1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Possivel comprador - duvidas

Discussão em 'XBOX' iniciada por Barril, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 912)

1. Barril

Barril Power Member

Boas pessoal! Desde há uns para cá tenho andado a pensar comprar uma XBOX360. Tenho navegado aqui pelo forum à procura de informação que me possa esclarecer mas continuo com várias dúvidas.

Dúvidas estas que não se prendem apenas sobre que "versão" comprar, mas também se devo ou não comprar.

Antes de mais quero meter aqui alguma informação sobre mim para que melhor me possam aconselhar: Eu estudo e, por consequência, passo a maior parte do meu tempo em Castelo Branco onde tenho uma pequena televisão (com scart - possivelmente já não utilizado, e com S-video). De duas em duas semanas vou a casa dos velhos onde tenho um plasma com hd-ready.

Outro dos problemas com que me deparo é o facto de nunca ter tido uma consola (esquecemos a Saturn) logo não sei se me habituarei à XBOX. Actualmente jogo WoW - do qual estou a pensar desistir visto já não me estar a divertir. Jogo também CSS de vez em quando mas não com grande frequência.

Ora, depois desta pequena divagação heis as minhas questões:

nota: tenham em conta a informação fornecida em cima.

1 - Qual a diferença entre uma ARCADE, PRO, ELITE, PREMIUM?
    2 - Como funciona a consola (traços gerais)?
    3 - Como funciona o LIVE(quanto custa, etc)? Este é essencial para quem quer jogar?
    5 - Que pack aconselham a comprar? Alguém da zona de Castelo Branco que saiba de algum bom negócio aqui perto?
    6 - Que tipo de gastos têm com a consola(jogos, live, etc)?
    7 - Voltando ao LIVE. É possível ter net ligando a consola a um SWITCH? E a um portátil ligado à net? (ethernet)
    8 - Tenho lido que nem todas as consolas vêm preparadas para todas as televisões, tendo em conta as televisões a que tenho acesso há alguma versão preparada para as duas? Vale a pena jogar numa tv pequena?

Por agora é tudo o que me lembro de perguntar. Bem sei que faço algumas perguntas bastante vagas, contudo gostaria que tentassem responder da melhor maneira possível.
    Quero desde já agradecer qualquer futura resposta, a qual aguardo ansiosamente!

Abraço!

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2008
  2. .DX.

.DX. Power Member

Procura ai na ***** da tua zona se nao tem a 360 + WWE a 175 eur...

3. Larutan

Larutan Power Member

Bem tenho não sei se consigo responder a tudo, mas vou tentarb responder ao que sei:

Isso são os packs da consola, podes ver por ti mesmo numa loja online (por exemplo a fnac), o que cada um desses packs contem.

A pergunta é muito vaga e eu não tenho conhecimentos suficientes para te responder, talvez alguem que saiba mais sobre a consola te possa ajudar.

3 - Como funciona o LIVE(quanto custa, etc)? Este é essencial para quem quer jogar?
    Bem eu comprei a x360 premium e este pack oferece 1 mes online de borla, no entanto ao fim desse mês terei de pagar 60€ anuais para continuar a usufruir do serviço live da x360 algo que não farei ... muita gente diz que o live da x360 é exelente, mas eu (que tenho de borla) ainda nem sequer o testei. 1º porque joguei WoW por 2 anos e meio e Cs (antes do WoW) por 2 ou 3 anos e por isso tou farto de aturar pessoas online, tenho me divertido tanto a jogar Forza 2, Gears of War e Bioshock que nem sequer penso no modo online ... para não falar que muitos dos jogos da x360, como por exemplo o Gears of War, tem modo multiplayer offline (split screen), como tal tenho feito o modo campanha do jogo com o meu primo e tem sido uma exelente experiencia.

5 - Que pack aconselham a comprar? Alguém da zona de Castelo Branco que saiba de algum bom negócio aqui perto?
    Aconselho a comprar o premium que foi o que comprei que já trás o jogo Forza2 e o Viva Pinata(este ultimo para mim não presta mas só pelo Forza 2 já compensa). Julgo que com a x360 premium tambem tens outros packs com o Pes2008, o WWE e outros jogos. Enfim escolhas o jogo que escolheres aconselho que seja a xbox premium.

Os jogos rondam os 60€ e os 70€ (os mais recentes), depois tens o serviço live que já falei e podes comprar alguns extras por exemplo comandos (com fio 40€) (sem fio 50€).

7 - Voltando ao LIVE. É possível ter net ligando a consola a um SWITCH? E a um portátil ligado à net? (ethernet)
    Sim

8 - Tenho lido que nem todas as consolas vêm preparadas para todas as televisões, tendo em conta as televisões a que tenho acesso há alguma versão preparada para as duas? Vale a pena jogar numa tv pequena?
    A x360 premium está preparada para ambas. Vale a pena jogar numa Tv pequena? Bem, não tiras o mesmo proveito dos jogos e isso é uma opnião pessoal, mas para mim vale a pena sim.

Lol ... espero ter ajudado em alguma coisa. xD

P.S- Não sei se tudo o que disse está correcto.

4. nans

nans Power Member

Pequenas correcções, do que sei

P.S- Sorry ter utilizado o teu post Cronic!

P.S.2 - @.DX., o utilizador está a querer tirar dúvidas para a consola, e tu respondes dessa maneira? para a próxima faz um favor a ti próprio e não respondas (sorry se fui rude, mas não deu para aguentar)

Cumprimentos

5. cotia

cotia Power Member

Minhas opiniões:

Arcade-> Modelo de entrada, nao traz Disco nem cabo componentes, traz um memory card e 5 jogos do Xbox Live Arcade

PRO/Premium -> Traz o Disco de 20Gb, o headset, cabo componente. Ja é possivel achar o modelo com saida HDMI. Pra mim a melhor compra actualmente.

Elite -> Tem o acabamento em preto, traz saida HDMI e um disco de 120 Gb, para alem do PRO/Premium

Como assim?

Tem 3 formas de assinar a Live Gold: mensal (7€), trimestral e anual (60€). Só é preciso asisnar se quiser jogar online e dá acesso a algum conteudo (demos, videos) com alguma antecedencia. Todo o resto esta disponivel na ssinatura silver.

Passo

Live e Jogos (compre online, de preferencia em UK ou miau e aqui no forum)

Sim, todos dois.

Perdes muito, mas é possível sim.

6. SpartanDanger

SpartanDanger Power Member

7. Barril

Barril Power Member

Obrigado a todos pelas respostas!

Este video já respondeu em grande parte a pergunta que fiz sobre como a consola funciona! Obrigado.

Tenho outras perguntas:

Qual a vantagem de ter um disco?
    Se nao tiver disco, posso jogar todos os jogos? Ou ha alguns que necessitem de disco?

Quanto a pirataria, não sabia que nao se podia falar sobre isto aqui no forum...

8. IndridC

IndridC Power Member

Eu n percebo nada, mas penso que o disco é para os saves dos jogos e para elementos multimedia.

no entanto o que gostaria de perguntar era.... quanto espaço ocupa um save de um jogo em média?

9. Slayer74

Slayer74 Power Member

Um cartão de memória chega e sobra para os saves. O disco rigido apenas é necessário para correr os jogos da primeira Xbox e para conteúdo descarregado do Xbox Live, como demos por ex.

10. IndridC

IndridC Power Member

em relação ao live é necessário ter alguma coisa em disco? tipo ficheiros de configuração ou ficheiros temporarios de cache ou afins....

é que se der na boa para gravar jogos e jogar no live com cartao de memoria até nem me preocupo mto com o disco :D

11. Barril

Barril Power Member

Encontrei uma Edição limitada que traz o Gears of War e o PES06 e um comando wireless por 387€

compensa?

12. massiveman

massiveman Power Member

Sim, compensa especialmente o Gears Of War ! que so parei de o jogar quando cheguei ao fim comprei esse pack e estou muito satisfeito.

13. Barril

Barril Power Member

Tive la a procura na caixa pelo consumo da consola a ver se aquilo era Falcon, sabes dizer se é?

14. Rakter

Rakter Folding Member

Agora fiquei intrigado, será que o cartão de memória será o suficiente para jogar no live?
    Não se esqueçam que por norma há sempre updates nos jogos, logo... Comprem é 1 premium, que 20Gb servem perfeitamente...

15. massiveman

massiveman Power Member

Nao, nao e falcon a consola pareceme que e de 2006 nao tenho a certeza mas falcon nao e xD era bom era

16. Barril

Barril Power Member

:D

Já agora, quais as reais vantagens da Falcon?

17. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Menos risco de a teres de enviar para a garantia. E menos aquecimento

Partilhar esta Página