1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possibilidades de telefone fixo sem assinatura?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Flyer, 16 de Outubro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 6130)

1. Flyer

Flyer Power Member

Q empresas temos q ofereçam telefone fixo sem assinatura, tipo, só pagas mm as chamadas, n é tipo clix e oni e tal q pagas um x por mes.

Tenho um familiar q ker ter um telefone fixo na sua casa MAS sem pagar nada por ele mensalmente...pelo q sei talvez só o HOME da optimus?

Thankx

2. Newton

Newton Power Member

Tenta a Cabovisão!

3. Delta

Delta Suspenso

sim, só o pacote da optimus

as outras soluções são integradas com Internet, mas se ele não precisar de internet....a óptimus home é a única alternativa

4. hanokrafted

hanokrafted Power Member

O caso do Clix não funcioname obrigatoriamente dessa maneira.

No caso da tua residência não estar abrangida pela rede própria da Clix, terás que continuar a pagar a assinatura (15€) à PT e o tarifário telefónico passará a ser o da Clix.
    No caso de estares abrangido pela rede própria da Clix, não terás que pagar qualquer mensalidade apenas terás que pagar as chamadas que fizeres (neste momento o tarifário é igual ao da PT).

Ao contrário do que tu dizes, o serviço HOME da optimus não funciona exactamente como dizes, isto porque, este serviço não tem uma mensalidade igual à da PT mas tens que obrigatoriamente pagar por mês 15€ (se não estou em erro) que serão debitados pelas chamadas que efectuarás apesar de mesmo que não os uses em chamadas terás que os pagar! Funciona como uma mensalidade dedutível em chamadas fetias ou não feitas.

fikem bem []

5. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

nada disso, ou usas pre pago (cada 2 meses tens q meter 25€), ou pagas dps de usar, mas tens q pagar sempre 12,5€ se nao os gastar em chamadas ,acumula para o mes seguinte, ou ate 6 meses, isto é, o que acumulas de um mes da p gastar nos 6 seguintes, e vai acumulando..
    http://home.optimus.pt/Home/2Nivel.htm

6. Flyer

Flyer Power Member

Pois mas o hano tem razão, o rapaz keria uma opçao onde n tivesse qq obrigação, tipo UZO para o fixo :D.... ptt mm com carregamentos e tal É uma obrigação..

Qto ao clix andei lá pelo site e n vi esse serviço de telefone...apenas os famosos net e telefone :( Posta lá aí o link hano, caso n o encontre :S

Tenho de lá passar de novo

Thankx ppl ;)

7. hanokrafted

hanokrafted Power Member

O serviço de telefone que eu referi do grupo Sonae, refere-se à Novis, mas para usufruir desse serviço sem obrigatoriedade no pagamento da mensalidade é necessário estar numa zona clix e para tal ser cliente de internet+telefone.

Todos os pormenores deste serviço está em: http://acesso.clix.pt/internet/index.html

fikem bem
    :P

8. Freeza

Freeza Power Member

se tiveres net+telef nao pagas oni por exemplo... mas penso que estejas a procura so de telef é isso? nao conheço por acaso. so conheço+net ou +tv

9. Flyer

Flyer Power Member

exacto..eu n kero esses serviços de net mais telefone onde o telefone n tem assinatura...é mm SÒ TELEFONE sem assinatura...

parece q n há :(

10. hanokrafted

hanokrafted Power Member

Já pensaste em utilizar a internet como suporte telefónico ainda que apenas para fazer chamadas!?

Entre os serviços que sugiro são, VoibBuster (http://www.voipbuster.com) e Skype (http://www.skype.com).
    Posso-te dizer que já só uso o Skype para fazer chamadas para telf.fixo (para tlm ainda n compensa) e o telemóvel para recepção de chamdas e devo-te dizer que a minha conta telefónica diminui brutalmente.

Disse-te que uso o Skype apenas para fazer chamadas e ainda não para receber porque ainda estam a desenvolver este serviço para a generalidade de países, apenas compensa se tiveres negócio com clientes nos EUA, Dinamarca, Finlândia, França, Suécia, Polónia, Estónia, Reino Unido e Hong Kong o que traz vantagem para quem te telefona!

Dá uma vista d'olhos nestes serviços porque pode ser um meio de diminuires os custos da tua empresa, deixa-me lembrar-te que hoje já todas as comunicações feitas pela ONU utilizam este serviço "phone by net".

:x2:

11. Flyer

Flyer Power Member

eu uso o voipbuster e o skype o problema é q é preciso ter acesso net para fazer isso...e para ter acesso net ou pago assinatura telefónica (acesso via linha PT com telefone PT) ou pago os 20€+- mes da versao net+telefone da oni e clix e semelhantes....

Estou a ver q n há mm chance :S

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

já referiram.. e porque nao o HOME da optimus?

13. Flyer

Flyer Power Member

é efectivamente a menos má...no entanto..tb tem mensalidade :(

14. Delta

Delta Suspenso

Há dias liguei para lá e eles têm duas modalidades :

o pré-pago
    o pós-pago

o pré-pago exige carregamentos mínimos de 60 em 60 dias, acho eu

o pós-pago vem uma factura com o mínimo de +/- 13 euros - gastes ou não esse valor, se não gastares são convertidos em saldo para os meses seguintes

Para quem gasta pouco de telefone compensa. Eu, por exemplo, costumo pagar 25/30 euros à PT cujo 50% do custo é da assinatura.

Agora quem fala muito compensa a PT com aqueles tarifários novos de PT Tarde, PT noites...etc...

15. Flyer

Flyer Power Member

pois...na prática é uma assinatura, n deixando de ser a menos má das hipóteses :(

16. Delta

Delta Suspenso

Imaginem os porcos que são a PT :

Tenho telefone fixo e como tenho telemóveis com bons tarifários decidi desistir ou renegociar o serviço. Eis então que telefonei pra lá, ameaçando desistir, e propuseram-me :

- redução de 5% na assinatura e não sei quantas chamadas grátis

não gostei, decidi então desistir e fui assinar a desistência da linha no fórum Picoas. A empregada voutou-me a propôr o mesmo e eu não quis.

à noite telefonaram-me com a proposta de pagar apenas 5 euros de assinatura mais chamadas grátis ao fim-de-semana

aceitei

propostas boas só com assinatura do papel de desistência :004:

17. Flyer

Flyer Power Member

nada mau mm....vai lá vai...

eu n pago mm nada e tenho chamadas de borla, mas para kem paga......é mm uma tristeza.. :(

18. NQ

NQ Power Member

Telefonem para a PT e digam que vão mudar de operadora por causa da taxa dos 15 euros, e perguntem se há alguma alternativa ao próprio produto deles, oferecido por eles, digamos outro "tarifário".

Um conhecido fez isso e reduziram-lhe a taxa de 15 euros mensais para 5 euros mensais. Não sei se é "regra" deles mas não custa tentar.

19. Delta

Delta Suspenso

podes crer

O problema do Optimus Home é que ISTO NÃO PASSA DE UM TELEMÓVEL, para quê ter 3 telemóveis ? há tarifários excelentes agora - o UZO, por exemplo....e sem carregamentos obrigatórios

e depois como recebo chamadas da Alemanha do meu irmão, compensa-me

Mas se não me dessem esta proposta eu desistia mesmo, mas o mais engraçado é isto :

disseram que era durante 6 meses, só para eu ver se compensa :lol: :lol:

se calhar, findo esse prazo, tenho que assinar nova desistência :x2:

20. Pretender

Pretender Power Member

Mas isso só deve funcionar onde exista operadores alternativos não??
    Tipo se não existir lá oni ou clix eles não devem oferecer essa modalidade...

Só "compensa" para quem recebe muitas chamadas, porque é dado ao home um nº fixo, ou seja consegues telefonar para esse número pela tele2 desde 0.5 cêntimos :) Ou usando o skype, voice buster etc

Pena é o carregamento obrigatório. :(

Partilhar esta Página