Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

Estes dias fui contactado pela Meo e tem previsão para fibra na minha zona dentro de 5 meses, a Vodafone tem previsão para 30/50 dias.:001:
Já lhes disse que quem chegar aqui primeiro ganha um cliente.:002:
 
A VDF é impressionante o seu poder de antecipação face a Altice, fibram aquilo primeiro e sacam a grande os clientes em ADSL.
Parece mesmo que a Altice não aprende. Já não é a primeira vez e nem a ultima, aqui na minha zona aconteceu o mesmo.
 
Estes dias fui contactado pela Meo e tem previsão para fibra na minha zona dentro de 5 meses, a Vodafone tem previsão para 30/50 dias.:001:
Já lhes disse que quem chegar aqui primeiro ganha um cliente.:002:
Se for como a previsão da Meo aqui que no início do ano davam 3 meses máximo.... veio a vodafone e fibrou praticamente a freguesia toda com planos de ser toda.
 
Estes dias fui contactado pela Meo e tem previsão para fibra na minha zona dentro de 5 meses, a Vodafone tem previsão para 30/50 dias.:001:
Já lhes disse que quem chegar aqui primeiro ganha um cliente.:002:
Quem te deu a previsão de 5 meses? Se foi o call center até aposto que esses 5 meses são iguais aos 6 meses que me prometeram...


Há mais de 2 anos. Tenho fibra Meo apenas porque tenho actividade aberta e aderi a um PDO empresarial, senão bem continuava a ver navios(adsl) mais um mês ou dois(Nos anda aqui a fibrar, por isso em Outubro tudo indica que terei NOS/VDF por aqui)
 
Por aqui é igual "3880-571"
Ás portas da cidade de Ovar a fibra é uma miragem, a MEO deu-se ao luxo de puxar a fibra só para uma empresa "PAKA" e os residentes ficaram a ver navios.
Há rumores de a Vodafone colocar fibra por estes lados, mas com a sorte que tenho duvido muito
 
Quem te deu a previsão de 5 meses? Se foi o call center até aposto que esses 5 meses são iguais aos 6 meses que me prometeram...


Há mais de 2 anos. Tenho fibra Meo apenas porque tenho actividade aberta e aderi a um PDO empresarial, senão bem continuava a ver navios(adsl) mais um mês ou dois(Nos anda aqui a fibrar, por isso em Outubro tudo indica que terei NOS/VDF por aqui)

Sim foi do call center Meo, segundo eles já tem número de PDO atribuído e estará em fase de “licenciamento”.
No entanto a VDF diz que já tenho fibra disponível na minha rua, apesar de não ter nenhum PDO aqui perto, o mais próximo está a 1km+- (não sei de qual operador).
Quero ver quem chega primeiro, não tenho preferência de operador.:D
 
Deu-se ao luxo? Provavelmente esse empresa pagou para esse luxo.
Sim deve ter pago e não pouco..
Quando me refiro ao luxo, quero dizer que se pagar-mos eles fibram, caso contrário deixa estar quieto
O que mais me irrita é que a MEO sabe que esta zona é um cancro no ADSL e recebe todo o tempo reclamações atrás de reclamações
 
A VDF é impressionante o seu poder de antecipação face a Altice, fibram aquilo primeiro e sacam a grande os clientes em ADSL.
Parece mesmo que a Altice não aprende. Já não é a primeira vez e nem a ultima, aqui na minha zona aconteceu o mesmo.

x2

Aqui a Vodafone entrou com fibra no Verão de 2016 e passado meio-ano estava a Altice a fibrar aqui (e passado um ano depois disso veio a NOS).
 
A VDF é impressionante o seu poder de antecipação face a Altice, fibram aquilo primeiro e sacam a grande os clientes em ADSL.
Parece mesmo que a Altice não aprende. Já não é a primeira vez e nem a ultima, aqui na minha zona aconteceu o mesmo.
Aqui a VDF começou a fibrar, fibrou duas ou três ruas e foi-se embora. Já a Altice chegou cá e fibrou a cidade de uma ponta à outra e ainda TODAS as aldeias à volta. Deve de ser um desafia encontrar uma casa sem cobertura MEO por esta zona.
 
Eu não tenho esse problema. Eu contactei a minha Junta da Freguesia nos ultimos tempos e responderam me que apos ter contactado os operadores, não existe nenhum plano para colocar fibra na minha zona (Lamarosa/Vila Verde , 3025-406)

Se até 2020 eles querem apagar o ADSL completamente, então já sei que não vai dar para ter fibra e apenas 4/5G. Provavelmente vai ser assim em muitas zonas.
 
Sim deve ter pago e não pouco..
Quando me refiro ao luxo, quero dizer que se pagar-mos eles fibram, caso contrário deixa estar quieto
O que mais me irrita é que a MEO sabe que esta zona é um cancro no ADSL e recebe todo o tempo reclamações atrás de reclamações

Na minha zona é igual, puxaram fibra de propósito para a escola primaria e para a junta de freguesia, e meteram também em 1 empresa o resto do pessoal fica todo com adsl a 2mb de velocidade e tv por satelite, para nao falar que as freguesias a volta tem todas fibra menos a minha
 
A expansão da Fibra é até 2020, a substituição do cobre por Fibra é até 2020.. achas que 4 anos é pouco?
E porque não iriam fazer? O Custo da manutenção do Cobre e os roubos só motivam mais para a substituição, alem de a fibra ser muito mais fiavel e barato, coisa que ADSL não é nada barato.
Se nem metade de 2016 vão e "dizem" já ter coberto "250.000" casas..

2 anos depois e a meio do caminho dos supostos 4 anos...

Sim promessas... Qual cobre acaba qual quê... Milhares e milhares de casas por todo este país sem Fibra de nenhum operador...

Daqui a 50 anos com certeza que ADSL já não existe, agora nos proximos 5 anos??
Nem pensar que acaba...

Clientes como eu em ADSL sem escolha a pagar 50€+ por mês são um orgasmo para os operadores que só tem de manter o serviço ligado e sabem que não temos alternativas e temos de comer e pagar...
 
2 anos depois e a meio do caminho dos supostos 4 anos...

Sim promessas... Qual cobre acaba qual quê... Milhares e milhares de casas por todo este país sem Fibra de nenhum operador...

Daqui a 50 anos com certeza que ADSL já não existe, agora nos proximos 5 anos??
Nem pensar que acaba...

Clientes como eu em ADSL sem escolha a pagar 50€+ por mês são um orgasmo para os operadores que só tem de manter o serviço ligado e sabem que não temos alternativas e temos de comer e pagar...

Pior é a malta daqui que ainda acha que a culpa é nossa, devido aos lugares que vivemos.
 
Clientes como eu em ADSL sem escolha a pagar 50€+ por mês são um orgasmo para os operadores que só tem de manter o serviço ligado

É exatamente o contrário: clientes como tu são para acabar o mais rápido possível porque o ADSL é-lhes mais caro que a fibra e os clientes fibra em média geram mais receitas. Porque achas que andam a gastar centenas de milhões de euros a passar fibra?
Pela tua lógica, nem o ADSL deveria existir e estaríamos todos a 56Kbps porque "só teriam de manter o serviço ligado", assim nem precisavam de mexer nas centrais.

Há aqui muita gente ansiosa com esta questão. Tenham calma, a fibra vai mesmo chegar a todo o lado, não porque os operadores tenham vontade de bem servir o cliente mas porque economicamente o ADSL não faz sentido e muito menos manter duas redes distintas em operação.
 
É exatamente o contrário: clientes como tu são para acabar o mais rápido possível porque o ADSL é-lhes mais caro que a fibra e os clientes fibra em média geram mais receitas. Porque achas que andam a gastar centenas de milhões de euros a passar fibra?
Pela tua lógica, nem o ADSL deveria existir e estaríamos todos a 56Kbps porque "só teriam de manter o serviço ligado", assim nem precisavam de mexer nas centrais.

Há aqui muita gente ansiosa com esta questão. Tenham calma, a fibra vai mesmo chegar a todo o lado, não porque os operadores tenham vontade de bem servir o cliente mas porque economicamente o ADSL não faz sentido e muito menos manter duas redes distintas em operação.

ADSL é mais em cara para o ISP em?
A não ser roubos, coisa que na minha zona nunca houve, Infrastutura montada sem custos de instalação, manutenção? Qual? Nunva vi trocarem cobre, postes, etc... em anos..
Fatura da electricidade das centrais?

"Pela tua lógica, nem o ADSL deveria existir e estaríamos todos a 56Kbps porque "só teriam de manter o serviço ligado", assim nem precisavam de mexer nas centrais."

A passagem de 56Kb para ADSL foi para obterem mais clientes residenciais no formato contrato mensal, não foi o espirito santa madre teresa de aumentar a velocidade da Net aos clientes... E que se provou um sucesso... NetPac pagavas packs de horas mais impulsos e não estava ao alcance da carteira muitos... Masi vale ter 100.000 clientes a pagar mensalmente 30€, que 1000 a pagar 50 ou 60€ por mes.

ADSL foi muito mais fácil de implementar, os postes já lá estavam, o cobre já lá estava, as centrais era só adaptar com novo hardware...

Não estou com os meus posts a dizer que a Fibra não é melhor, que não é bem vinda, que não é o Futuro... Claro que é...

Mas não percebo como acham que este país com tantas diferenças de ofertas de serviço dependendo da zona, que vai dos 3 operadores a apenas 1 e mal, e acreditam que vai chegar Fibra a todo o lado em meia duzia de anos e acabar com ADSL a unica forma para muitos de ter 3P minimamente razoavel, pk o serviço de satelite tb vai lá vai ... E 4G? Tenho velocidades de 4G nos vários operadores na minha terra que vai do 1Mb em certas alturas do dia a 10Mb quando há menos trafego e os ISP admitem que o serviço está esgotado...

Quando há concorrencia com melhor oferta e fuga de clientes, investem... Quando não há sem pressas...
 
Última edição:
Que querem acabar com ADSL é ponto assente. Que todos vão ter FTTH duvido. De certo vão tentar espetar com Satélite e banda larga móvel. Exatamente como a NOS faz.

Até um dia, a este ritmo longínquo, que seja possível/viável ter IPTV via banda larga móvel.

Por isso entendo a "ansiedade" de certas pessoas... Mas ansiedade não por vir a ter FTTH, mas sim por ir perder o ADSL! O ADSL pode ser mau, mas em grande parte dos casos serve e é estável. Perder isso e ser obrigado a passar para um serviço de banda larga móvel, que todos sabemos como é a qualidade em Portugal, é de facto algo muito mau.
 
Back
Topo