Portugueses pagam demais pela banda larga

Este deve ser o topico mensal de "pk é que nos pagamos mais por menos"... lol isto vai-se tornando repetitivo...

Epá eu pessoalmente comparado com o que pagava a 56Kbps por sec, e que recentemente fizeram upgrade para 1024Kbps gratis do Sapo so tenho a louvar ;) , esse tipo de comparações com outros paises são ridiculas...
 
SuBzEr0 disse:
Palhaçada é o governo na altura devida não ter aprovado uma quantia simbólica para ser paga na pt para ter acesso a 56k sem ter que pagar uma fortuna.


Aprovar, aprovou, e a PT até fez esse preço, mas nenhum dos outros operadores aceitou. Este assunto já foi debatido vezes sem conta.

Isto não é um problema do governo, mas sim o facto de que cada um dos operadores é mais guloso que o outro. Não é só a PT ou qualquer outro. Quando a PT baixou o preço do acesso local viram algum operador a baixar os preços!??!?!

Todos meteram a diferença de preço nos bolsos e cagaram para voçês.
 
kronos disse:
n tens hospitais decentes? olha que apesar das listas de espera pas operações o sns e das poucas coisas que n funciona assim tao mal... quais sao as tuas razoes de queixa?
não sei se tens noção que os medicos portugueses sao melhor formados que por ex em espanha, e que o nivel dos hospitais n e nada mau. tb n podemos começar a dizer mal de tudo... Apesar de estar muita coisa mal também o discurso do está tudo mal e só vai piorar não me parece que ajude a melhorar as coisas.

cumps

Nunca deves ter ido ao Sta. Maria em lisboa tu.. ha la corredores que a noite no inverno so te vem a cabeça "estou em portugal ou em bagdad?": a tinta caiu toda das paredes, o tecto estava cheio de bulor e a pingar agua e nem tinha iluminaçao. :) claro que temos bons hospitais.
 
Eu já li este assunto em algum lado... na altura a conclusao que eu e muitos q la postaram foi que apesar de existirem paises como o 1º exemplo a França em q se paga pouco existem aqueles q ainda sao piores, como a suecia por exemplo, onde se tem 100mbit (lan autentica :002: ) por 50€ mas limitado a 100gb (axo) e pelo mesmo preço 10mbits ilimitado.... mas n nos podemos esquecer q as comunicaçoes pagam-se, as empresas pagam aquilo q passa nos fios. Nos tamos no cú de judas em relaçao ao centro da europa... n nos devemos esquecer mt isso.

P.S.- Quando e q 256kbs e banda larga?! Pior ainda quem tem 128 >(
 
SUp3rFM disse:
Acredita, os hospitais estão mauzinhos. Posso-te contar que passei entre o 26 e o 29 de Dezembro num entra e saí do Hospital São José. E aconteceram-me coistas tão fantásticas como administrarem um medicamente ERRADO a ter o carro assaltado em pleno parque de estacionamento do Hospital, entre outras...

Se formos aos hospitais grandes, genero santa maria, com urgências descomunais e tudo feito disparatadamente grande (hospitais da era salazar, megalomanos, também naquela altura os conceitos de saude eram bem diferentes dos actuais...). Odeio o Santa Maria já la passei muitas muitas horas nos corredores ao frio e sem condiçoes nenhumas. Mas também existe o reverso da medalha... eu por ex fiquei satisfeito com os serviços dos hospitais da Estefania, Pulido Valente e o hospital de Faro.
Quanto ao carro realmente é lamentavel mas também ja se sabe que sendo o estacionamento dum hospital aberto esta sujeito a esse tipo de coisas....

Tafinho disse:
Aprovar, aprovou, e a PT até fez esse preço, mas nenhum dos outros operadores aceitou. Este assunto já foi debatido vezes sem conta.

Isto não é um problema do governo, mas sim o facto de que cada um dos operadores é mais guloso que o outro. Não é só a PT ou qualquer outro. Quando a PT baixou o preço do acesso local viram algum operador a baixar os preços!??!?!

Errrmm...na altura do Guterres(se não me engano) isso foi falado mas pelo que soube ficou em àguas de bacalhao, atão se não foi culpa do governo foi culpa de quem??? A pt fez o preço e pq que não foi publicitado e implementado? Já agora não era algo ridiculamente alto como 10€?? Por um acesso 56k? É que nessa altura o mercado estava exclusivamente sobre dominio da PT, logo não vejo como poderia ter sido culpa de outras operadoras.
E não, as outras operadoras não baixaram o preço, mas isso não faz da pt santa de certeza.


Rudzer disse:
esse tipo de comparações com outros paises são ridiculas...
Porque????? Não vês os srs politicos virem para a tv dizer que tamos na cauda da europa porcausa disto e daquilo, sempre comparações entre nós e os parceiros mais proximos (leia-se EU) a nível de produtividade entre muitos outros indicadores. É também normal que se compare os preços dos acessos entre os outros países QUE VIVEM MELHOR DO QUE NÓS(porque têm salários 3x ou mais superiores) e tentar ao menos conseguir justificações plausiveis do porque de sermos sempre os encavados no meio disto.
Mais uma vez afirmo a pt tendo o domínio do mercado podia ter feito muito melhor enquanto estava soziha, mas deixaram se andar e agora tão a começar a ficar à rasca com a concorrência. É bem feito.

[]´s
 
SuBzEr0 disse:
Errrmm...na altura do Guterres(se não me engano) isso foi falado mas pelo que soube ficou em àguas de bacalhao, atão se não foi culpa do governo foi culpa de quem??? A pt fez o preço e pq que não foi publicitado e implementado? Já agora não era algo ridiculamente alto como 10€?? Por um acesso 56k? É que nessa altura o mercado estava exclusivamente sobre dominio da PT, logo não vejo como poderia ter sido culpa de outras operadoras.
E não, as outras operadoras não baixaram o preço, mas isso não faz da pt santa de certeza.

Ah, a dita flat-rate :)

Eis a história curta da flat-rate. O Guterres anunciou o lançamento, a PT disse (a custo...) muito bem, lança-se.

TODOS os operadores, como é normal vão ter que pagar um X por essa utilização. Esse valor foi FIXADO PELO ICP, não foi uma vontade da PT.

Com o preço fixado pelo ICP, foi esperar para que um só operador desse o primeiro passo. Ora, ele não aconteceu!

Netc, Oninet, Clix, Telepac, etc. Ninguém quis lançar a flat-rate em Portugal, por uma razão simples: É economicamente desastrosa!

Não foi a PT que impediu, aliás, se a PT obrigasse o pagamento de €50/mês para flat-rate dialup para todos os operadores, compreendia-se que era o óbvio culpado... Mas não, o preço foi fixado pelo ICP.
 
Paga-se demais, mas pela tvcabo até é pouco, este mês ja mandaram a factura de janeiro a dia 7 e reclamar que nao receberam o mês de Dezembro , :fart: , estes gajos não admitem pessoal competente pq ? tanto pessoal ai no desemprego e com habilitações

ps: alguem ja tinha visto isto ? ( retirei do Forum MaxPT)

""Subject : Mais vantagens no seu acesso NetCabo!


Estimado(a) cliente,

Por ser um dos nossos melhores Clientes, a TV Cabo tem o prazer de lhe informar que a partir de hoje, e sem qualquer aumento de preço, passará a usufruir do serviço Netcabo Mega em substituição do serviço Speed On.

Com o NetCabo Mega passará a dispor de maior velocidade de acesso (1Mbps), mais tráfego internacional incluído na mensalidade, mais caixas de correio e mais espaço para cada caixa de correio (todas as características do Netcabo Mega podem ser consultadas com maior detalhe em http://www.tvcabo.pt/int_resi_mega.asp). Com esta campanha, reservada apenas para os nossos melhores clientes, manterá a mensalidade de 35 euros, apesar do Netcabo Mega ter uma mensalidade de 45,10 euros.

Para actualizar a velocidade do seu modem bastará apenas que desligue e volte a ligar o seu cable modem.

A campanha será válida enquanto mantiver os serviços TV Cabo que dispõe actualmente (Pacote Clássico, NetCabo, Canais Lusomundo e Sport TV). Caso desista de algum destes serviços, reservamos o direito de terminar a campanha e repôr as características originais do serviço que actualmente dispõe.

A TV Cabo poderá igualmente, se as condições técnicas assim o exigirem, terminar esta oferta, informando-o por email do final da campanha.

Na TV Cabo propomos continuar a trabalhar para melhorar a qualidade da nossa oferta e dos nossos serviços apostando cada vez mais no serviço ao cliente e na inovação tecnológica.

Certos de que esta novidade será do seu agrado, aproveitamos para lhe desejar desejar um próspero 2005!

Com os nossos cumprimentos,

TV Cabo Portugal
Direcção de Marketing

Melhores clientes ? qual é o critério ? quem paga mais ? quem nao os chateia muitas vezes ?
 
AwakE disse:
Mas só um atrasado mental e que não percebia que o Flat-rate em Portugal nunca ia aparecer....

lol....eu ainda tive esperanças porque na altura usava 56k...acho que não faz de mim atrasado mental ;)

SUp3rFM esclareceme lá isto sff:
Qual era o preço fixado pelo ICP e quem é que teria mais gastos? Ou seja a PT por ter sempre as linhas ocupadas e não ganhar a mais por isso, ou os isps por manterem servidores para 56k?

Resumindo a culpa foi dos isps e não da pt...?
[]´s
 
SuBzEr0 disse:
Resumindo a culpa foi dos isps e não da pt...?
[]´s

No caso específico de Portugal quem não QUIZ lançar a flatrate foram os ISPs.

Na culpa é si é do imbecil que criou a ideia de flat rate, que simplesmente é um modelo de negócio que não funciona, nem em portugal nem em nenhum país do mundo. Não conheço nenhuma operadora que tivesse flatrate e que a tenha mantido por mais que 3 meses, pois só dá prejuízos.
 
Espanha não é mais cara que Portugal!!

ADSL a 512kbps com tráfego indiferenciado e tempo ilimitados a 28,90€/mês+iva(16%)=33,50€/mês já com iva e ainda por cima com chamadas telefónicas locais ilimtadas(http://www.tele2.es/chap03/c030702.html).

ADSL a 1024kbps com tráfego indiferenciado e tempo ilimitados a 54,95€/mês+iva(16%)=63,74€/mês já com iva(http://acceso.ya.com/adsl/avanzado).


Mas estamo-nos a aproximar:

ADSL a 512kbps com tráfego indiferenciado e tempo ilimitados a 49,98€/mês
já com iva(http://www.xl.pt/adsl/), uma diferença de 49,98€-33,50€=16,48€ que já daria para pagar a assinatura telefónica!!

ADSL a 1024kbps com tráfego indiferenciado e tempo ilimitados a 79,98€mês já com iva(http://www.xl.pt/adsl/), uma diferença de 79,98€-63,74€=16,24€ que também já daria para pagar a assinatura telefónica!!
 
SuBzEr0 disse:
lol....eu ainda tive esperanças porque na altura usava 56k...acho que não faz de mim atrasado mental ;)
[]´s
A esperança é a ultima a morrer. Tar extremamente confiante que ela aparecesse é que não era muito esperto...
 
elhores clientes ? qual é o critério ? quem paga mais ? quem nao os chateia muitas vezes ?
Segundo o que está escrito no texto, só se aplica a quem tem o serviço completo, com SporTV e Lusomundo. Esses são os melhores clientes.
 
rml disse:
ADSL a 512kbps com tráfego indiferenciado e tempo ilimitados a 28,90€/mês+iva(16%)=33,50€/mês já com iva e ainda por cima com chamadas telefónicas locais ilimtadas(http://www.tele2.es/chap03/c030702.html).

Curto bués o pessoal que só lê aquilo que quer...


* Oferta sujeta a disponibilidad geográfica. I.V.A no incluido. Distintas velocidades de acceso. En caso de no haber contratado el servicio gratuito de Marcación Automática se prevé un cargo adicional de 5€/mes. Para más información consultar las condiciones generales de contratación.
 
Tafinho disse:
Curto bués o pessoal que só lê aquilo que quer...

Pois tens razão mas afinal também existe outra empresa que faz por mais um € e não depende de zonas geográficas:
29,90€+iva16%=34,70€/mês já com iva e com chamadas telefónicas locais ilimitadas!!(http://www.wanadoo.es/accesos/adsl/naveghable24h512/)


Quanto à tarifa plana para o analógico seria interessante porque a ADSL não chega a todo lado e assim está-se a descriminar essas zonas.
Em Espanha existe tarifa plana e ainda por cima internet por satélite de forma a ter banda larga em qualquer lugar:
http://acceso.ya.com/satelite/
É pena que o uplink tenha que ser feito via terrestre.
 
Não somos nós que pagamos demais pelas ligações!
Nós pagamos exactamente o mesmo que a média europeia!
Recebemos é muuuuuuuito menos do que eles ao final do mês como salário!
E a mer*a das operadoras de net só fazem as médias a favor deles, ou seja: como nos outros países de paga 35, então cá também se paga 35!
Só que esquecem-se do PEQUENINO (MISERÁVEL MESMO) pormenor que é o nosso salário...

EDIT: Só pra dizer que não é ás operadoras que temos de pedir que baixem as mensalidades. A eles só podemos pedir maiores velocidades e maiores tráfegos.
O que temos de pedir verdadeiramente é OS MESMOS SALÁRIOS DA MÉDIA EUROPEIA!!!
Se nos juntámos á CEE, foi por alguma razão...
Se querem que paguemos o mesmo que o resto da europa pelas nossas contas, então deem-nos o mesmo que eles recebem!
 
rml disse:
Pois tens razão mas afinal também existe outra empresa que faz por mais um € e não depende de zonas geográficas:
29,90€+iva16%=34,70€/mês já com iva e com chamadas telefónicas locais ilimitadas!!(http://www.wanadoo.es/accesos/adsl/naveghable24h512/)

"Los precios no incluyen impuestos indirectos."

Curto também a tarifa plana:

"# Desconexión:
Con relación a cualquiera de los Servicios incluidos dentro de la gama Tarifa Plana WANADOO prestados por WANADOO, el Cliente conoce y acepta que si mantiene su conexión a Internet inactiva durante un periodo continuado superior a VEINTE (20) minutos, WANADOO se reserva la facultad de desconectar, sin previo aviso, dicha sesión en curso, sin que de ello se derive ningún tipo de responsabilidad y/o indemnización a cargo de WANADOO."

rml disse:
Em Espanha existe tarifa plana e ainda por cima internet por satélite de forma a ter banda larga em qualquer lugar:
http://acceso.ya.com/satelite/
É pena que o uplink tenha que ser feito via terrestre.

35€/mes...? É só o triplo da tarifa plana em PT....
Já para não dizer que a latência ronda os 300ms...
 
CA3iR0 disse:
Só pra dizer que não é ás operadoras que temos de pedir que baixem as mensalidades. A eles só podemos pedir maiores velocidades e maiores tráfegos.
O que temos de pedir verdadeiramente é OS MESMOS SALÁRIOS DA MÉDIA EUROPEIA!!!
Se nos juntámos á CEE, foi por alguma razão...
Se querem que paguemos o mesmo que o resto da europa pelas nossas contas, então deem-nos o mesmo que eles recebem!

Pelo menos para mim o problema fulcral não é a quantia paga mas sim a falta de qualidade do serviço prestado, ora vejamos por pontos:

1- As velocidades da netcabo em minha casa em termos de upload não sei porque são super instáveis, tenho que ter a mula limitada a 5kbs para não afectar os downloads. É estranho sem duvida, a principio quando pus netcabo e durante largos meses nunca tive problemas, dum momento para o outro a largura de banda de upload passou a interferir brutalmente na de donwload. Mais estranho é não acontecer a um amigo meu que mora aqui ao lado e estamos dentro da mesma zona porque o cablemodem dele funciona aqui.
Conclusão, seviço não corresponde ao anunciado

2-Andei a fazer multiplos telefonemas, vieram supostos técnicos ca a casa que não percebiam peida disto e deste que teja ligada para eles tá boa, sim porque a net é so para ver paginas p2p e afins não devem existir.
Conclusão: serviço aos clientes é uma M*RDA.

3- Se não me engano somos o único pais que tem limites de downloads...o que para mim é uma tristeza. A única coisa que me prende a netcabo é o facto de o trafego dentro da rede interna permitir sacar cerca duns 60gbs ou mais se tiver sempre o pc ligado.
Conclusão: se não somos os unicos com limites devemos ser dos poucos...

Conclusão geral: Eu até não reclamava muito se a minha ligação tivesse as velocidades de upload e download (e pudesse fazer os dois decentemente ao mesmo tempo) se não tivesse limites e se eu ao telefonar para a tvcabo não apanhasse sempre imbecis sem formação (atenção isto não é culpa das pessoas que la trabalham mas sim da politica da empresa que para não cair em grandes gastos põe pessoal com duas semanas de formação a atender clientes e a vir a casa das pessoas). E já agora se me apetecesse jogar um bocado que não tivesse uns pings astronomicos... (já a muito tempo que não jogo online mas acho que a situação deve esta identica)

Se os problemas acima citados não existissem até estava contente com o acesso à net providenciado pela netcabo. Como não estão resolvidos estou apenas a esperar a ver qual será a melhor operadora na minha zona ou se a cabo resolve os problemas que tem...
[]s
 
Back
Topo