portugues normal

K

kanuca

Guest
com tantas criticas em ciima sobre a maneira cmo se escreve e nao sei pronto ya acabou.se o portugues apitalhado a kem alguns chamavam, senhores mais crescidos fikem bem os meus melhores cumprimentos :wow:
 
em vez de teres uma atitude arrogante ao bom estilo de "take me as I am for I shall not change" podias tentar perceber as razões que levam as pessoas a criticar...1º não usas pontuação, o que leva a que a compreensão das frases seja mais demorada...depois podias procurar no google por algo como "netiquette" ou parecido (aka etiqueta da net)...tal como quando vais à casa de banho deves lavar as mãos, quando escreves na internet (IRC, IM's, foruns, etc...) deves utilizar um tipo de escrita correcta e que não irrite as pessoas, também escreves assim nos testes da escola?

eu pessoalmente não gosto de ter de ler frases 3 vezes só porque quem as escreveu apeteceu escrever com u's em vez de o's... k's em vez de q's...e maiúsculas em vez de minúsculas só porque "fica fixe!"

tenta compreender...
 
Só percebi o post do kanuca depois da explicação do fap.

Por mim, as coisas caminhavam na velha escola sul-americana: Ou acabam com a escrita sms no fórum ou são corridos. É tão simples quanto isso. Nos testes e quando há a necessidade de escrever bem até se esforçam. Como a lei para este fórum é a do menor esforço, acham que estão a escrever num teclado de um qualquer nokia ou que estão ligados no PITAS-MSN.

Não há paciência! Deus vos dê muitas e longas negativas. Afinal, a profissão de trolha das obras é honesta!

EDIT: Perfil do Kanuca:

Occupation:
xtudante
 
Última edição pelo moderador:
Bem... que nas SMS´s se incurtem as palavras, para que em uma só msg se possa dizer duas... tudo bem. Que uma vez por outra, em que se tenha muita pressa e o português não seja dos melhores... nada mau. Mas fazer disso hábito, muito sinceramente, acho que é abuso. Principalmente numa altura, em que vamos à padaria e fazemos um esforço enorme para perceber a Brasileira que nos atende, ou numa altura em que vamos à praça e fazemos um esforço para compreender o que está a tentar dizer o Indiano, ou numa altura em que sou assaltado e tenho de compreender o que o cigano diz, ou numa altura em que vou sei lá onde e tenho de tentar perceber criolo, numa altura em que tenho de tentar perceber chinês.... acho que se pode dispensar o tentar perceber os portuguêses a tentarem alterar a lingua portuguesa não?? É que não tarda nem a lingua portuguesa daqui a nada temos...


Os meus 2 centimos.
 
Estou totalmente de acordo em se escrever correctamente português (só depois de ler os outros comentários é que tive a certeza do que estavas a escrever). Para mim, que deixei o IRC à uns anos, é praticamente impossivel descodificar esse tipo de escrita. Podes sempre te esforçar e começar a escrever correctamente(eu não sou exemplo para ninguem, dou com cada biqueirada na lingua portuguesa ... mas esforço-me para escrever bem), como muitas pessoas aqui já o fizeram e juntaram-se a esta grande comunidade.

Fica bem
;)
 
Como já toda a gente disse, em vez de estares com essa atitude arrogante, que tal escreveres de forma a que te percebam?

Cada vez se escreve pior, e reparem que em muitos casos nem serve para encurtar as palavras. Onde é que "num xei" é mais pequeno que "nao sei"?

Ganham-se péssimos hábitos de escrita com isto, que passam mesmo para os testes. A minha namorada é professora de português, e nem imaginam as coisas que se lêem naqueles testes. às vezes os miudos parece que estão a escrever no IRC em vez de a faezr um teste de português.


Devias esforçar-te para escreveres num português correcto em vez de ficares todo ofendido. Era melhor para ti, aposto que nos testes deves dar uns quantos erros "de hábito", e nós não somos obrigados a tentar decifrar o que escreves. Queres ser entendido e não criticado, então escreve de forma a que te entendam.
 
Dei ár ráite, iú nou.. déres â diferânce bítuín ráitingue láique díçe énd ráitingue dâ uêi iú dú.

Ítz nóte sou rárde, djâst ríláqz énd setárte ráitingue própârli. Iú câne dú ít. ;) :D
 
caganamata disse:
Dei ár ráite, iú nou.. déres â diferânce bítuín ráitingue láique díçe énd ráitingue dâ uêi iú dú.

Ítz nóte sou rárde, djâst ríláqz énd setárte ráitingue própârli. Iú câne dú ít. ;) :D
AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!
z7shysterical.gif


Ía tendo um aneurisma a tentar ler o que escreveste! :wow:



(temos a escrita pitalhada, e a escrita cagalhada) :D
 
caganamata disse:
Dei ár ráite, iú nou.. déres â diferânce bítuín ráitingue láique díçe énd ráitingue dâ uêi iú dú.

Ítz nóte sou rárde, djâst ríláqz énd setárte ráitingue própârli. Iú câne dú ít. ;) :D

assim de repente quanto tempo é que demoraste a escrever isso? :D
 
caganamata disse:
Dei ár ráite, iú nou.. déres â diferânce bítuín ráitingue láique díçe énd ráitingue dâ uêi iú dú.

Ítz nóte sou rárde, djâst ríláqz énd setárte ráitingue própârli. Iú câne dú ít. ;) :D


HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :die:

venha a pitalhada toda... dass... 5 m a tentar decifrar isso é tortura... :zzz:
 
Muahaha...caga writing style pwnz...

Anyway, acho que vir para um forum a escrever dessa maneira é estar a pedir que te "enxuvalhem"...já deram várias razões e concordo com tudo o que disseram e acrescento:
Vens para um forum para dar a tua opinião para que os outros possam ler, discutir etc...não achas que tás a pedir "demasiado", quando escreves dessa maneira e as pessoas demoram um certo tempo, ou acabam mesmo por desistir, pois o texto é incompreensivel?
A moda do escrever "mal" é "aceitavel" nos chats e sms's (mesmo assim não concordo de todo...acho que é um mau hábito), mas agora num forum, por amor de deus...

É por estas coisas e plo nosso Governo que Portugal não anda para a frente...
 
Buninho disse:
Como já toda a gente disse, em vez de estares com essa atitude arrogante, que tal escreveres de forma a que te percebam?

Cada vez se escreve pior, e reparem que em muitos casos nem serve para encurtar as palavras. Onde é que "num xei" é mais pequeno que "nao sei"?

Ganham-se péssimos hábitos de escrita com isto, que passam mesmo para os testes. A minha namorada é professora de português, e nem imaginam as coisas que se lêem naqueles testes. às vezes os miudos parece que estão a escrever no IRC em vez de a faezr um teste de português.

Concordo totalmente com o tripeiro boy! :D A minha namorada também é professora de português e ontem estive a ver uns testes que ela estava a corrigir e aquilo era um fartote de rir... o não.... ;)
 
n acham q estão a fazer do rapaz um bom bode espiatório para um problema comum (e que aumenta com o número de users a aumentar e a descer na idade :D) do fórum?

Eu tb costumo encurtar as frases simplesmente pq é mais rápido, no entanto percebo perfeitamente q por xs possa dificultar a compreensão ;)

è impressão minha ou o ppl até se esmerou a escrever bonito...ai ai... é um prob é verdade...mas n façam do rapaz o culpado de tudo ;)

PS: a do "xtudante" e a das "negativas" é um cadito abuso n Super? ;)...
 
Flyer disse:
PS: a do "xtudante" e a das "negativas" é um cadito abuso n Super? ;)...

Abusado? Não. Apenas merecido.

O rapaz sabe que escreve mal e mesmo assim ainda canta de galo a dizer que nós é que temos de nos esforçar para perceber o lixo que ele escreve?

Há erros por descuido (p.e. vê o teu espiatório/expiatório :)) e "erros" assumidos, ver a linguagem dele.
 
Para alem disso uma coisa são abreviaturas que toda a gente conhece ... não aquelas inventadas.

Eu reconheço que já escrevi melhor aqui no forum, mas também me esforço um bocadinho para me tentar fazer entender bem.
 
As pessoas comunicam para se entenderem, para isso é que existem regras de escrita. Se não é para entender, não vale a pena escrever.
Sinceramente já deixei de tentar entender esse genero de escrita, 1º por ser extremamente incomodo o tentar decifrar, 2º porque raramente se encontra algum conteudo num post desses.
 
Back
Topo