1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portugueses pagam dobro ou triplo pela net.

Discussão em 'ISPs' iniciada por JoaoGM, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1185)

1. JoaoGM

JoaoGM Power Member

FONTE

2. oscarolim

oscarolim Power Member

É verdade.
    No UK pago £20 (+-25€) por mês para banda larga vodafone (na minha 7.2Mpbs, embora limitado a 1.8Mbps pelo modem usado) e com 3GB de tráfego mensal. E isto porque não tenho contracto associado (posso cancelar quando quiser, não é como aqui que tenho que ficar 1 ano agarrado se quiser ter net). Se fosse com o contracto de 1 ano ficava em £15 (+-19€) / mês :)
    Aqui, se na tou em erro são 22.5€ por 1.8Mbps e 1GB de tráfego.

3. mavidoor

mavidoor Power Member

E se tivermos em conta os salarios praticados aí,então a diferença torna-se abismal.

4. apocalypto

apocalypto Power Member

Esta notícia não me admira nada. Como em quase tudo, continuámos na cauda da Europa.

5. yelloboy

yelloboy Banido

Nós parecemos que estamos evoluídos na banda larga mas isso não passa de uma ilusão de óptica uma vez que ainda se praticam preços muito elevados se metermos assinatura mensal + ADSL. Ou no cabo que somos obrigados a ter televisão para ter net.

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

Nem todos os ISPs de cabo obrigam a meter TV para teres net. O problema é que se não tiveres TV eles acrescem o preço da net em prai 10€.

Claro que os da PT e derivados possuem o monopolio, fazem o que querem. Mesmo assim, com o meo não pagam assinatura, ou pagam?

7. trapko

trapko Power Member

o problema é tarmos atrasados na fibra optica..ja repararm q os preços da fibra optica sao mto mais baratos? na tvtel por exemplo sao de 30€ por 30mbps.. (um dos unicos ISP ate agr q tem fibra em portugal)

ora eu ando a pagar 35€ por 16Mbps na sapo, e que ainda por cima só dá 6Mbps, e eu vivo no meio de Almada! Uma das maiores cidades portuguesas ;)

8. kikofra

kikofra Power Member

entao porque que nao pedes o downgrade para 6 megas?

9. trapko

trapko Power Member

porque ainda tou a lutar pelos 16Mb, ou pelos 11Mbps que supostamente a minha linha aguenta e que eles nao me dão por nd neste mundo...

já vou no 7º mail pa SAC, e ja veio um tecnico ca a casa..

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se ele fizer downgrade para 6 megas na verdade ele vai ter 2 megas...

11. kikofra

kikofra Power Member

wtf... porque?

12. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Nem acho que pague muito, estou a pagar 39€ por 24mbits e 60 gb de tráfego (é ilimitado no 1º ano) mas também tenho chamadas grátis para qualquer numero fixo dentro dos 15 (incluindo PT) primeiros membros da UE, EUA e canada, sinceramente á muitos operadores que praticam preços exorbitantes e as pessoas em vez de mudarem para um mais barato (se existem operadores mais baratos) deixam-se estar

13. Pallad1um

Pallad1um Power Member

A situação a nível de preços não é famosa, mas também não é tão má como por vezes a pintam. Por exemplo, quando coloquei net há 2 anos tinha de pagar 15€ de assinatura à PT, mais 35€ pelo tarifário de 4 Megas do Sapo. Neste momento pago 10€ de assinatura que são na realidade 10€ em chamadas, pois alterei o tarifário para o plano PT Económico, e estou a pagar 25€ pelo tarifário 6 Megas do Sapo, ou seja, tenho maior velocidade e pago menos.

Claro que em qualquer outro país as coisas são melhores, mas por cá já não são assim tão más. E eu por exemplo nem sequer tenho net por cabo na minha zona, ou Clix. No interior a oferta não é tão vasta, sobretudo quando não moramos numa cidade, mas sim numa aldeia :D.

Partilhar esta Página