1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possíveis problemas em upgrade de memória RAM?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por caussius, 15 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1079)

1. caussius

caussius Power Member

Boas

Tenho um Asus K72Jr que veio de origem com 4GB de memória RAM. Decidi agora aumentar a capacidade para 8GB (2x4GB), que é o limite especificado. No entanto existe uma coisa que me está a fazer confusão...

Para me certificar de qual a velocidade máxima da RAM que posso colocar, instalei o AIDA 64 para dar uma vista de olhos pelas especificações. O problema aparece quando nas definição do chipset (confirmado pelas specs do site oficial da Asus), está referido que a motherboard suporta apenas até DDR3 - PC 1066.

No entanto, mais abaixo no relatório do AIDA 64, é referido que os DIMM's de RAM que tenho instalados são DDR3 - PC 1333. Do que percebo tudo bem, porque a maioria das memórias funciona de forma estável, ficando apenas limitadas à velocidade suportada (caso está seja inferior). Na verdade nunca experienciei nenhum problema de crashes e afins.

O que me deixa confuso é o facto de o portátil vir de fábrica com 2 DIMM's de RAM que suportam uma velocidade superior à que as próprias specs suportam.

Será então que posso comprar RAM DDR3 - PC 1333, e esperar que ela apesar de limitada a 1066, funcione sem problemas?

Relatório do AIDA 64:

Cumps

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E qual é a marca e referencia das memórias que tens actualmente ?

3. caussius

caussius Power Member

Antes de mais, obrigado pela resposta. As informações sobre os DIMM's que o AIDA 64 refere são as seguintes:

E penso que ambos os DIMM's estão a correr com 7-7-7-20 (533 MHz) como tempos de latência.

cumps

4. kurallarina

kurallarina Power Member

5. caussius

caussius Power Member

Muito grato pela sugestão! Coincidência que já estava mesmo a pensar comprar exactamente essa memória.

Cumps

Última edição pelo moderador: 19 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página