Portugal Telecom selects Gilat’s SkyEdge broadband satellite network for public telep

meira78

Power Member
Press Releases
Nov 01, 2006

Portugal Telecom selects Gilat’s SkyEdge broadband satellite network for public telephony and enterprise data applications


Petah Tikva, Israel, November 1, 2006 – Gilat Satellite Networks Ltd. (Nasdaq: GILT) today announced that Portugal Telecom Group (PT) has selected Gilat’s SkyEdge broadband satellite hub equipment and nearly 1,000 VSATs to serve its rural subscribers and enterprise customers.

PT is a global telecom operator serving Portugal, Brazil, Africa and many other important international markets. To meet Universal Service Obligation (USO) requirements, PT will deploy SkyEdge VSATs at remote community centers in southern Portugal’s Algarve region to provide citizens with telephony, fax and Internet access.

PT also plans to be a Cisco Certified Hub Operator (CHO), which will enable PT to provide satellite services for the Cisco VSAT NM with the SkyEdge hub in its service markets. The Cisco VSAT NM, which plugs in directly to the network module slot, adds two-way satellite connectivity for Cisco's Integrated Service Routers. PT will then be able to provide Cisco customers using Integrated Service Routers with broadband satellite networking solutions for business continuity and backup, emergency and disaster recovery, video and content distribution and primary connectivity in rural and remote locations.

Aharon Fuchs, Gilat’s Associate Vice President of Sales for Europe said, “With its global presence, PT has a tremendous amount of experience supporting a diversity of applications in a wide range of markets. Their selection of SkyEdge demonstrates the appeal of the platform’s advantages, versatility and low total cost of ownership. It is gratifying to know that PT's implementation of this network will improve the quality of life for rural Portuguese citizens.”

Gilat’s SkyEdge is a satellite communications platform that delivers high-end voice, data and video services over a single, powerful system. It represents Gilat’s deep knowledge base and field-proven product offering, acquired through nearly two decades of experience. SkyEdge’s flexible architecture and efficient space segment utilization make it an ideal platform for operators and service providers.


Têm conhecimento quando a PT disponibilizará este serviço aos seus clientes?

O que acham disto?
 
re:

Sempre queria saber onde estava localizado este satelite e qual o seu raio de acção na sua totalidade.

Agora em relação à noticia mesmo, não sabia de nada.
 
Será que a PT vai oferecer um serviço de banda-larga por satélite ao cliente rural? Era a maneira de chegar ao resto da população que ainda não tem banda-larga, e poupar em infra-estrutura ao mesmo tempo.
 
Será que a PT vai oferecer um serviço de banda-larga por satélite ao cliente rural? Era a maneira de chegar ao resto da população que ainda não tem banda-larga, e poupar em infra-estrutura ao mesmo tempo.

Eu precisava. Vivo no campo e a velocidade que tenho é de 2megas.. =/
 
[PC]Räzzo;1339578 disse:
Eu precisava. Vivo no campo e a velocidade que tenho é de 2megas.. =/

wow..e já não é nada mau...
Eu quando começei a utilizar net, vivia numa aldeia no alentejo e só tinha 56kbs e pagava bem ao fim do mês..Agora penso que a PT já disponibiliza ADSL em todo o pais...

Cumps
 
eu onde vivo só consigo ter 512kbps... ficava super contente com 2Mbps, até porque muito acima disso não me diz muito, ter 6, 8, 12 ou 16Mb acho que não me fazia tanta diferença pois a partir de certa velocidade acho que se torna suficiente para o tipo de utilização que tenho, não me importo de esperar um bocadinho mais... agora 512kbps é péssimo para os dias de hoje.
Sacar uma coisa no máx a 50kb/s, nem streaming de vídeo consigo ver em condições :(
 
eu onde vivo só consigo ter 512kbps... ficava super contente com 2Mbps, até porque muito acima disso não me diz muito, ter 6, 8, 12 ou 16Mb acho que não me fazia tanta diferença pois a partir de certa velocidade acho que se torna suficiente para o tipo de utilização que tenho, não me importo de esperar um bocadinho mais... agora 512kbps é péssimo para os dias de hoje.
Sacar uma coisa no máx a 50kb/s, nem streaming de vídeo consigo ver em condições :(

Se fosse eu dava-me por satisfeito pois eu não vivo em nenhuma aldeia isolada no Alentejo nem no interior do país e não tenho ADSL, apenas porque vivo a cerca de 7 km da central telefónica da PT e esses anúncios do Sr. Primeiro-Ministro e seus mandatários apenas serve para fazer campanha política.

Faz agora 1 ano que anunciou que todas as escolas estavam cobertas com ADSL e posso dizer-vos que ao lado da minha casa (100 metros) existe uma escola (onde foi referido com pompa e circunstância no jornal da noite de sábado da SIC)onde foram instalados os quadros digitais implementados nas escolas do nosso país e foram oferecidas as mesas digitais e multifuncionais para a respectiva escola e estas estão a funcionar a velocidades de 128kbps - RDIS.

A melhor solução aqui é o Zapp e apenas porque existe a respectiva antena a poucos Km´s.

512 kbps e 2 Mbps na aldeia já era muito bom.

Na minha freguesia existe posto dos CTT, Centro de Dia e Lar de Terceira Idade, Junta de Freguesia, Farmácia, 6 ou 7 PME´s, projectos aprovados para espaço internet e caixa ATM e não existe ADSL, será possível? Acredita que estamos em Portugal !
 
Na minha freguesia existe posto dos CTT, Centro de Dia e Lar de Terceira Idade, Junta de Freguesia, Farmácia, 6 ou 7 PME´s, projectos aprovados para espaço internet e caixa ATM e não existe ADSL, será possível? Acredita que estamos em Portugal !

:wow:

Onde moro, o posto dos CTT fica no mesmo edifício da central:002:
 
Back
Topo