1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possivel, cooler de água?

Discussão em 'Cooling' iniciada por gnomo, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 5104)

1. gnomo

gnomo Power Member

Boas pessoal!
    O meu pai comprou uma cena ca para casa, uma máquina para arefecer a água, (para beber).
    Épa e eu abri aquilo para ver mais ou menos como aquilo funcionava, e pensei, (sendo que não percebo completamente nada de whatercoller's), que podesse servir
    para alguem ou com mais umas peças aquilo podia funcar.
    A sério pessoal, se não tiver nada a ver, não levem a mal, eu não percebo nada disso.
    A já agora, a máquia custa cerca de 30€ +/-.
    Vou por as fotos para verem do que estou a falar.

frente:

Traseira:

Interior:

Pessoal se quiserem saber mais alguma coisa a respeito disto,(no caso de ser util, quanto tanto para beberem água fresca, :-D) eu posso saber onde ele comprou.
    Cumps

2. gnomo

gnomo Power Member

Já agora, se alguem interessado, posso tirar a temperatura da água.:)

PS:posts a "tipar" não são bem vindos, ja disse que não intendo da coisa:P.
    Cumps :D

3. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

ja penssaste tipo em fazer um mod a isso
    :-D:-D
    tipo fazias uma caixa em acrilico ponhas sleeve nos cabos nudavas essa fan e punhas mais umas qunataS

4. gnomo

gnomo Power Member

lol
    Não...
    Serve mesmo só para beber água.:P
    Cumps

5. hehe, era capaz de funcionar bem..

algumasdesssas maravilhas quase que gelam a agua lol

6. gnomo

gnomo Power Member

lol:P
    Por acaso até se bebe água bem fresquinha.
    Mas agora a sério.
    É que gostava mesmo de saber se isso poderia ter essa utilidade;)
    Cumps.

7. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Isso ten alguma bomba?!
    Cumps!:)

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

deve ter visto que as torneiras estao em cima, se estivessem em baixo ainda se percebia, força da gravidade e tal, mas assim tem que haver uma bomba, (correigam-me se estiver errado)

cumps :)

9. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Bem visto...

10. g_card

g_card Power Member

nop...uza so a gravidade...

pelas fotos nem te sei dizer como isso arrefeçe a agua, mas parece tipo um peltier k tem...
    cumps

11. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Se o reservatório estiver acima das torneiras, então não tem bomba, se tiver em baixo tem bomba...

12. KingjacK

KingjacK What is folding?

foi essa a minha conclusao!
    :)

13. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

2 x Fisica do 10º ano consegui meter-me a pensar assim... infelizmente...

14. PDI

PDI Power Member

Eu tenho uma maquina igual e a agua sai por gravidade e no verão se beberes mais que três ou quatro copos começa a sair natural(seguidos )

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Isso se tivesse bomba dava para fazer um chiller, melhor que watercooling e pior que prommy.

16. g_card

g_card Power Member

duvido....
    isso nao ia aguentar carga....

17. gnomo

gnomo Power Member

ok.
    Foi so uma possibilidade:P.
    Mas pessoal, no entanto se precisarem de mais esposições de fotos, para intenderem melhor como funciona a cena, e so pedir.
    Cumps:)

18. filipe_agostinh

filipe_agostinh Power Member

uma pergunta, essa máquina custou 30€? O.O (na tua assinatura tens Possível cooler de água por 30€?)

Última edição: 25 de Julho de 2007
  19. Deeplay

Deeplay Power Member

ja agora outra pergunta...
    agora ve-se muito essas maquinas para "refrescar" a agua... tal como tem no trabalho da minha mae... mas essa maquina é "alugada" tipo caso cancelamento do contrato com a empresa que faz a distribuiçao da agua a maquina tem de ser devolvida... por isso da minha pergunta... a maquina é comprada e custou os tais 30€ ou entao é a "assinatura" que custa os 30€ (um abuso mas nada é impossivel) ?????

20. gnomo

gnomo Power Member

Ya, mais ou menos isso.
    Mas como tens uma máquina igual, tambem divas ter dito que o sistema de refigeração dela(ventuinha), so esta a trabalhar por poucos minutos (depois o reservatório conserver a água fresca).
    Quando tiras 1 copo, o sistema de arrefecimento dela.
    E se ele nunca parece de trabalhar?
    Haveria sempre água fresca com quantos copos tivesse que tirar.
    Em relação a bomba, eu não sei.
    Mas posso tirar umas fotos mais nítidas.
    Mas aqui o nosso amigo ja esplicou essa parte.

No trabalho da tua mãe, isso talvez seja por assinatura, porque o que pagas e a água, e por sua vez, uma pequena parte do preço da máquina.
    A máquina que eu tenho em casa, certamente não é igual a que a tua mãe tem no trabalho, a que eu aqui tenho tem um suporte de garrafas de 1.5L, a que a tua mãe deve ter no trabalho deve ter um suporte muito superior.
    Esta máquina custa os cerca de 30 € como eu ja havia referido e não tem mensalidade, ou assinatura.

PS: pessoal o que eu gostava mesmo de saber era se com algumas peças adequadas isto teria utilidade :)

cumps.

Partilhar esta Página