Pós produçao

Boas pessoal. Eu estou a fazer uma curta para a universidade e tenho um "pequeno" obstaculo que nao estou a conseguir muito bem ultrapassar. A minha curta tem uma parte em que está um homem virado para uma parede em que vao estar várias televisoes a passar cada uma a sua imagem. Mais ou menos como esta imagem ( http://www.textually.org/tv/archives/images/set3/apple_tv_intro_graphic.jpg ) . Como é de possivel visualizaçao é muito complicado mesmo arranjar assim tantas televisoes iguais e cada uma a passar um video diferente. Nao ha nenhum efeito que eu possa usar em algum programa de ediçao de video que me cause um efeito semelhante?
Obrigado pela compreensao
Cumprimentos
 
Assim de cabeça não sei, so tando à frente do programa, até porque não sou nenhum cromo de after effects. Dá uma olhade-la no videocopilot, que deve haver la qualuqer coisa do genero.

Basicamente tens layers como no photoshop, onde podes colocar videos para cada layer e fazeres o que queres deles, como se cada video fosse uma tv.
 
muito obrigado pelas respostas! eu de facto nunca trabalhei com o programa..:S vou ver se agora me dedico um pouco mais para fazer isso. Acham que é muito dificil?
Cumprimentos
 
Nunca trabalhas-te? que programa usas para fazer a curta? Movie Maker?... :rolleyes:

O After Effects tu podes fazer isso facilmente, primeiro fotografas uma TV, e com o photoshop, fazes um Background em que simplesmente multiplicas a TV que fotografas-te, e depois, importas para o After Effects, e ja com os videos que queres, colocas cada um deles, no ecran de cada tv... nao é mt complicado... se tiveres bases de video, e de premiere, consegues fazer isso...
 
A parte do homem a olhar para os monitores pode ser bastante complicada de realizar. Isto porque pressupõe o uso da técnica de chroma key e podes não ter os meios adequados à disposição para fazeres isso. O resto é como já te explicaram. Basicamente tens um conjunto de fontes vídeo divididas por layers e redimensionadas para o que queres. Contudo tem cuidado com a perspectiva. Quando filmares o tal senhor voltado para a parede tens de fazer o plano numa perspectiva completamente frontal para não teres problemas com perspectivas nos monitores...caso contrário vai resultar de forma estranha.

Cumps,
michael c
 
ainda so estou na parte do guiao e story-board, so para a semana é que vou começar com as gravaçoes, mas estou um pouco preocupado como vou fazer isso das tv´s por isso é que pedi ajuda. Acham melhor fazer assim com pos produçao, com isso de fazer varias tv em photoshop e depois importar para o affecter effects ou tentar arranjar meia duzia de monitores e coloca-los em cimas de umas mesas com pano preto por tras? é que os monitores tambem deviam ser prai de 17 polegadas e nao conseguiria arranjar maneira de os colocar todos ao mesmo nivel, era impossivel dar o efeito que vos mostrei com aquilo tipo apple tv. Ja para nao falar de que tinha de tambem de os ter todos ligados a pc para passar o video.
Cumprimentos
 
O problema é que para parecer real têm de ser todos iguais.

Qual é o teu objectivo? A câmara está em movimento nessa cena? Ou está estática?
Vais filmar a pessoa de corpo inteiro ou parcial?
Se fores filmar parcial e a câmara estiver estática... não podias ter melhores condições para filmar com chroma.

Se optares/tiveres de escolher um dos casos mais bicudos é que já se torna mais complicado. Uma pessoa é extremamente grande por isso ias precisar que muito pano e um um sítio bem grande. Já só para não falar na iluminação.

Isso de arranjares os ecras ia ficar um bocadinho mal... a não ser que os tivesses todos mesmo alinhados, serem iguais e isso tudo. Uma dica, se vais apostar neste método, é de em veres de estares preocupado com o que é que os ecrãs vão mostrar, podes por uma cartolina verde no ecrã e depois aí usares chroma para pores cada ecrã a dar uma imagem diferente ou igual, depende do teu objectivo. Mesmo assim, isso já ia dar um trabalho daqueles devido às perspectivas como já foi mencionado.
 
Back
Topo