1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possível entrada de um novo operador móvel no mercado.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PatrickBateman, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 2384)

1. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Depois da Autoridade da Concorrência ter notificado ambas as partes de que não se opõe à Operação Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom à PT, foram colocadas algumas condições para que o negócio se concretize, entre elas:

Para que a operação se concretize, a Autoridade da Concorrência impõe algumas condições:
    - Exige a separação da rede cobre da rede cabo e das áreas grossista e retalhista.
    - Quer que a Sonaecom venda as participações que detém em empresas de conteúdos para que exista mais concorrência no mercado.
    - Pede que empresa de Belmiro de Azevedo facilite a entrada de um novo operador móvel no mercado, que utilize a licença que ficar disponível da fusão entre a Optimus e a TMN.

[ aguardamos as cenas dos próximos capítulos :P ]

Cumprimentos!

2. Whooper

Whooper Power Member

Se a O.P.A. nao avançar ficamos na mesma, como a lesma...
    Mas ela que venha, claro!

3. timber

timber Zwame Advisor

Em termos de nova operadora pode ser interessante

O mercado de telmóveis está uma chatice

Temos a TMN que ... é a TMN

A Vodafone está estática e sem interesse para novos clientes

A Optimus na minha opinião não andava muito melhor mas ao menos lançava telefones interessantes

Enfim uma chatice global. Vamos ver se muda algo.

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

Aqui em Espanha, já temos anuncios televisivos a informar do aparecimento desta nova operadora, que nasce da união da Amena e da Wanadoo (que pertencem as duas a France Telecom). Temos nova operadora Orange.

Especula-se que esta mudança de cor vai custar uns 60 milhões de €uros.

Última edição: 28 de Setembro de 2006
  5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

A orange é estranhamente parecida à OPTIMUS...

6. Kremlin

Kremlin Power Member

Penso que a OPTIMUS pertence à ORANGE. LOL

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, a Optimus pertence à Orange. :D

8. PatrickBateman

A Orange detém apenas 20,2% da Optimus, detendo assim uma posição minoritária.
    Fonte: http://www.orange.com/English/aboutorange/portugal7.asp

Mas a mim o que me preocupa, enquanto cliente Optimus, é a eventual fusão da Optimus com a Tmn, e eu passar a ser cliente Tmn... pois a marca Optimus pode ser alienada.
    Embora comigo, no dia em que aparecer Tmn no visor do meu telemóvel, é o dia em que deixarei de usar esse mesmo cartão... e aí lá vou eu para a Vodafone ou para o tal novo operador...
    Tmn é que não quero mais! LOL :P

9. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

O pior é se a "concorrência" com a entrada de uma nova operadora, venha a encarecer as Chamadas e SMS, como têm acontecido noutros sectores neste país.
    Não sei porquê, eu tenho a sensação que desde 2000/2001 ambas as 3 operadoras existentes deixaram de ter tarifários atractivos. Muitos users deste forum usam tarifários já extintos (como é o meu caso)!!!
    Vamos ver se a nova operadora "mexe" com o mercado.

10. bad_man

bad_man Power Member

lol e se vier a net da orange(wannado) é muito bom

11. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

Outra coisa q não referiram acerca da entrada de 1 possivel novo operador....... esse operador fica com as licensas e com a rede de suporte existente de uma das operadoras..... a extinta (ex: BTS aka antenas, assim como o resto.......)........ logo o entrave de espalhar sinal pelo país não existe...... o q vai tornar de forma extremamente aliciante.......... e possivel alvo de grandes empresas estrangeiras, pois com a papinha quase toda feita...........

12. PatrickBateman

Exactamente! E como o indicativo "93" não vai desaparecer... das duas uma:
    Ou é criado um novo indicativo tipo "9x" para o novo operador, ou ficam com o "93", mas isso seria vender a Optimus, em vez de juntá-la com a Tmn...

13. timber

timber Zwame Advisor

Se eu fosse o Belmiro no fim disto rifava era o indicativo 96

14. rmb

rmb Power Member

tipo... e garantido k a optimus vai se juntar a tmn ou vao fazer uma nova empresa???
    sao coisas muito diferentes...
    ou temos uma TMN ou temos "optmn" :lol: "tmotimos" ou qq coisa do genero... ou outro nome difenete..
    em k e k ficamos?

cUMPS

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Por acaso pensava que a Optimus pertencia à Orange, uma vez que é também conhecida como "Orange Portugal". :P

16. zer0

zer0 [email protected] Member

Palhaçada, deviam obrigar a separar a optimus ou a tmn do grupo final, para não estar a dizer que as 2 deviam ser separadas do grupo resultante da fusao, estamos a trocar o monopolio da pt por outro ainda maior.

17. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Concordo.

18. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A parte "fixe" no meio disto é q eu enquanto optimos devo ficar com chamadas a pala pra rede 96...digo eu:D

19. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Reza mas é, para que isto da concorrência não dê para aumentar os preços...:-D

20. Neo

Neo Power Member

Só no sector móvel. Ou seja a fusão Optimus+Tmn ficará com uma quota de mercado aproximadamente de 67% e a Vodafone de 33%, isto dito pelos "gurus" económicos. Ou seja mesmo com a venda de uma licença para a entrada de um 3º operador móvel, será quase impossível a esse novo operador singrar no mercado.

Os estudos de mercado sempre disseram que Portugal tinha capacidade para ter 2,5 operadores na rede móvel, eu sinceramente acho que vão ficar 2 e não 3.

Pelo menos esta OPA obrigou a m**** da ANACOM e Autoridade da Concorrencia (AdS) a fazer aquilo que já deveriam ter feito há muito tempo, mas como estavam ao serviço do império do "Grupo PT", andaram a xular o pessoal durante anos fio e a meter muito dinheiro ao bolso.

Senão reparem nas condições impostas a SONAE por estas duas instituições de m****
    :

Acho correcto estas medidas, foi só pena ser a tarde e más horas, e sobre aqueles que investem do bolso deles e da riqueza que criaram durante anos, em vez de grupos (ex: PT) que cresceram á custa de dinheiro vindo directamente de todos os contribuintes portugueses.

Espero que se OPA não fôr para a frente, que estas 2 instituições impolutas :-D obriguem o "Grupo PT" a fazer o mesmo. Notícias de última hora dizem que o "Grupo PT" está disposta em separar o grupo em 2 empresas distintas com estas novas condições. Uau, acordaram!!! :-D

A SONAE neste momento deve estar a pensar como foi dar tanto pela aquisição do Grupo PT, com estas condições impostas em cima do joelho. Uma coisa é certa, a SONAE não pode descer o preço, ou mantêm, aumenta ou desiste.

Se o "Azevedo jr" aumentar é porque deve estar louco, desconfio que se calhar ainda vão é desistir. :002:

Só em Portugal é que podia existir um mercado formalmente liberalizado, em que era impossível existir concorrência. Isto devia ser estudado nos manuais das grandes faculdades de economia de renome mundial. :x2:

Cumps :)

Última edição: 29 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página