1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possível avaria no Iomega Screenplay HD 1 TB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fdelgado, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 3798)

1. Viva!!
    Tenho este disco externo há cerca de 6 meses e ele de vez em quando ao ler um filme parava e ficava a fazer um barulho mecânico esquisito. Desligava-o e ele ficava bom. Ontem aconteceu-me o mesmo mas com o disco ligado ao PC. Desliguei-o por várias vezes, tentei copiar dados para o disco do PC e ele começava a fazer o barulho a meio da transferência, dava erro e deixava de ver no PC o conteúdo do disco. Tirei-o do PC liguei-o à TV e coloquei-o a ler um filme. Tudo bem. Agora liguei-o ao PC e estou a fazer cópias do que lá tenho e aparentemente está tudo bem. O que acham. Será avaria ou mania? Posso testar o disco com algum software? Alguém tem o mesmo problema? O que faço?:confused::confused::confused:
    Obrigado

Última edição: 11 de Maio de 2009
  2. X-Acid

X-Acid Power Member

Eu já vou no meu terceiro disco desses, na versão de 500gb.
    Isso também já me aconteceu, no segundo, o pior foi quando a meio das transferências corrompia os ficheiro, perdi muito informação à custa disso.
    Aconselhava-te pelo menos a fazeres backup de toda a informação que tens no disco.

3. Obrigado. Eu faço Backup mas o díficil é para onde!!!! É que este é o maior disco que tenho. Não posso fazer um teste ao disco a ver se está mesmo despachado para ver se o troco ou não?! Obrigado pela ajuda!

4. CarlosL

CarlosL Power Member

Aconselhava-te a explicares a situação na loja e pedir o dinheiro de volta

5. [
    boas pessoal.
    comprei screenplay hd de 1tr e estou apenas com o problema nas legendas, o á, aparece´r e ainda nao percebi muito bem porque de no inicio das frases e no final aparecer o sinal >I<. mas so de algumas frases
    alguem me sabe explicar o porquê? se é avaria vou ainda a tempo de trocar!
    obrigado

Última edição: 2 de Setembro de 2009
  6. Falzone

Falzone Power Member

Boas, o do meu irmão também já foi trocado, de 500GB, o meu ainda sobrevive, mas pelo que tenho visto é um problema comum a muita gente.

7. pois fico confuso na mesma so sei que a iomega lançou um firmeware novo 2h13 mas eu proprio nao sei se sera seguro fazer o upgrade pois ja houve quem teve problemas em instalalo alem do mais nem sei como saber qual e a versao que o meu tem.
    sera que alguem me pode ajudar?

8. nitruz

nitruz Power Member

Metes o ficheiro que vem na raiz do disco ligas o disco a tv e corres o ficheiro ele reinicia e ta pronto . o meu avariou devido a placa controladora de ligar ao pc e ainda não chegou ; nunca tive problemas com legendas e assim logo que ele vei.o eu actualizei para a versão mais recente.

9. Actualização de firmware

Também actualizei e sem problemas:001:. É pena é que com a actualização esta coisa continue sem ler MKV. Estou capaz de vender :P

10. nitruz

nitruz Power Member

Boas .. O meu disco de 500gb avariou e eu comprei um de 1TB agora o problema está quando o vou a ligar para actualizar o firmware eu meto na pasta da raiz ligo a tv e ele nada nao reconhece o ficheiro não percebo :S

Última edição: 12 de Outubro de 2009
  11. Estou exactamente com o mesmo problema e não encontro nenhuma dica em sítio nenhum :/

12. comprei ontem um 1tb e legendas com avis é pra esquecer, tal como o firmware do site da iomega, não lê o ROM. testei um dvd com legendas e está perfeito. vou pensar se o vou entregar de volta de onde veio e talvez trocar por um memup, a ver vamos.

13. nitruz

nitruz Power Member

Ninguem têm uma versão antes da 2.H13 ?? assim poderia ver o tipo de extensão do ficheiro ...

Alguém actualizou para a 2.H13 ou têm dificuldades como eu e mais 2 users?

É de ver que isto só está a dar barracada nos discos de 1TB porque nos de 500gb ta tudo bém.

Última edição: 18 de Outubro de 2009
  14. nitruz

nitruz Power Member

ninguém? Vou mandar meil para e iomega para ver se eles respondem |

15. p5k-vm

p5k-vm Power Member

eu tenho um à 6 meses e nao me deu problemas ate agora. mas tambem nunca actualizei o firmware

16. interkorp

interkorp Power Member

Eu tambem nao consigo actualizar o firmware.

Tambem tenho um Iomega 1Tb

17. p5k-vm

p5k-vm Power Member

colocas o ficheiro ROM dentro de uma pasta com o nome "Updates"?

18. nitruz

nitruz Power Member

Pessoal tenho novidades tive a contactar com a iomega.

Antes de mais isto foi tudo de inglês para Português mas para não se darem ao trabalho de estar a traduzir eu fui ao tradutor e já esta traduzido.

Depois de lerem tudo será seguro a RMA ? e que não sei como trabalha se vêm 1 gajo aqui a casa e me entrega 1 na mão ou se vêm aqui e entro-lhe e ele me diz que vai para não sei onde apesar de dizer que é troca directa.

Recentemente, você solicitou assistência pessoal do nosso suporte on-line
    centro. Abaixo está um resumo de sua solicitação e nossa resposta.

Vamos supor que seu problema foi resolvido, se não ouvir de você
    no prazo de 96 horas.

Obrigado por nos permitir prestar um serviço para você.

Para atualizar a sua pergunta em nosso site de suporte, clique no seguinte
    link ou cole no seu browser.
    https: XXXXXX " TINHA O SITE EU E QUE RETIREI CONTÉM DADOS IMPORTANTES"

Assunto
    -------------------------------------------------- -------------
    Sessão de Chat

Processo de Discussão
    -------------------------------------------------- -------------
    Resposta (Automated System RMA) - 26/10/2009 05:18
    Caro Cristiano Carvalho,

Obrigado por usar Online Iomega Serviços de Apoio. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter com o seu produto Iomega.

Infelizmente, nós determinamos que o seu produto Iomega deverá ser substituído no momento. Para serviços mais rápidos, um representante de suporte técnico da Iomega já iniciou um RMA para substituir o seu produto e nós simplesmente precisamos de sua informação de envio para concluir esta RMA.

Para completar este RMA automaticamente a qualquer hora do dia ou da noite, você já pode enviar suas informações de navegação segura para nós através do nosso site de Atendimento ao Cliente Online! Siga estes passos simples e seu RMA serão transformados em apenas alguns minutos:

1. Vá para https: / / XXXXXX " TINHA O SITE EU E QUE RETIREI CONTÉM DADOS IMPORTANTES"

3. Digite seu endereço de entrega.

4. Envie o seu RMA e pronto!

Uma vez que seu RMA foi apresentado e processado, você receberá um e-mail de confirmação com novas instruções para devolver o produto eo que esperar.

Obrigado novamente por usar Online Iomega Serviços de Apoio!

Atenciosamente,

A Equipa de Apoio Iomega

******************** ******************** End of Message

Chat Transcript - 26/10/2009 03:58

Oi, meu nome é Claudio. Como posso ajudá-lo? [08:33:01]
    Cristiano Carvalho: Sim [08:33:35]
    Claudio: Por favor, pergunte [08:34:01]
    Cristiano Carvalho: Sreenplay meu HD não está trabalhando para actualizar o software [08:34:10]
    Claudio: o que acontece exactamente? [08:34:42]
    Cristiano Carvalho: Eu coloquei na sala, coneect-lo para a TV, mas a rom não é reconhecido [08:35:38]
    Claudio: que você colocou em uma pasta aleatório ou em uma pasta chamada actualizações? [08:36:07]
    Cristiano Carvalho: Eu criei uma pasta chamada actualizações e colocá-lo lá [08:36:59]
    Cristiano Carvalho: a sala [08:37:05]
    Claudio: Então você removeu o arquivo rom do diretório, correto? [08:37:38]
    Claudio: Quero dizer a pasta que você downloaded [08:37:49]
    Cristiano Carvalho: sim [08:38:07]
    Claudio: você pode por favor tentar novamente, mas desta vez colocar o arquivo ROM na pasta que você baixar e depois colocar essa pasta (com o arquivo dentro ROM) em atualizações pasta [08:39:05]
    Cristiano Carvalho: Já que tente, o problema acontece comigo e com mais cinco pessoas, mas no meu SCREENPLAY HD 500G o firmware funciona bem, só no de 1Tb e que nao da [08:41:36]
    Claudio: você também tentou actualizar se a partir da raiz? [08:42:31]
    Cristiano Carvalho: Sim, eu fiz a actualização no player 500G e funcionou muito bem, em Tb não funciona: / [08:43:29]
    Claudio: pode me enviar o link de onde você baixou o firmware? [08:43:56]
    Cristiano Carvalho: do português você speek? [08:45:25]
    Cristiano Carvalho: * falar [08:45:36]
    Claudio: não sorry [08:46:00]
    Cristiano Carvalho: não há problema, aqui o seu no link https: / iomega-eu-en.custhelp.com/cgi-bin/iomega_eu_en.cfg/php/enduser/std_adp.php /? p_faqid = 20025 & p_created = 1211304189 & p_sid = J988TnLj & p_accessibility = & p_redirect = & p_lva = & p_sp = cF9zcmNoPSZwX3NvcnRfYnk9JnBfZ3JpZHNvcnQ9JnBfcm93X2NudD0xNSwxNSZwX3Byb2RzPTk5MSwxMDY3JnBfY2F0cz01MCZwX3B2PTIuMTA2NyZwX2N2PTEuNTAmcF9wYWdlPTE * & p_li = & p_topview = 1 [08:46:39]
    Claudio: Então, se você tentar colocar a rom arquivo directamente na pasta raiz do roteiro? [08:48:08]
    Cristiano Carvalho: Sim [08:48:44]
    Claudio: o que acontece quando você conectá-lo à sua TV? [08:49:19]
    Cristiano Carvalho: não reconhecer o arquivo rom: S [08:49:57]
    Claudio: Como é a unidade ligada, através de vídeo composto, componente ou HDMI? [08:51:09]
    Cristiano Carvalho: Scart [08:51:36]
    Claudio: você tem a possibilidade de testar uma ligação diferente? [08:52:05]
    Cristiano Carvalho: Sim. Minha tela hd de 500G funciona bem com a cicatriz, não consegue entender por que eu tenho que usar uma conexão diferente com a tela 1Tb [08:54:04]
    Claudio: porque eu não sei o que mais poderia ser feito, eu posso assumir um produto defeituoso [08:55:41]
    Claudio: Se você quiser eu posso arranjar uma substituição de garantia, mas acho que primeiro que vale a pena tentar uma ligação diferente [08:56:32]
    Cristiano Carvalho: Então o que eu posso fazer? [08:57:22]
    Claudio: Eu vou fazer o que é chamado de Web-RMA (Garantia Exchange), isto lhe dará a possibilidade de criar sua própria linha de RMA. Você receberá um e-mail de mim antes de fechar negócio hoje com instruções sobre como fazer isso. Certifique-se de verificar novamente o seu filtro de spam. [08:57:29]
    Claudio: Obrigado por conversar com suporte técnico da Iomega! Vou enviar-lhe um e-mail em breve com uma transcrição dessa sessão e um número de referência do incidente. Por favor, mencionar este número se você precisar entrar em contato com Iomega novamente a respeito deste incidente. Não hesite em contactar-nos se houver alguma coisa que possa ajudá-lo no futuro, e obrigado de novo para entrar em contato com Iomega! [08:58:25]
    'Cristiano Carvalho' desconectado ( 'Concluído pelo agente "). [08:58:21]

Auto-Resposta - 26/10/2009 03:58
    Caro Cristiano Carvalho,

A transcrição completa do seu recente Iomega 1-on-1 Live Chat sessão de suporte é ligado para sua referência.

*** THIS IS AN AUTOMATED mensagem de um UNMONITORED conta ***
    *** POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESTA MENSAGEM .***

Sua referência # é:
    Por favor, consulte a este número em todos os contatos futuros com Iomega em relação a este pedido.

Suporte Chat Transcript

Última edição: 26 de Outubro de 2009

Partilhar esta Página