1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portugueses pagam demais pela banda larga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 7 de Janeiro de 2005. (Respostas: 236; Visualizações: 11635)

1. rml

rml Power Member

Findo que está o ano de 2004, é tempo de fazer um balanço à evolução da Internet no nosso país.
    Assim, em 31 de Dezembro de 2004, 43% dos lares tinham ligação à Internet, sendo que a percentagem de utilizadores de banda larga era de apenas 19%.

Uma das conclusões apresentadas pela entidade reguladora do sector das telecomunicações nacional para este facto tem a ver com o preço do serviço ser caro para o débito que oferece.

Entretanto a Anacom já forçou a PT a oferecer velocidades de 2 Mbps, quando, em França já existem operadores que oferecem velocidades de 20 Mbps por apenas 29,99€ mensais(http://adsl.free.fr/). No nosso país para se ter uma ligação de 2 Mbps paga-se quase três vezes mais que em França para se ter uma velocidade de 20 Mbps. Estas e outras questões deverão ser alvo de análise pela entidade reguladora no decurso do corrente ano.

in: http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2005010501

Última edição: 10 de Janeiro de 2005
  2. rml

rml Power Member

8mbps a 14,90€/mês(http://www.cegetel.fr/).
    Portanto o CLIX 8mbps é caríssimo(54,90€/mês) ao lado deste(54.90/14.90=3,685vezes+caro!!)!!

3. NoMercy

NoMercy Power Member

Realmente, é uma diferença brutal. Para alem disso, os Franceses ganham mais, em média, que os Portugueses ... muito mais.

4. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

exactamente

logo esse 3x mais cara é na realidade 6x pq eles tb ganham o triplo de nos

enfim é a vida q temos

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Quantas vezes é que esse assunto já foi debatido ..
    Em Portugal aumenta tudo todos os anos, menos os ordenados :p
    É um país de 3º mundo onde querem pessoal que faça tudo e mais alguma coisa e que paguem o menos possível.
    Nos classificados então .. pedem, por exemplo, um técnico de redes que perceba de redes, programação, base de dados, hardware e sei lá mais o quê.
    Só por curiosidade, alguém sabe qual é o salário minimo em França ?

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Penso que ja foi mais que discutido que as comparaçoes nao levam a lado nenhum, ja que so em Paris existem mais clientes banda larga que em Portugal inteiro...

Mas a coisa esta a melhorar :)

7. timber

timber Zwame Advisor

O que é que queres?

É um tema recorrente nos países de 3º mundo. O preço da banda larga de mais de 8 Mbps claro.

8. NoMercy

NoMercy Power Member

Secalhar tambem tem mais habitantes que Portugal inteiro.
    E ainda que não se possa fazer nada, as comparações servem para nos relembrar-mos de que continuamos a pagar excessivamente mais. "Roubados", mas pelo menos sabemos que o somos.

9. enok

enok [email protected] Member

"portugueses são expuliados em tudo inclusive no acesso em banda larga"

e novidades há? :die:

10. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Acho o artigo uma palhaçada, mas enfim. Comparar o preçário de uma empresa, dizer que é 3 vezes mais barato lá do que cá, sem sequer referir dados concretos, é uma palhaçada.

Eis o que um meio de comunicação credível escreveu à pouco tempo

http://www.cincodias.es/articulo.ht...mp_1&type=Tes&anchor=cdsarcart&anchor2=cdscdi

11. timber

timber Zwame Advisor

Ja viste o padrão?

Essa publicação é espanhola e o preço é o mais caro da Europa
    Nas nossas publicações, também temos o preço mais caro da Europa

No fundo até é positivo como catalisador da mudança. É pena é muita gente não ter sentido da realidade.

12. Flyer

Flyer Power Member

de novo o mm tema?...pah n vale a pena chover no molhado, pagamos muito, toda a gente sabe q sim (n me venham com as tretas das médias europeias pq isso só interessa qdo é p pagar serviços, pq salários e tal ninguém fala das médias....tristeza), mas tb há que perceber pq é q pagamos muito, leia-se monopólio PT, poucos clientes, periferia do país etc etc etc...

mas sim..pagamos muito. :(

13. NoMercy

NoMercy Power Member

Sim, o artigo da tecmania podia ter mais dados concretos. De qualquer maneira esses dados podem ser verificados. O que está mal é o titulo do artigo, secalhar deveria ser: "Portugueses pagam demais pela banda larga que os Franceses", uma vez que a unica comparação é com França.

14. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Palhaçada é o governo na altura devida não ter aprovado uma quantia simbólica para ser paga na pt para ter acesso a 56k sem ter que pagar uma fortuna.
    Palhaçada é o monopólio das empresas cá em pt e o tratamento dos clientes como lixo e o serviço cheio de pessoas sem qualquer tipo de conhecimentos a prestar "auxilio".
    É ainda palhaçada o preço que custa um acesso a internet e prometerem grandes velocidades que na realidade depois não é assim tão super sónica....

Podem vir com os argumentos que vierem a defender as empresas, principalmente o grupo pt, porque sinceramente não cola. Tiveram e ainda têm o monópolio e por isso achavam que investir tanto em infrastruturas como no atendimento ao cliente era desnecessário e agora devem tar com o coração nas mãos devido ao boom de operadoras. Ainda bem, espero que a situação mude para conseguirmos ter melhores serviços.
    Eu só estou a deixar "acentar o pó" e depois tenho que ver para onde vou mudar...

[]´s

15. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Super ... em Espanha o preço pode ser o mesmo... mas têm tráfego ilimitado (pelo menos kdo lá vivia era tudo ilimitado)

16. lunatic

lunatic Power Member

Neste momento estou no 3º mundo como vocês dizem e apesar da internet ser caríssima para o nível de vida pelo menos é ilimitada seja qual for o plano contratado de ADSL. Quanto ao cabo tb é ilimitado.

Por exemplo uma ligação de 388Kb/128Kb sai perto dos 50 dolares.

Cump.

17. kanguru

kanguru [email protected] Member

se cá nem temos hospitais decentes... porque haviamos de ter internet ao nivel dos outros?

lunatic: que pais de 3º mundo é esse? $50 = 37.9€, é o preço que se paga por 512/128, mas com 2Gb internacionais ká... decante

Última edição: 7 de Janeiro de 2005
  18. kronos

kronos Power Member

n tens hospitais decentes? olha que apesar das listas de espera pas operações o sns e das poucas coisas que n funciona assim tao mal... quais sao as tuas razoes de queixa?
    não sei se tens noção que os medicos portugueses sao melhor formados que por ex em espanha, e que o nivel dos hospitais n e nada mau. tb n podemos começar a dizer mal de tudo... Apesar de estar muita coisa mal também o discurso do está tudo mal e só vai piorar não me parece que ajude a melhorar as coisas.

cumps

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Acredita, os hospitais estão mauzinhos. Posso-te contar que passei entre o 26 e o 29 de Dezembro num entra e saí do Hospital São José. E aconteceram-me coistas tão fantásticas como administrarem um medicamente ERRADO a ter o carro assaltado em pleno parque de estacionamento do Hospital, entre outras...

20. Flyer

Flyer Power Member

q país é esse por curiosidade ?....áfrika??

Partilhar esta Página