Portugueses pagam demais pela banda larga

SuBzEr0 disse:
3- Se não me engano somos o único pais que tem limites de downloads...o que para mim é uma tristeza.

Não. A Islândia e a Nova Zelândia também contabilizam a diferenciação entre tráfego nacional e internacional.
 
Tafinho disse:
O cliente p2p não interessa a nenhum operador.

Qlq operador q ofereça ligações de alto débito para o mercado residencial, tem q contar q uma gde parte de clientes serão utilizadores de largura de banda intensivos.
 
CA3iR0 disse:
O que temos de pedir verdadeiramente é OS MESMOS SALÁRIOS DA MÉDIA EUROPEIA!!!
Se nos juntámos á CEE, foi por alguma razão...
Se querem que paguemos o mesmo que o resto da europa pelas nossas contas, então deem-nos o mesmo que eles recebem!


Suicidio? :puke:
Se isso acontecer sem a produtividade acompanhar essa subida te garanto que eu ia embora antes do barco afundar.

é que ñ é por nada, mas esta thread já se parece aquela comparação ridicula do custo de vida em diversos paises utilizando um cabaz de compras :lol:
 
Têm que ver a coisa de outra forma.
Os preços da internet estão na média europeia, assim como os salarios dos rapazes da PT tb devem andar na media da UE :P portanto não ha nada a mudar :D
 
PJGS disse:
Qlq operador q ofereça ligações de alto débito para o mercado residencial, tem q contar q uma gde parte de clientes serão utilizadores de largura de banda intensivos.


Que não é a mesma coisa que um utilizador p2p.
Não lhes dá grandes problemas estares a sacar 24H de http, mas dá grandes problemas o p2p.
 
É obvio que os 22Gb que eles fornecem (batráquio ADSL) são dados com a finalidade de serem usados em P2P!
Eles sabem que se acabassem com as portas usadas pelos P2P também iam deixar de ter quase todos os clientes, pois sabem que a banda larga é usada essencialmente para P2P's... Eles são maus, mas não são estupidos!

Quem é que gastaria 22Gb em HTML?
:rolleyes:
 
Mt boa gente tem banda larga e na usa P2P.
Cá em casa por exemplo P2P só kdo tá tudo a dormir pk tenho 5 pc's em rede, e 2 deles sempre a jogar online.

O Metro só para dar um exemplo, saca xGb em HTML/FTP só para distros de Linux :P
 
Pois mas isso também eu...
Mas é só uma vez ou duas por ano...
Até agora (este ano) só saquei o mandrake, e não espero sacar muitos mais...
:rolleyes:
 
Tafinho disse:
O cliente p2p não interessa a nenhum operador.

Bem sei que o p2p é um cancro para as ligações, mas é a melhor maneira que conheço de sacar uns jogos, uns filmes e uns mp3. Se não interessa ao ISP ter clientes p2p que o afirme nos contratos e ja agora na publicidade, ou que não permita mesmo a utilização do mesmo.

Mas ponho te o seguinte exemplo:
Quero sacar algo num servidor da sapo,cabo, seja o que for, pelo menos a 70KBs e quero mandar um file de uns 40Megas ao mesmo tempo para um amigo meu, porque raio não posso fazer os dois ao mesmo tempo? Ou também não interessa ao ISP? O que interessa ao ISP é o cliente que compra o pc na vobis, que usa o IE e compra os antivirus e firewalls da cabo para os terriveis hackers... é um cliente que se vê a net lenta não telefona para lá e se telefona engole a 1a patranha que eles dizem (da lista que devem ter ao lado :D ).
Esse sim é o cliente perfeito. Paga, não reclama e não dá trabalho. Vê umas paginas na net e tá feito o uso da net...só que não são todos assim.
[]´s
 
SuBzEr0 disse:
Mas ponho te o seguinte exemplo:
Quero sacar algo num servidor da sapo,cabo, seja o que for, pelo menos a 70KBs e quero mandar um file de uns 40Megas ao mesmo tempo para um amigo meu, porque raio não posso fazer os dois ao mesmo tempo? Ou também não interessa ao ISP?

Porque quando mandas um mail a um amigo teu de 40MB geras um tráfego de cerca de 70MB, mas se o difundes através de p2p geras um tráfego de cerca de 4GB, percebes qual é a diferença....?
 
SuBzEr0 disse:
Bem sei que o p2p é um cancro para as ligações, mas é a melhor maneira que conheço de sacar uns jogos, uns filmes e uns mp3. Se não interessa ao ISP ter clientes p2p que o afirme nos contratos e ja agora na publicidade, ou que não permita mesmo a utilização do mesmo.

Mas ponho te o seguinte exemplo:
Quero sacar algo num servidor da sapo,cabo, seja o que for, pelo menos a 70KBs e quero mandar um file de uns 40Megas ao mesmo tempo para um amigo meu, porque raio não posso fazer os dois ao mesmo tempo? Ou também não interessa ao ISP? O que interessa ao ISP é o cliente que compra o pc na vobis, que usa o IE e compra os antivirus e firewalls da cabo para os terriveis hackers... é um cliente que se vê a net lenta não telefona para lá e se telefona engole a 1a patranha que eles dizem (da lista que devem ter ao lado :D ).
Esse sim é o cliente perfeito. Paga, não reclama e não dá trabalho. Vê umas paginas na net e tá feito o uso da net...só que não são todos assim.
[]´s

Nem +!
Existimos nós, os users acordados prá vida que não se deixam levar por akeles (PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII)
As publicidades do grupo PT são hilariantes...
Umas dizem que as ligações deles estão protegidas contra ácaros (LOLOL) e virus (constipações?), que é uma terrivel mentira!
As ligações deles não têm qualquer protecção.
Outras chamam SAPOS ás RÃNS...
Outras dizem que oferecem 150MMS grátis, mas não dizem que é só entre telemoveis da mesma rede...
Outras dizem que têm planos mensais muuuuuita bons e com chamadas muita baratas (not) mas esquecem-se de dizer que esses planos têm mensalidades (pagar mais ainda???)
Epah é uma républica das bananas o grupo PT...
 
Tafinho disse:
Porque quando mandas um mail a um amigo teu de 40MB geras um tráfego de cerca de 70MB, mas se o difundes através de p2p geras um tráfego de cerca de 4GB, percebes qual é a diferença....?


Tu ainda n percebeste a base do meu problema. Vou ser mais explicito:

Quando pus netcabo tive logo uma carrada de filmes que não me apetece estar aqui a por, mas sem duvida que foram cenas bem estupidas da parte deles.
Adiante, no inicio e durante bastantes meses tinha uploads na casa dos 14/15, em dias maus 13. Podia estar a fazer o download que fosse e a fazer o upload que fosse que uma velocidade não intreferia na outra.
Agora seja em p2p ou FORA DELE se estou a sacar alguma coisa por ftp ou seja por onde for e me ponho a mandar um file SEJA POR ONDE FOR, a velocidade de download e de upload ficam estupidamente instaveis e baixas(para cerca de metade). Mesmo com o dito upload limitado a 10KBs. Então não do direito de mandar um file e receber qql coisa sem grandes interferencias(sim até concebo que em vez de mandar a 15 pudesse mandar a 10 e continuar a sacar a 70, mas isto não acontece)? E se isto acontecer dum atendimento ao cliente decente e procurar a solução? Pura e simples incompetência da empresa. Mas não é so com a cabo, o problema é geral.

Quanto aos limites na Islandia e Nova Zelandia alguem sabe dizer quanto é e que ligações têm eles lá? para ter algum termo de comparaçao...
[]´s
 
SuBzEr0 disse:
. Mesmo com o dito upload limitado a 10KBs.

Antes de continuares a falar sem saber, limita o upload a 10KBs num p2p, e depois mete a banda real com um programa decente, e compara... vais ver que é "um bocado" diferente. (*)

Podia estar a fazer o download que fosse e a fazer o upload que fosse que uma velocidade não intreferia na outra.

Só nos teus sonhos. Quando estás a fazer um download, especialmente a partir dos 30KB/s o upload deixa de ser "residual" e pode contar com cerca de 2 a 3KB/s, no caso de FTP até ao máximo de 5/7KBps dependendo no número de ligações no caso de P2P.

(*)Basicamente é que se tem passado nos últimos tempos, é que por razões que ainda não percebi, o tráfego por UDP, especialmente no eMule, explodiu nos últimos meses, chegando mesmo a ser tanto como o tráfego de upload.
Provalvemente, porque as pessoas começaram a descobrir que este tráfego não é contabilizado nem limitado. Isto chega ao cúmulo de se limitar o upload a 10KBps e ter-se 18 a 20Kbps de tráfego de upload.
 
Tafinho disse:
Antes de continuares a falar sem saber, limita o upload a 10KBs num p2p, e depois mete a banda real com um programa decente, e compara... vais ver que é "um bocado" diferente. (*)


(*)Basicamente é que se tem passado nos últimos tempos, é que por razões que ainda não percebi, o tráfego por UDP, especialmente no eMule, explodiu nos últimos meses, chegando mesmo a ser tanto como o tráfego de upload.
Provalvemente, porque as pessoas começaram a descobrir que este tráfego não é contabilizado nem limitado. Isto chega ao cúmulo de se limitar o upload a 10KBps e ter-se 18 a 20Kbps de tráfego de upload.

Antes de julgares quais os meus conhecimentos, que até adimito sao substancialmente reduzidos, mas não tanto assim, ficaria melhor perguntar quais as defenições que tenho no emule. Eu não quero milagres, não quero mandar constantemente a 15 e sacar a 80, sei que não é possivel, mas no meu caso isto está muito abaixo do normal e não é resolvido por uma coisa chamada apoio técnico...

Adiante, não posso ter o limite de upload a 10KBs na mula pela simples razão que já expliquei, a ligação não aguenta, a velocidade de upload em vez de se manter numa linha estavel entre os 10 e os 9.5 como era normal e eu tinha dantes, salta entre os 9/7 KBs (ou seja está constantemente a variar, cheio de picos) e a velocidade de donwload se chegar aos 20/25 sempre super instavel é um pau. Logo algo não está correcto com a ligação.

Para conseguir uma ligação estavel infelzimente tenho que, através de programa externo limitar ainda mais a velocidade da mula 5\7 KBs para conseguir ter a ligação estável. Claro está não limito o trafego UDP.

[]´s
 
Mas não consegues medir com um programa externo a quanto é que tens o upload...?
É isso que preciso de saber. Poder ter um outro programa a usar-te o upload.

BTW. a ligação de download na mula é sempre instável por natureza.
 
Como contrabilizador de trafego tenho o netcount, para bloquear o trafego sem ser pela mula tenho o NetLimiter, que é a única maneira de conseguir estar no eMule. Tanto as estatisticas da mula, como as do netlimiter e se estiver a observar o netcount, vejo o upload com instabilidades (e os trafegos de upload que aparecem nos 3 programas coincidem +- entre sí). O netlimiter aparece todos os programas que estão a aceder à net e quanto estão a mandar/receber, o netcount, se a mula não estiver ligada está sem apresentar trafego dito "estranho", por isso penso que não exista nada de anomalo a roubar largura de banda.

Claro que também compreendo que a velocidade de donwload do emule seja altamente instavel, mas se eu deixar no emule limitado a 10 e desligar o netlimiter se chegar alguma vez aos 30 KBs de download foi um pico qualquer que tive, porque de resto está sempre bem abaixo(eu costava deixar o pc vários dias sempre ligado na mula) . Se limitar o upload a 5/7KBs exteriormente pelo Netlimiter tenho a velocidade de download aumentada, já passa dos 30KBs, podendo chegar aos 50KBs se estiver em internacional.

Do modem não é, tinha um thomson e trocaram me por um elsa quando andei numa cruzada a tentar resolver o problema. Placa de rede também já troquei. Na altura tinha sinal de rede dentro dos limites(agora com o elsa não dá para aceder ao ip que tinha para dar as stats de sinal, já agora existe alguma maneira de ver isso co este modem??)

Eu sinceramente não sei do que será, o apoio técnico da cabo cagou e eu lá arranjei a artimanha(chata sem duvida) de ter que limitar isto.

[]´s
 
SuBzEr0 disse:
Claro que também compreendo que a velocidade de donwload do emule seja altamente instavel, mas se eu deixar no emule limitado a 10 e desligar o netlimiter se chegar alguma vez aos 30 KBs de download foi um pico qualquer que tive, porque de resto está sempre bem abaixo(eu costava deixar o pc vários dias sempre ligado na mula) . Se limitar o upload a 5/7KBs exteriormente pelo Netlimiter tenho a velocidade de download aumentada, já passa dos 30KBs, podendo chegar aos 50KBs se estiver em internacional.


É precisamente aqui que queria chegar. Diz-me uma coisa, quanto metes a mula a 10KBps o upload é estável...? Ou a 7? ou a 5?
 
SoundSurfer disse:
Penso que ja foi mais que discutido que as comparaçoes nao levam a lado nenhum, ja que so em Paris existem mais clientes banda larga que em Portugal inteiro...

Mas a coisa esta a melhorar

E na malasia tb?? Quando jogava utopia tinha gajos da malasia no reino, falavamos no msn, um dia calhou na conversa o preço dos ISP's na altura tinha net cabo e kando eles me dizem que tinham ligações de 50mb/s pra cima...No entanto duvido que na malasia existam mais pessoas que em pt com internet mesmo a nivel de percentagem pll/area



tolinhas disse:
Melhores clientes ? qual é o critério ? quem paga mais ? quem nao os chateia muitas vezes ?

Tipo o gajo tem quase todos os serviços da tvcabo, para alem disso essa promo deve ser so pra keles que usam a net tipo 1h por dia lolol

SUp3rFM disse:
Não foi a PT que impediu, aliás, se a PT obrigasse o pagamento de €50/mês para flat-rate dialup para todos os operadores, compreendia-se que era o óbvio culpado... Mas não, o preço foi fixado pelo ICP.

E quem é que tu axas que manda no icp?? Trocas de influencias em portugal é o que mais se vê...Não me lembro de nenhuma lei que fosse conta a vontade da banca e da pt..

CA3iR0 disse:
Não somos nós que pagamos demais pelas ligações!
Nós pagamos exactamente o mesmo que a média europeia!

Deves estar a gozar!!! Se por ex os frances ganham mais que nos e pagam menos por ligações bem melhores que as nossas axas que pagamos o mm que a média europeia??

SuBzEr0 disse:
Mas ponho te o seguinte exemplo:
Quero sacar algo num servidor da sapo,cabo, seja o que for, pelo menos a 70KBs e quero mandar um file de uns 40Megas ao mesmo tempo para um amigo meu, porque raio não posso fazer os dois ao mesmo tempo? Ou também não interessa ao ISP? O que interessa ao ISP é o cliente que compra o pc na vobis, que usa o IE e compra os antivirus e firewalls da cabo para os terriveis hackers... é um cliente que se vê a net lenta não telefona para lá e se telefona engole a 1a patranha que eles dizem (da lista que devem ter ao lado ).
Esse sim é o cliente perfeito. Paga, não reclama e não dá trabalho. Vê umas paginas na net e tá feito o uso da net...só que não são todos assim.
[]´s

All true! Já agora não axam que a pub da netcabo é enganosa??! Realmente gostava de saber como é que as ligações deles param a propagação de virus e de ataques de hakers? lolol é que se assim for temos as melhores ligações do mundo..lolol

Tafinho disse:
BTW. a ligação de download na mula é sempre instável por natureza.

É instavel devido a varios motivos um dos quais é o facto de as nossas linhas estarem sobrecarregadas, do hardware que os nosso ISP's tem ser velho e desactualizado. As nossas ligações estam puxadas (a nivel de linhas e de hardware) ao maximo de tal forma que o nosso upload "afoga" o nosso dll. Isto não acontece apenas no p2p de massas mas em tudo o que nos aparece na net. Exprimenta estares a fazer upload para um servidor (colocares um ficheiro numa virtualdrive por ex) e acederes a uma paguina de conteudo visual "pesado"..

Acabei de reparar que a vianetworks (o meu ISP) tem um pre-registo para internet de 4mb/s. Vou ver se me informo melhor..
 
Última edição:
MakubeX disse:
É instavel devido a varios motivos um dos quais é o facto de as nossas linhas estarem sobrecarregadas, do hardware que os nosso ISP's tem ser velho e desactualizado. As nossas ligações estam puxadas (a nivel de linhas e de hardware) ao maximo de tal forma que o nosso upload "afoga" o nosso dll. Isto não acontece apenas no p2p de massas mas em tudo o que nos aparece na net. Exprimenta estares a fazer upload para um servidor (colocares um ficheiro numa virtualdrive por ex) e acederes a uma paguina de conteudo visual "pesado"..


Nota mental, vai ter lições de TCP/IP para não mandares besteiras cá para fora.
 
Back
Topo