1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Possível alternativa LEGAL aos proxys????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lunatic, 26 de Julho de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 1777)

  1. lunatic

    lunatic Power Member

    Bem ppl, por acaso estava a mecher no KaZaA e reparei q este programa tem a função "Find more files from this user" o q possibilita ao pessoal ver os ficheiros partilhados q esse user tem no computador, certo?
    O problema é q o KaZaA não tem uma função para procurar directamente o "[email protected]", a única maneira, pelo menos q eu saiba é quando c está a fazer o download de qualquer ficheiro é possível utilizar o "Find more files from this user" e assim saber o q este user tem disponível na pasta partilhada do KaZaA.

    Então é assim, tenho 2 possíveis soluções:

    Primeiro caso: Modificamos todos os nomes dos ficheiros q temos na pasta partilhada e adicionamos por exemplo a palavra chave "netcabo", assim qd o ppl fazer 1 search do ficheiro q quizer procurar é só anexar a palavra chave "netcabo".... a título de exemplo: ficheiro antigo "nomedamusica.mp3", ficheiro novo "nomedamusicanetcabo.mp3".

    Segundo caso: Cada 1 de nos cria só um ficheiro na pasta de partilha, pode ser qualquer *.mp3, *.txt, *.exe e modifica o nome e passa a chamar-se netcabo.mp3, netcabo.txt, netcabo.exe, etc..... quando o ppl fizer um search escreve a palavra chave "netcabo" e devem aparecer em principio o ppl com os ficheiros q se chamem "netcabo.*", fazemos 1 download parcial, não é precisso fazer todo e depois utilizamos a função do KaZaA "Find more files from this user" para ver os ficheiros q a gente da netcabo tem partilhada nas suas pastas......

    Com estas 2 hipotesis garantimos q parte do tráfego seja nacional.

    Ah, outra coisa é cada um de nos ter 1 username no KaZaA q comece com o nome "Netcabo", por ex: "[email protected]", de esta maneira também garantimos q os downloads sejam nacionais....


    Bem ppl, espero q isto funcione, mas acho q c pode tentar!!! q é q acham???
     
  2. MayaUser

    MayaUser Power Member

    livra

    pá tens menos trabalho procurando musica portuguesa e aí veres o ppl q tá
     
  3. lunatic

    lunatic Power Member

    por acaso hoje fiz isso, e c calhar é mesmo menos trabalho...
     
  4. Jintro

    Jintro O Colaborador

    lunatic, conheces o direct connect? é um programa p2p ao estilo do kazaa só q os utilizadores ligam-se através de hubs de varias nacionalidades, existe mesmo uma hub portuguesa e por acaso está bem recheada, é a melhor alternativa para os utilizadores da netcabo q assim contabilizam todos os downloads feitos através do direct connect como nacionais.
    se quiseres experimentar o programa basta dares um salto aqui vais ver q tens menos trabalho e dores de cabeça do q com esses malabarismos todos no kazaa. espero ter ajudado
    cheers


    Jintro
     
  5. nothing

    nothing Power Member

    é preciso ter cuidado porque a indústria discográfica parece que no caso do kazaa vai optar por processar os utilizadores ao invés da empresa do kazaa, porque, segundo eles, a tecnologia não é ilegal até porque os ficheiros estão nos computadores dos utilizadores... e a indústria discográfica já mostrou do que é capaz...
     
  6. Sky Fox

    Sky Fox Power Member

    O nothing tem razao... noa podem tokar no Kazaa, mas vao atakar os users, resta saber como?!!!

    Hehe pelo k ja li... eles apenas vao processar os uzers com mais ficheiros p upload. Tipo... akeles k tem centenas/milhares de musicas (isto tb podera ser valido p software e afins)k se ponham a pau... o resto do ppl pode descansar.

    Seria mt complicado e demoraria mts e mts anos... se eles fossem a processar todos os utilizadores! :D

    Bom... isto devera ter um efeito a curto/medio prazo... diminuicao de de conteudos. Mas tb acredito k akeles uzers k disponibilizem mts conteudos, passem a ter varias contas no lugar duma so e uzem outros estratagemas :)
     
  7. nothing

    nothing Power Member

    ahh.. e na usem o kazaa ... é spyware... usem antes o grokster que é = e não é spyware
     

Partilhar esta Página