1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possível incompatibilidade com Chrome?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Dialmedia, 4 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2403)

1. Dialmedia

Dialmedia Power Member

Boas,

Instalei o Google Chrome recentemente, versão 2.0.167.0, e o fórum da ZMAWE é a única página que até agora me tem dado problemas com este browser.

Os sintomas são muito parecidos aos de um "servidor sobrecarregado": Página demora a carregar e aparece toda a branco, ou só aparece o logótipo da ZWAME cá em cima e o resto tudo a preto, e só após várias actualizações à página é que consigo ver o respectivo conteúdo. Com o IE e o Firefox tudo funciona normalmente.

Curiosamente usei o pesquisar e não encontrei ninguém com este problema, podem castigar-me se já existir algum tópico aberto.

Abri "n" fóruns em vBulletin e phpBB e até agora só este é que apresentou estes sintomas.

Alguma opinião?

Cumps.

EDiT: Aparentemente resolvido a partir da versão 2.0.172.2

Última edição: 13 de Abril de 2009
  2. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Boas.
    Normalmente uso o Mozilla Firefox, mas fiz o teste do Chrome e o forum pareceu-me bem...

Cumps'

3. PJ:

PJ: Power Member

Estou a usar o Chrome e acedo ao fórum sem qualquer problema :)

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uso o Chrome 2.0.166.1 e não tenho tido problemas.

5. Desumano

Desumano Power Member

Uso o Google Chrome como browser pré-definido (para tudo) e nunca tive problemas. A minha versão é a 1.0.154.48.

6. Impersonator

Impersonator Power Member

Mais um utilizador do Chrome por aqui que sempre acedeu ao fórum sem quaisquer problemas. ;)

Experimenta limpar a cache.

7. exploit88

exploit88 Power Member

onde foste buscar essa versão?

8. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Off-Topic: Ajudaram bastante o rapaz... não haja dúvida... "Aqui funciona bem"; "Aqui sem problemas"... em vez de lhe darem uma dica, como fez o Impersonator. Na minha opinião esse tipo de comentários são desnecessários...

On-Topic: Faz o que o Impersonator de disse e desinstala e volta a instalar o Chrome. A mim também me aconteceu o mesmo durante uns dias, e fiz ambas as coisas e voltou tudo ao normal.

9. Impersonator

Não sei se desinstalar é estritamente necessário, por norma limpar a cache e reiniciar o Chrome costuma ser suficiente. Se, no entanto, decidires desinstalar o Chrome não te esqueças de fazer backup dos dados mais importantes, Favoritos presumo. ;)

10. Dialmedia

Dialmedia Power Member

Boas,

Não há mal em dizerem que do vosso lado as coisas estão a funcionar. Só me leva a crer que o problema deverá ser aqui no meu PC. Mas é tão estranho ser só este site com problemas que tinha que vir aqui perguntar se alguém estava a passar pelo mesmo.

Já limpei tudo relacionado com cache e dados guardados, e o problema continua: Tenho que actualizar várias vezes a página até aparecer o conteúdo da mesma.

A nova build do Chrome que tenho agora (2.0.168.0) também não mudou nada.

Amanhã dou mais novidades.

Cumps.

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Também tentei aceder com esta versão de devlopment, e de facto existem alguns problemas.
    Não consegui achar um padrão sequer.

Reportei este caso à Google (têm uma opção lá para isso), vamos esperar que eles verifiquem.

Não deverá ser no lado do fórum pois está tudo a funcionar bem com outros browsers e até com o mesmo em versões estáveis do browser em questão.

De notar que o risco de estas coisas acontecerem em versões menos estáveis é maior. Creio que o executável que muda a forma de actualização avista isto mesmo :)

Obrigado pelo aviso.

12. tiagoadias

tiagoadias Folding Member

Também tinha esse problema no 2, chateei-me e instalei o 1 :005:

13. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Aqui nunca tive problemas, e uso o dev chan já há um tempinho. ;o

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

_Anderson_, que versão do Chroome estás a usar neste momento para navegar na ZWAME?

Para todos, temos andado a investigar este problema.

15. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu aqui tenho outra patologia... com a versão 2.0.170.0 no vista ao passar por cima dos tópicos aparece-me logo aquela caixa com um preview do conteúdo sem qualquer delay :S ... Isto torna-se extremamente irritante para a navegação do fórum... só não coloquei isto no bug tracker porque penso que seja problema do browser... no entanto já reportei o problema para a google

16. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Também sofri do mesmo mal quando instalei a versão 2 do Chrome, deixei de conseguir aceder ao fórum correctamente.

Como entretanto também saíu o IE8, que está mais "expedito" (embora sofra de um LAG tremendo ao abrir novos tabs, e tenha consumos de memória atrozes), re-migrei para o IExplorer.

Ainda assim, vou ficar atento, o Chrome é bastante interessante, relativamente "light" e tem menos "manias" (pelo menos não se borra todo quando atinge ~1.3GB de memória consumida, como o IE).

A ideia de limpar a cache parece interessante, se calhar foi isso que me falhou. Ainda assim, é uma seca ter de o fazer, uma das coisas mais sui-generis do Chrome é exactamente o facto de ficar muito "Google-like" nas pesquisas...

Cumps.

Miguel

17. Impersonator

Eu não vejo isso como algo mau... Notas mais porque navegas com o rato ao meio do browser, provavelmente, eu ando sempre como ele do lado esquerdo (ocasionalmente do lado direito) e se quiser saber o conteúdo do tópico basta passar o rato para o lado. ;)

18. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

pois, mas mesmo assim depois quando vou para seleccionar o tópico se passo por cima de outros lá começa a festival de caixas de texto a sobrepor tudo... :S

19. Dialmedia

Dialmedia Power Member

Boas,

Sem ter feito nenhuma alteração ao browser ou ao PC, o fórum passou a dar para aceder novamente.

A versão que tenho do Chrome é a 2.0.172.2 e confirmo que na versão anterior (2.0.172.0) o fórum ainda dava problemas.

O changelog desta versão:

Ao ler na diagonal não vi nada que pudesse interessar para este problema.

Vamos esperar por mais comentários.

Cumps.

20. Vorador

Vorador Power Member

Confirmo que com a versão 2.0.172.2 o problema desapareceu.

Partilhar esta Página