Possível clonar uma chave USB?

Flyer

Power Member
Bom dia

Tenho um programita que requer o uso de uma chave usb inserida no PC de modo a funcionar, tipo segurança. Sem a dita o programita n corre.

O prob é q como tenho isto instalado em 2 ou 3 sítios, ás xs esqueço-me da chave e pimba...fico agarrado.

Há alguma maneira simples de clonar a info q está na dita pen usb?

Thankx
 
epah chama-se radioceph, é um programita de tratamento de dados para cefalometrias, ou seja, aparelhos de ortodoncia.

n sei se ajudará muito.
 
Axo muito dificil isso.
Lá no meu job estamos a usar um software OCR da Ascent que funciona da mesma maneira, só existe uma chave dessas. Só a chave anda na casa dos mil e tal €. De certeza que está toda encriptada e construida de modo a impedir copias, pois não é uma chave normal, alias se reparares, elas nem são detectadas (pelo menos a que uso) como discos amoviveis.
 
Só a chave anda na casa dos mil e tal €..

Pois o meu prob é esse mesmo, nova chave, mesmo p um user q já tem uma custa uma pipa!!

De certeza que está toda encriptada e construida de modo a impedir copias, pois não é uma chave normal, alias se reparares, elas nem são detectadas (pelo menos a que uso) como discos amoviveis.

Exacto, detectada n é ........bem acho q ardi :lol: keria tornar-me no novo buzzybee:x2:
 
isso quase de certeza que são dongles da alladin (hasp, armadillo, etc )

informa-te primeiro que tipo de dongle é, e depois saca um emulador qq.

da primeira vez que usares o emulador, ele gera-te uma copia do conteudo do dongle, e depois trabalha virtualmente através deste mapa criado.


procura por tipo "emulate hasp dongle" ...
 
lol, software com chave em pens USB? Só modernices :P Já tive um software no Brasil que vinha em disquete a chave e só permitia 5 instalações !!! tinha que desinstalar da forma correcta para "recuperar" a instalação, se o windows fosse a vida, temos pena... Depois aqui em PT utilizamos o Factuplus que também era a mesma maravilha da disquete e tinha que telefonar para o call center para pedir a chave.

Este é o problema deste tipo de anti-pirataria, perder o suporte onde tem a chave :( ainda mais em disquete, que são conhecidas pela sua fiabilidade :mad:
 
spastikman disse:
isso quase de certeza que são dongles da alladin (hasp, armadillo, etc )

informa-te primeiro que tipo de dongle é, e depois saca um emulador qq.

da primeira vez que usares o emulador, ele gera-te uma copia do conteudo do dongle, e depois trabalha virtualmente através deste mapa criado.


procura por tipo "emulate hasp dongle" ...
bom post spastikman.. pode ser que ajudes o rapaz :) ha cenas do genero no mundo dos desbloqueanços dos tlms... ha emuladores mais gerais, mas tb ha outros especificos para cada aplicação. espero que consigas te safar.. e se sim, nos contes a experiência ;)
 
Eu há uns anos atrás usei o Hasp Emulator (Brain Studio) p/ fazer uma cópia da chave (hardware) de um programa. E quando ela 'berrou' foi o que me safou até à chegada da nova. Mas não era por USB.
 
destr0yer disse:
Depois aqui em PT utilizamos o Factuplus que também era a mesma maravilha da disquete e tinha que telefonar para o call center para pedir a chave.

destr0yer, tbm tinha esse prob, e felizmente é bastante simples de resolver ,) A solução chama-se VMWare/VirtualPC. Instalas o prog numa vmachine e deixas o bixo passar uma licença para a vmachine. Power down, metes a vmachine em CD/DVD/Tape e guaardas em sitio seguro. Em caso de grande bronca, tens sempre uma vmachine de onde podes recuperar a licença de volta prá disquete.

E prontos, paras de sustentar "uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :D

Aliás, a onda da virtualização vai ser um cabo dos trabalhos para esta cena das protecções... Quando não puderes realmente dizer se o hw é real ou virtual, isto vai dar tudo cús porcos que é uma limpeza.
 
ShadeX disse:
destr0yer, tbm tinha esse prob, e felizmente é bastante simples de resolver ,) A solução chama-se VMWare/VirtualPC. Instalas o prog numa vmachine e deixas o bixo passar uma licença para a vmachine. Power down, metes a vmachine em CD/DVD/Tape e guaardas em sitio seguro. Em caso de grande bronca, tens sempre uma vmachine de onde podes recuperar a licença de volta prá disquete.

E prontos, paras de sustentar "uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :D

Aliás, a onda da virtualização vai ser um cabo dos trabalhos para esta cena das protecções... Quando não puderes realmente dizer se o hw é real ou virtual, isto vai dar tudo cús porcos que é uma limpeza.
Pois, mas nesta altura não sabia o que era isso e o factoplus já foi com os porcos:004:
 
Back
Topo