Portugalmail

ola a tds

tenho uma conta de email no portugalmail e estou a tentar configura-la no outlook, mas n consigo.
Tenho MEO por isso meti:
pop.portugalmail.pt
smtp.sapo.pt

Ele pede-m uma pass e utilizador.........meti os meu username e pass da meo, mas n consigo...será que alg me pode ajudar?


ah

aql k me aparece é:
sending reported an error (0x800CCC92):your email server rejected your login. Verify your name and password in your account properties. Under tools, click email accounts.
 
Última edição:
Boas, colegas.

Ando há semanas a tentar apagar uma velha conta do Portugalmail. Já fiz mais que um pedido junto do suporte (que parece ser a única forma), mas nada acontece, a conta continua activa.

Alguém sabe o que possa fazer?
 
Há quase uma semana que o acesso ao email portugalmail.pt devolve, após autenticação do utilizador, a seguinte mensagem:

"A conta encontra-se em migração e temporariamente indisponível, por um período máximo de 8h. Por favor tente mais tarde."

Alguém tem conhecimento do que se estará a passar? Efeitos da covid-19? Terá falido?
 
Boas

Procurei e não achei nada, talvez foi adquirido por alguma empresa. Contacta o suporte.

Como alternativa tens o SAPO Email, que é uma boa alternativa:

O SAPO Mail realiza auditorias de segurança internas e externas. Também estamos atentos a vulnerabilidades que vão sendo descobertas (a nível de SO, aplicações, etc.) e aplicamos o mais rapidamente possível patches para as corrigir.

Fizemos recentemente melhorias no anti-spam. Notaste alguma diferença?
Também podes tentar aumentar o nível de sensibilidade do anti-spam nas definições (no webmail, em mail.sapo.pt).

O SAPO Mail usa vários sistemas de proteção (Anubis, RBLs, Anti-Vírus, sistemas in-house, etc.). Não está dependente de filtros do lado do destinatário.

Pesquisei por noticias, e pelo site e nada... É muito provavel que feche portas ou foi adquirido por outra empresa e esteja a ser feito um processo de migração (o que duvido) e sim poderá tambem ser devido ao COVID-19.

Não consegues aceder por acesso externo? Utilizando software de email? E fazer um backup?
 
Obrigado pela resposta.

Não preciso de alternativa, não é a minha conta de email principal, apenas tenho o acesso a alguns sites (Continente, Oney, AKI, mais um ou outro sem importância) vinculados àquele email... nada de muito dramático, em princípio dará para mudar de email nos respetivos sites.

Incomoda-me um bocado alguém fechar portas sem pré-aviso (se é essa a situação) e ficar-se sem acesso a emails recebidos (incluindo encomendas e faturas eletrónicas recentes) e remetidos.

Quanto a aceder externamente por imap/smtp é algo que já tinha tentado fazer hoje à tarde e os respetivos servidores não respondem... ou é mesmo migração ou foi tudo 'à vida'.
 
Obrigado pela resposta.

Não preciso de alternativa, não é a minha conta de email principal, apenas tenho o acesso a alguns sites (Continente, Oney, AKI, mais um ou outro sem importância) vinculados àquele email... nada de muito dramático, em princípio dará para mudar de email nos respetivos sites.

Incomoda-me um bocado alguém fechar portas sem pré-aviso (se é essa a situação) e ficar-se sem acesso a emails recebidos (incluindo encomendas e faturas eletrónicas recentes) e remetidos.

Quanto a aceder externamente por imap/smtp é algo que já tinha tentado fazer hoje à tarde e os respetivos servidores não respondem... ou é mesmo migração ou foi tudo 'à vida'.

Migração tenho as minhas duvidas, eles anunciaram 8h certo? Se fosse um problema maior, certamente iriam notificar ou dar alguma informação. E isso não foi feito, muito provavelmente o portugalmail poderá encerrar portas brevemente.
O que te recomendo é tentares enviar um email ao suporte.

Nesses sites, podes alterar o email e caso não consigas podes sempre contactar as mesmas a pedir alteração ou criar uma nova conta.

Em ultimo caso, como disse só se alguém adquiriu o PortugalMail mas não vejo nem uma noticia ou rumor disso. Aconselho-te é a procurares alternativas, já te dei uma. Porque muito provavelmente terá mesmo ido a vida.

Se tiveres emails antigos por exemplo no Thunderbird talvez ainda consigas fazer backup, não terás os emails recentes mas... sempre é alguma coisa ;)

E sim também acho uma falta de respeito para os fieis utilizadores como para os antigos. Mas isto sou eu.

E não se trata apenas de uma questão de respeito, mas também de segurança. Nem permitem fazer uma cópia de segurança ou exportar emails é uma falta enorme de consideração, ao meu ver ;)

EDIT: Posso confirmar agora de uma fonte bastante credível, que a mesma esta em situação financeira muito dificil e sim fechar portas poderá estar eminente, pois estão em processo de revitalização.
 
Última edição:
Alguém sabe o que se passa com este serviço?

Desde atrasos na recepção de emails, a emails que nunca chegavam, acabei por passar a usar outro serviço.

Venho, desde há cerca de um ano, tentando fechar a conta e tem-se revelado impossível.
Já preenchi todos os formulários para eliminação de conta e nada aconteceu, já mandei email para todos os contactos de suporte/apoio ao cliente e nunca tive qualquer resposta.

Que falta de profissionalismo!

Já passei por uma situação semelhante na iol, mas esses avisaram com antecedência que iam fechar e permitiam que o cliente exportasse os emails e contactos, além de possibilitarem ao cliente fechar a conta e não ter de se preocupar mais.

No portugalmail não dá para fazer nada.
 
Venho, desde há cerca de um ano, tentando fechar a conta e tem-se revelado impossível.
Já preenchi todos os formulários para eliminação de conta e nada aconteceu, já mandei email para todos os contactos de suporte/apoio ao cliente e nunca tive qualquer resposta.
Durante imenso tempo tentei fechar uma conta que usava, pois sabia que o continuar aberta era prejudicial para a organização de que fazia parte. Nunca consegui
 
Desde há alguns dias que não estou a conseguir receber/enviar emails via IMAP no meu telemóvel Android. No entanto continuo a conseguir aceder via webmail. Alguém com este serviço está a ter o mesmo problema?
 
Desde há alguns dias que não estou a conseguir receber/enviar emails via IMAP no meu telemóvel Android. No entanto continuo a conseguir aceder via webmail. Alguém com este serviço está a ter o mesmo problema?
Sim. Tenho uma conta antiga lá, e aquilo já não tem smtp há bastante tempo. E pelos vistos perdeu IMAP agora...
Já os tentei contactar e nunca me responderam.
Queria tirar os emails e não consigo.
 
Algum ponto de situação sobre este serviço?

Queria tirar os emails de lá e não consigo! Aliás já nem consigo escrever emails, a box do corpo do email fica a actualizar permanentemente
 
Email remetido ontem pela Portugalmail:

Assunto: Atualização importante do modelo de serviço da Portugalmail - Por favor leia

Bom dia!


Espero que este email o encontre bem.


Na Portugalmail estamos constantemente a esforçar-nos para lhe oferecer a melhor experiência e as soluções mais eficazes para as suas necessidades. Como parte destes esforços contínuos, por vezes temos de fazer alterações aos nossos modelos de serviço para garantir que continuamos a prestar o mais elevado nível de serviço que espera de nós.

Depois de uma análise minuciosa e cuidadosa, decidimos pôr termo ao nosso modelo de serviço gratuito. A partir de 15 julho 2023, faremos a transição para um serviço exclusivamente pago.

Compreendemos que esta mudança pode ser perturbadora. Tomámos o cuidado de definir um preço que avaliamos como sendo, por um lado perfeitamente comportável e, por outro, suficiente para sustentar um serviço com a qualidade que pretendemos. Esta mudança foi concebida para nos permitir dedicar mais recursos à melhoria do serviço de email e oferecer-lhe funcionalidades melhoradas, maior fiabilidade e, acima de tudo, um apoio ao cliente superlativo prestado na nossa língua mãe.

É um virar de página, que certamente fecha um capítulo, abrindo avenidas para a continuação de uma história que se aproxima dos 25 anos a servir email em Portugal. Sempre trabalhámos com prazer para os nossos utilizadores, que elevamos agora a nossos clientes.

Pode consultar os preços em https://portugalmail.pt, juntamente com perguntas frequentes para responder a quaisquer dúvidas que possa ter. Se tiver alguma dúvida, ou precisar de mais esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa equipa dedicada de apoio ao cliente.

Obrigado por fazer parte da comunidade Portugalmail. Estamos ansiosos por continuar a servi-lo no futuro. Estou certa de que festejará connosco os 25 anos da Portugalmail.

Com os melhores cumprimentos,
Mariana Collins
Portugalmail Comunicações SA
 
Pagar ???????????????? AHAHAHAHAHHAHAH é mesmo p rir. Deixa-me receber essa comunicação q vão ver o q lhes vai sair:joker:
 
Back
Topo