1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Possível compra de novo portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Buffy, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1577)

1. Buffy

Buffy Power Member

Boas,

Visto que ando com alguns problemas no meu actual portátil resolvi começar já à procura de um bom negócio para a compra de um novo, caso a reparação seja demasiado cara e não compense.

Tenho neste momento um HP Pavillion dv6000 cujo modelo mais específico desconheço (ate porque percebo muito pouco disto lol).

1) Qual é o orçamento disponível?

500-800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto da Hp, mas tanto faz

4) A que tarefas se destina o portátil?

Estudo, ver filmes/séries, coisas leves

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar ocasionalmente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é o mais importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não, ou jogos fraquitos

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo, zona Norte, Vila Real

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows XP ou Vista
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Disto não percebo muito...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, mas não o mais importante

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Fim do verão o mais tardar

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth

Desde já obrigada

Última edição: 21 de Maio de 2009
  2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Acer 6935g.

3. Buffy

Buffy Power Member

Obrigada, editei o primeiro post quando vi o questionário, mantens a opinião?;)

4. Radeon Force

Sim por 699€ nao encontras nada melhor http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil mas se estas disposta a dar um pouco mais e se os jogos não te interessam tens o Sony Vaio VGN-FW21E que tem por exemplo uma drive de Blu Ray, monitor com resolução de 1600x900 mas peca sobretudo na placa gráfica, podes velo aqui: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

O Acer tem mais performançe mas o Sony além de mais bonito na minha opinião talvez seja melhor para ver filmes e afins ( drive de Blu-Ray, melhor resolução ).

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também voto no Acer 6935g...

6. Buffy

Buffy Power Member

Hummmm.

Eu, como já disse, sou um bocadinho azelha, mas o que tenho ouvido é que a Acer não é grande espingarda...Têm-me indicado Toshiba ou Sony.

7. Radeon Force

No passado Acer teve uma má reputação devido sobretudo á sua assistencia tecnica demorada ( não eram feita em Portugal ) mas hoje em dia a assistencia é feita por cá.
    Hoje em dia todos os portateis podem avariar sejam eles Acer, Asus, Toshiba etc....

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Subscrevo, é mais um estereótipo do que outra coisa...

9. RSCarloss

RSCarloss Power Member

Quando se compra qualquer aparelho e se ele vier a trabalhar em condições, á partida uma coisa que se pode ter quase como certa, é que um dia vai avariar mas não é hoje em dia, a meu ver sempre foi assim e é transversal a todas as marcas.
    Por isso a questão da assistência é bastante importante.

10. Buffy

Buffy Power Member

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O Acer que te foi indicado é superior a esses netbooks e a esse portátil, que estão no site...
    Ficas melhor servido com o Acer.

12. RUBBER JOHNNY

RUBBER JOHNNY Power Member

Pois isso das avarias é com todas as marcas mas é aí que entra a assistencia e apesar da Acer (segundo dizem) já a ter em Portugal ainda não ouvi nenhum feedback positivo em relação à mesma. As queixas normalmente prendem-se com o mau atendimento telefónico já para não falar das várias viagens que os computadores fazem em vão até ao centro de assistencia, ou seja voltam com os mesmos problemas. Eu digo isto pelo conhecimento que tenho dos problemas que se que uma grande superfície tem com a marca quando a coisa chega à assistencia.
    Gosto bastante da linha Gemstone e só ainda não comprei um desses computadores justamente por causa da assistencia, claro que não quero ser pessimista ao ponto de pensar que vou logo ter problemas mas nisto de portáteis as hiposteses disso acontecer são de 50% e o que as pessoas dessa grandes superfície me dizem é que se se tem um problema num Acer é coisinha para nunca ficar resolvido a 100% porque a coisa há-de andar sempre a engonhar até ao final da garantia...
    O dia em que a assitencia deles se equiparar à Toshiba ou HP sou o primeiro a comprar um....

13. Buffy

Buffy Power Member

Devido à baixa de orçamento preciso de nova opinião.

O meu actual, em princípio tem um problema no ecran, tem uma faixa horizontal bastante grande em que não se consegue ver nada, parece que os pixels morreram, parecem fios de tinta.

De qualquer das formas, não tem garantia e um possível arranjo parece que fica um bocadito caro.

As minhas respostas ao questionário, após adquirir um pouco mais de conhecimento na área:

1) Qual é o orçamento disponível?
    Não ir além dos 650€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" (preferivelmente)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Qualquer uma, gosto dos Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos, net, ver uns filmes, jogos nem por isso

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Será para transportar regularmente, o peso é um aspecto a ter muito em conta.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é importante, terei possibilidade de o ligar à corrente 90% das vezes

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Na, se jogar são coisas sem muita relevância

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver o portátil ao vivo, na Zona de Vila Real, máximo Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas devido ao baixo orçamento acaba por ser secundário

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Esta semana

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, Bluetooth é secundário

Bem, andei a ver alguns e interessei-me por dois:

Acer Pack Aspire 5737Z-644G32Mn + Impressora + Mochila + Office a 579€ na Fnac

Toshiba L300D - 20Z a 499€ na *****

Sobre as características técnicas percebo pouco, daí a minha dúvida.

Desde já obrigadae peço desculpa ter aberto outro tópico ;)

14. brock

brock Folding Member

Acer 6930G é uma boa compra contudo se conseguires esse pack da FNAC também ficas muito bem servido.
    cump's.

15. Buffy

Buffy Power Member

Já pensei nesse mas é bastante pesado, como o Hp que tinha e agora se estragou. Para transportar, mesmo de mochila, é muito pesado.

Eu gosto do Acer, a impressora do pack não sei se é grande coisa, mas não é isso que importa.

Por este preço não se arranja mais nada?

16. brock

brock Folding Member

Pelo preço que arranja esse pack não acredito (é de aproveitar).
    cump's.

17. Buffy

Buffy Power Member

Só mais uma perguntinha, que isto não anda fácil.

Arranjo um Hp dv5-1155ep por 567€, é boa compra?

18. HaKaRo

HaKaRo Power Member

O processador desse é pior do que o acer mas eu nunca na vida compraria acer/packard bell.

Tenho um HP e um ASUS e só posso dizer bem deles (já têm 4 anos sem problemas), já um ACER que comprei numa promoção de abertura do dolce vita tejo depois de ouvir muita gente dizer "epá ACER já não é assim tão má" pimba, avariou-se no segundo dia. sei que há pessoal com ACER e Packard-Bell sem problemas mas eu não arriscava.

19. Buffy

Buffy Power Member

Eu tinha um Hp dv6128ea e adorei, achei piada a esse dv51155ep, mas sempre que falo nele a alguém dizem que só tem o problema de ser Hp e durar pouco.

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

bom,

o teu uso não é exigente, e gostas de hp, vai para o dv6-1220. claro que podes encontrar melhor pelo preço, mas para o uso que tens duvido que notes diferença.

na toshiba tens um modelo semelhante, o Toshiba Satellite L500D-118, mas é mais caro 50€, e é da gama mais barata, equivalente aos Compaq na HP.

relativamente à opinião de que dura pouco, não é mais do que isso, uma opinião :)

Partilhar esta Página