1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Possível compra: HP Pavilion dv6179ea

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dvd.ribeiro, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1824)

1. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

Viva,

tenho um "velhinho" Compaq Presario 2541EA P4 2.67Ghz 764RAM DDR 266 60GB disco e combo, e estou a pensar seriamente passa-lo a reforma.

Costumo trabalhar em ambientes relativamente pesados, nomeadamente tecnologias Microsoft .Net 2005 e ferramentas de análise SQL Server 2005. Além disso vou utilizar AJAX, e provavelmente Java pelo meio... estou a pensar seriamente comprar um portatil, e pelo preço este modelo parece-me ser o mais consensual.

2GB RAM, monitor 15.4", 120Gb disco, gráfica PCI express com 128 dedicados (+128 RAM), e COre 2 Duo 1.83Ghz. EM vários sites vi-o a 1355, 1299 euros, sempre por ai. Consigo compra-lo a título de excepção por 1230 euros, juntamente de uma pessoa de confiança. O que acham do portatil?Aceito sugestoes.

Pessoalmente retiro de hipótese ACER pela qualidade mediana e assistência fraca, Toshiba pela falta de ergonomia e não gosto do aspecto, Fujistu simplesmente nao vou à bola. Ficam no barulho principalmente HP, Sony, Asus e Tsunami, mas estes últimos parecem-me um pouco fracotes e não são nada baratos!

2. balute

balute Power Member

Se não vais fazer nada em 3D nem jogar, considera um Asus S96F ou Compal HEL81 configurados com T7200, 2gb e disco 100gb 7200rpm, disponíveis na PoweOn. Ficam por 1150-1200€. Não arranjas nada mais rápido a esse preço, para as tarefas que vais fazer. A qualidade de construção também é boa nos dois, sendo a do HEL81 um pouco melhor. Podes é não gostar do aspecto...

3. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Eu comprei o HP que falas e tou a usá-lo agr mm. Gostei, o design para mim é o melhor do mercado, tirando aqueles sony minúsculos (com o preço inversamente proporcional).
    Dentro da gama de preços de portateis com marca é o melhor, e por menos 69€, do best!

Tens ainda os VBI, linha branca (referidos acima), se gostas de riscos, podes ficar com algo melhor (gráfica e cpu). São feios, mas têm melhores coisas pelo preço. Agora garantias, é a loja que tas dá e ponto final. Ninguém me aconselhou, seria uma escolha pessoal.

4. Comprei o hp dv 6179 ea e estou muito contente com o desempenho dele, apesar de fazer um zumbido, estou para descobir se é algum problema de fábrica! Mas de resto 5 estrelas!

5. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Ya, ando a jogar o Doom3 com tudo no máximo e n se arrasta nada, e já o tenho entulhado de programas e updates! lol
    Só não gosto da resolução, preferia um pouco mais q 800 de altura, mas tirando algumas excepções todos os portáteis eram assim.

6. Hirokumatta

Hirokumatta Power Member

Boas, comprei esse portatil da hp ontem por acaso, tava indeciso entre este e o Asus - Z96J T5600 com configuraçao de 2 gigas de ram.opa ta 5 estrelas tem uma imagem nice o design lindo mas ainda nao puxei mto por ele ainda nao tem nenhum game instalado :P.

Agora tenho uma pgt kto tempo e k vos dura a bateria??

7. Thunderdome

Thunderdome Power Member

A bateria com jogos e a puxar dura 2h mais ou menos. Normal duas horas e meia. Não é mto, deveriam ser 3h, mas quase todos os laptops têm esta duração de bateria devido á placas gráficas.

ps: por acaso o design é mm lindo, é do melhor q tenho visto em portáteis...

8. o 6179 é excelente é só pena o ruido.

9. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Eu n oiço nada... só oiço mais ruído qd n tá ligado à corrente em modo de poupar energia, é isso?

10. yeps, qd está ligado á corrente, nao faz barulho, mas a trabalhar com a bateria faz o tal ruído desagradável, e bem alto!

11. Tenho um HP (dv6165ea), e quanto aos barulhos da bateria, é a mesma coisa... cá para mim é não é defeito... é uma "feature" desta linha de portateis.. :)

12. Boas!

tentem desinstalar a webcam e vão ver que o zumbido quase que desaparece.

abraço!

13. DizZidDeNT

DizZidDeNT Power Member

Eu tambem tenho um 6179ea e nao tenho razoes de queixa em relação ao desempenho. É bastante potente e corre bons jogos com os graficos quase no maximo.

A unica coisa que me deixa mais a pensar é a duração da bateria, que me dura 1h sem tar a jogar ou usar progaramas pesados...

Em relação ao zumbido acho que nao deve tardar muito a sair um novo update à BIOS que vai corrigir esta falha...

Mas de resto é uma optima maquina, e nao se vai arrastar como tipo de progamas que referiste... aconselho!

14. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Tens mm que ver isso, nem a jogar isso me acontece. Podes ter uma bateria com defeito.
    Mas realmente este laptop poderia ter bateria de 3h30m... mas todos os deste tamanho tb têm bateria entre 2 e 3h apenas.

15. DizZidDeNT

DizZidDeNT Power Member

Eu tenho as deficições de energia em "Minimal Power Mangement". Achas que pode ser disso, ou continua a nao justificar o tempo de bateria?

16. DizZidDeNT

DizZidDeNT Power Member

Bem, fiz o teste...
    A bateria estava carregada, no maximo. Como tinha trabalhos para fazer aproveitei e contei o tempo que a bateria durava... Durou-me pouco mais que 1h30m ...

O que voces acham?
    Tenho as deficições de energia em "Minimal Power Mangement", mas acho que isso nao iria fazer uma diferença assim tão grande...

Aceito sugestões

Partilhar esta Página