1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possível Downtime hoje por volta das 16:00

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Marsupillami, 27 de Abril de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 2412)

1. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Peço desculpa por estar a ser eu a fazer este post em vez do Chip, que seria o responsável por este tipo de anúncios, mas na impossibilidade de o contactar antes, terei de o fazer eu mesmo para avisar os utilizadores da TZ.

Hoje, por volta das 16:00 da tarde, prevê-se que o servidor onde a Techzone está alojada fique em baixo. Este servidor irá mudar da SONET para a VIA Networks, pelo que o downtime não estará apenas associado à movimentação das máquinas, mas também à alteração de IPs. Na eventualidade de tal acontecer, prevemos que num prazo de 2 a 4 horas a situação se encontre resolvida, estando já as tabelas de DNS devidamente actualizadas com o novo IP.

Será uma mudança que contribuirá de uma forma benéfica para o acesso à TechZone, que assim deverá resolver o problema de timeouts que alguns utilizadores experienciam, bem como melhorar os pings para o site (especialmente os utilizadores com Clix).

Como disse, não é uma alteração dada como certa para hoje, pois não temos qualquer confirmação da parte do datacenter que aloja actualmente estes servidores (permanece incontactavel), mas tudo indica que se faça hoje mesmo.

Cumprimentos

Bruno Rodrigues - Visual-Fusion.net

2. brock

brock Folding Member

Se todos vamos beneficiar vamos a isto ! (boa sorte e que seja assim rapidinhoo que o forum faz muita falltaa) ;)

3. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Ainda bem que o fizeram,já que só vamos beneficiar com isto. :)
    Estes gajos são os maiores. :cool:
    Abraço

4. Marsupillami

Infelizmente hoje não foi possível fazer a alteração prevista. Não devido a indisponibilidade de nossa parte, já que estivemos no datacenter, mas sim à indisponibilidade da actual empresa. De qualquer das formas recebi uma notificação de que amanhã poderia ser efectuada essa alteração, pelo que muito provavelmente será desta =)

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

bem me parecia que isto estava na mesma. Esperemos que melhore significativamente.

6. rodaco

rodaco Power Member

os meus votos para que melhore significativamente:)
    se tal se confirmar, esse down é muito bem vindo!

abraço

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Parece que já mudaram...

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
    2 * * * Request timed out.
    3 19 ms 21 ms 21 ms 195-23-118-82.nr.ip.pt [195.23.118.82]
    4 22 ms 32 ms 19 ms 195-23-118-46.nr.ip.pt [195.23.118.46]
    5 19 ms 19 ms 20 ms 213-205-75-222.nr.ip.pt [213.205.75.222]
    6 20 ms 20 ms 19 ms 213-205-75-29.nr.ip.pt [213.205.75.29]
    7 21 ms 18 ms 19 ms 194-79-93-70.nr.ip.pt [194.79.93.70]
    8 20 ms 19 ms 23 ms ViaNetworks.AS5533.gigapix.pt [193.136.250.50]
    9 23 ms 19 ms 20 ms 195.22.31.5
    10 21 ms 22 ms 25 ms 195.22.10.18

:wow:

8. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Houve algum downtime hoje ?
    É que desde ontem não conseguia aceder à techzone.

9. NPinho

NPinho I folded Myself

algo deve haver, tudo que está alojado na VF eu e uns colegas/vizinhos meus com netvisao não temos acesso, mesmo ao servidor de CSS :x2:

Última edição: 29 de Abril de 2006
  10. MadOnion

MadOnion Folding Member

Nem eu com netcabo conseguia desde ontem por volta das 17h, à coisa de 1hora instalei o meu serviço clix, et voilá. Pelo que sei com netcabo também já é possivel aceder à tZ.

11. Marsupillami

Foi bastante demorada a propagação para a NetCabo por exemplo. Já no trabalho, onde tenho Sapo, foi bastante rapido, estando ja tudo online desde a 19:00 de ontem.

12. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Tenho netcabo e só consegui aceder a partir aí das 18.50/19.00h de hoje , deve ter sido isso.

13. MaLok0

MaLok0 Power Member

Netvisão e só consegui agora.. Então, há melhoras?

14. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Pings na ordem dos 17~20ms ou seja excelente.

Desde ontem que tenho acesso ao site:D

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

me 2

16. NPinho

NPinho I folded Myself

eheh, desliguei agora a proxy e também já dá

17. shello

shello Moderador
    Staff Member

Finalmente consegui aceder à Tz :D
    Ufa ;)

18. paperless

paperless Power Member

EU n consigo sou netvisao e tive que usar um proxy para escrever isto..

Espero que melhore.

19. Marsupillami

Em vez de usar proxies, o ideal será experimentar usar outros servidores de DNS. O problema esta no tempo de propagação.

20. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

eu tb nao tava a conseguir aceder, mas desde as 20h de hoje ja da...e à partida ta muito bom :) (apesar de pings a volta de 70..mas tb tou no estrangeiro)

Partilhar esta Página