Posicionamento de colunas 5.1

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Eu tenho um sistema 5.1 (Logitech X-530) ligado ao computador através de uma placa de som (Creative Audigy Sound Blaster SE) e remodelei recentemente o meu quarto, pelo que agora tenho que arranjar o sitio ideal para colocar as 5 colunas. Aqui fica uma planificação "manhosa" do meu quarto:


1601241348052b0d86fe7.JPG



Portanto, neste momento, eu tenho o subwoofer no chao, encostado à perna direita da secretária. A coluna frontal esquerda na mesa da tv, a frontal direita na ponta direita da secretária e a central no centro da secretária. As traseiras estão no chao, entre a cama e a secretária, provisóriamente.
( Algumas coisas no desenho não dizem respeito 100% à realidade, mas a falta de tempo nao deu para mais :x )
o que eu queria saber, qual o sitio que me aconselham para por as colunas? É de salientar que as posso por na parede e assim. Elas têm suporte próprio para isso. Eu quero ter tudo em cosideração: Gostava que ficassem à mesma altura, com a mesma distancia uma das outras, etc. Mas quem perceber disto, certamente me poderá ajudar :) Se precisarem de mais medidas ou assim, digam!

Obrigado,
Cumps.
 
Esse quarto levava era uma revolução... e das grandes, como no meu quarto. :D

A televisão, não pode estar ali... devia estar no centro de uma das paredes (na zona da secretária), conjuntamente com a coluna Central e as duas colunas laterais (uma no canto do quarto - onde tens a TV agora; e a outra junto à porta - podes é reduzir o tamanho da área de Surround) e o subwoofer, por baixo do móvel da TV... ou por baixo da cadeira onde te vais sentar (depende agora da tua preferência).

As colunas de surround (as de trás)... da mesma forma.. a do lado direito aproveitavas as prateleiras.. a do lado esquerdo, arranja um suporte e põe perto da cama, no canto do quarto. ;)

É simples..

E se vires o sistema de som, deves ter um esquema para explicar como se monta o som para ficar bem distribuído. :)
 
Back
Topo