Avaria Possivél Avaria Na PSU

Devilpray

Power Member
Boas é o seguinte

O pc tem 3 anos , a fonte tem 2 , começou por uns restarts de vez em quando, até que foram sendo mais consecutivos até que nao posso jogar mais o pc reinicia-se assim que abro um jogo , acontece muito mais no PUBG acredito que seja a PSU

o que já tentei : Temps estao todas OK!

CPU 20c idle | load 65c

Volts so o 12v esta a 11.264

ja fiz stress no furmark assim que testo a GPU umas vezes passam 10 minutos e nada outras vezes mal carrego stress test puff reinicia logo sem blue screen o CPU prime test está tranquilo nao se passa nada com ele
mas se testar os dois ao mesmo tempo mal carrego stress test reinicia tambem , leva me a crer que possa ser a PSU
nao tenho outra psu no momento para testar
algum conselho para tentar dar fix PSU? Vale a pena abrir a psu? nao tem garantia

Obrigado

MSI Gaming 7 z97
I7 4790K
GTX 970 G1
16GB DDR3 Gskill Trident 2400 de momento a 1333
Cooler H80I = Fans muito ruidosas nao comprem =
PSU:XFX XTR 550 Plus GOLD
 
nao só dá mesmo restart mais nada , ja estou sem opcoes ,

ainda por cima o HWmonitor diz que tenho nos +12V estao a 11.176

Mas no aida extreme estao a 12.770v

na bios aparecem os 12v normais , ja nao sei o que tentar mais
 
ja esteve ligado , nunca apareceu nada , apenas restart auto , e mesmo desligado continua

ontem baixei o power target para 60% no programa afterburner
nos outros jogos nao sinto difrença mas no pubg sinto o jogo algo lagado ou com breaks mas nao reiniciou ,

outra coisa estive a monitorizar o consumo , sem a reduçao de 60% a GPU gasta quase 300w só ela.
Com a reduçao ela consome a volta de 160w , como isto é possivél?

estive agora a rodar xenoverse 2 por 3 horas sem a reduçao de 60% , o consumo maximo da gpu foi 137w

ou seja a psu nao tem potencia para suportar o pubg que gasta 300w da gpu fora a pump do h80i e o cpu
 
Última edição:
Pubg está assim para todos desde este ultimo anti-cheat update acho que ainda não resolveram mas acontece sempre que sai um update depois lançam um fix de 50mb, eu noto o pubg completamente como se jogasse a 20fps apesar de jogar a 120 ou mais.
 
O que pode estar a acontecer é quando a fonte vai para load a tensão cai mais , ou seja, abaixo de um threahold e o sistema faz um POR. Se conseguisse testar a fonte em separado num colega ou arranjares uma fonte para testar era bom
 
vou encomendar uma psu novo no final de semana algum conselho para a nova psu tenho esta em mente
Seasonic Focus 750W 80 Plus Gold Modular

aguenta o oc de 4.5 do meu cpu e as ddr3 a 2400mh?

estou bem servido?

lembrando que tambem me aconselharam a psu em questao e ela desiludiu-me em 2 anos

 
vou encomendar uma psu novo no final de semana algum conselho para a nova psu tenho esta em mente
Seasonic Focus 750W 80 Plus Gold Modular

aguenta o oc de 4.5 do meu cpu e as ddr3 a 2400mh?

estou bem servido?

lembrando que tambem me aconselharam a psu em questao e ela desiludiu-me em 2 anos

750w gold é capaz de ser overkill, 650w gold chegam perfeitamente acho.
 
Back
Topo