... ;)


Está redondamente enganado e a confundir investimento com custos operacionais. A Altice e os outros operadores andam a fazer um investimento fortissimo na fibra porque vão ter retorno a médio e longo prazo, a fibra baixa os custos e aumenta o retorno por cliente (em média quem tem fibra costuma gastar mais). Se não fosse por isso, porque raio andariam a gastar fortunas a fibrar?

e não, estou enganado sei bem do que estou a falar ao contario de ti... ;)
 
Irás ter fibra, mas tens de ter paciência, embora seja frustrante veres os outros a ter e tu não..
Já passei por isso também e compreendo, mas o teu dia irá chegar.
As vezes não é tudo tão simples quanto parece, existe muitos factores que podem fazer com que as coisas não avancem..

Quem tem tecnologias obsoletas deveria de pagar menos, pois o serviço tem uma qualidade mais fraca. Isto sim era um sinal de justiça com todos.
 
Deveria porquê? Essa tecnologia é mais cara para o ISP! Se é mais cara é normal que os preços sejam mais caros. E já estão com sorte dos preços atualmente estarem equiparados ao FTTH.

O que podem questionar é o porquê de ainda haver tantas zonas com ADSL. Quando Altice está em condições, melhor do que ninguém, para fazer a transição para FTTH.
 
tu não sabes não venhas dizer barbaridades... ;)




e não, estou enganado sei bem do que estou a falar ao contario de ti... ;)
Nem vou comentar, olha para a vizinha Espanha é vê nos artigos porque querem desligar o mais rapidamente as centrais e acabar o cobre de vez.
Sim, dá mesmo para perceber do assunto enfim nem vou continuar com essa questão, perder tempo perco com algo que vale a pena...
Já agora sei sim, não ando aqui a 2 dias...
 
Última edição:
Nem vou comentar, olha para a vizinha Espanha é vê nos artigos porque querem desligar o mais rapidamente as centrais e acabar o cobre de vez.
Sim, dá mesmo para perceber do assunto enfim nem vou continuar com essa questão, perder tempo perco com algo que vale a pena...
Já agora sei sim, não ando aqui a 2 dias...

Espanha não é Portugal, para começar, logo ai já te estás a entalar que o que se passa no pais vizinho não é para aqui chamado, simplesmente admite não tens argumentos alguns que validem a tua linha de pensamento, deixa mas é de iduzir os outros em erro, quer dar a entender as coisas que são de outra forma quando não o são, se não sabe não inventes...

fico-me por aqui, pois isto é uma autentica perda de tempo, aguenta mais uns anos e vais ver que a lenga lenga do cobre e adsl continua...
 
Espanha não é Portugal, para começar, logo ai já te estás a entalar que o que se passa no pais vizinho não é para aqui chamado, simplesmente admite não tens argumentos alguns que validem a tua linha de pensamento, deixa mas é de iduzir os outros em erro, quer dar a entender as coisas que são de outra forma quando não o são, se não sabe não inventes...

fico-me por aqui, pois isto é uma autentica perda de tempo, aguenta mais uns anos e vais ver que a lenga lenga do cobre e adsl continua...

O Projeto de Transformação da Rede PSTN/ISDN tem como objetivo o estudo, a definição e a preparação da migração da rede, da forma mais eficiente e ao melhor custo. Pela sua magnitude e transversalidade, envolve uma base alargada de direções e colaboradores. Encontra-se em curso a sua Fase II (Preparação da Transformação).

A transformação da PSTN, não sendo uma urgência, é uma inevitabilidade, decorrente da obsolescência do ecossistema, a perda deknow-how especializado (quer interno quer nos fornecedores) e os consumos energéticos elevados. A rede PSTN representa hoje custos anuais de OPEX da ordem dos 17,2 M€.

Em contraponto, a transformação da PSTN/ISDN permitirá a libertação de espaços técnicos (e sua posterior reafectação ou mesmo monetização), a redução de custos operacionais e a progressiva libertação de tecnologias TDM legacy, bem como da rede de cobre, de modo a caminhar-se para o objectivo de redes All-Fibre e All-IP (sem prejuízo do uso de soluções wireless, sempre que seja mais adequado).

PT.png
 
e não, estou enganado sei bem do que estou a falar ao contario de ti... ;)

Pois, pois, para ti louvados sejam os nossos operadores que andam a gastar centenas de milhões de euros numa tecnologia mais cara só para melhor servir o cliente e engrandecer Portugal! Vou-lhes pedir para pagar mais pela fibra porque não é justo estar a pagar o mesmo que a malta do ADSL!

PS: Não faltam na Net são relatórios comparativos entre as receitas e despesas de ADSL versus FTTH. Lê!
 
Acho que está tudo dito, agora vamos ver quem anda a induzir as pessoas em erro.
Alguns users deveriam ponderar antes de escreverem aqui barbaridades, se calhar a Altice anda a investir na fibra porque está na moda....
Enfim, contra falta de argumentos, o melhor é ignorar.
 
Eu percebi bem? A partir de 2019 e até 2020 começa o processo de migração dos antigos clientes ADSL? Para quê quando não se tem fibra? Para 4G/5G?

Ou não é para os clientes ADSL essa execução de migração!?

Alguém que me tire a dúvida do gráfico se fizer favor...
 
Eu percebi bem? A partir de 2019 e até 2020 começa o processo de migração dos antigos clientes ADSL? Para quê quando não se tem fibra? Para 4G/5G?

Ou não é para os clientes ADSL essa execução de migração!?

Alguém que me tire a dúvida do gráfico se fizer favor...
Já existe fibra desde 2008, é claro que começarão sempre nas zonas onde existe mais implementação de clientes fibra.
Alias a fibra é a tecnologia que mais cresce a nível de captação de clientes trimestre após trimestre, logo será faseado por zonas mais urbanas.
Onde não existe ainda ADSL, essas zonas serão mais para o fim da migração até chegar a fibra.
 
Já existe fibra desde 2008, é claro que começarão sempre nas zonas onde existe mais implementação de clientes fibra.
Alias a fibra é a tecnologia que mais cresce a nível de captação de clientes trimestre após trimestre, logo será faseado por zonas mais urbanas.
Onde não existe ainda ADSL, essas zonas serão mais para o fim da migração até chegar a fibra.

Tenho dúvidas que a fibra chegue a todo o lado, mas a MEO diz que chegará a 99% do território...

Acho que onde há MEO pode-se aderir à NOWO...
 
Back
Topo