1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possiveis causa de avaria de uma Fonte ATX??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kral, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1972)

1. Kral

Kral Power Member

Boas!

Ontem fiquei com uma duvida bastante grande! quando alguem me pediu pra ver qual seria o problema do pc, pois "fazia barulhos esquisitos", o problema seria da fonte pois nenhum dos conectores de alimentação de discos e drives estava a funcionar bem!
    Quando a pessoa me perguntou o porquê da situação dei a velha dica do "sabe que na informática nem sempre há um porque, sabe-se sempre é a solução para o problema", mas eu proprio nao fiquei muito convencido disso...

Alguem sabe possiveis causas de avaria?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a fonte é quase sempre o componente que da o berro em primeiro lugar, por falta de uso , por uso a mais....
    a principal causa é nao ter potencia suhiciente para os componentes todos do pc, se queimar pode levar o resto do pc atras.

cumpz.

3. nunot

nunot [email protected] Member

Tudo tem uma vida limitada, e a informática não é excepção.

eventuais causas de uma fonte avariar.

- uso normal da mesma.
    - corrente irregular, picos de tensão
    - sobrecarga de tensão
    - lixo nos componentes / curto-circuito.
    - transistors e capacitors não aguentam.
    - excesso de componentes a pedir carga (fonte de 250w para uma maquina que pede 400w)
    - aquecimento
    - soldas frias, material fraco.

exemplo pratico :
    - uma fonte de 520w vinda da china para teste não durou 2 anos, os capacitors estouraram, em compensação, uma igual da thermaltake ainda bomba forte (teoricamente o preço no mercado seria aproximado).

existe um sem numero de avarias, geralmente compramos fontes mais acessíveis, quando as fontes que deveríamos usar custam no mercado valores superiores a 100€.

como o nosso colega rustyballzz afirmou.
    se a fonte não fornece a energia suficiente a um disco/cpu/memoria, é o suficiente para danificar todos os dados existentes no disco, ou, queimar o mesmo por falta de energia, começa por uns estalidos (agulha) e acaba quando bate a bota.

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página