Possivel ligar 2 routers wireless

MichaelZ estas-te a esquecer que ele provavelmente terá apenas uma linha de internet pelo que apenas pode ligar um dos routers à internet logo quando ele se associa-se com o Segundo Router apenas teria acesso a rede local e nao a internet.

dlima segue os passos que o
MichaelZ referiu em cima (ESSID, Password, Channel...) e cria uma bridge
 
Penso que é bem claro que quando inventaram APs/Routers Wireless a intenção era não usar cabos pois por vezes não da muito jeito, tanto esteticamente como ser bem mais fácil ligar-se de onde quer que esteja desde que dentro do alcance da Rede Wireless. É possível ligar um router ao outro POR WIRELESS. A técnica utilizada para fazeres isso é criares uma bridge. Isto é, ambos os routers tem de suportar este mecanismo. Precisas também dos endereços MAC dos Routers e configurares o Router A a enviar os pacotes IP para o Router B através do MAC address do B e vice versa.

não esquecer que essa tecnologia que falas não é universal, e que por cada hop a velocidade reduz para metade..
 
Essa tecnologia hoje em dia é suportada por quase todos os Routers. Se os routers dele suportarem funciona na perfeição. Obvio que se for um router de 150mbps e outro de 54mbps ai sim existe um problema mas é uma solução boa.

Agora o MichaelZ eu li o que escreveste e por isso é que fiz aquela observação. Hoje em dia existe a possibilidade de te moveres com um host e ele associar-se automaticamente com as redes que ele tenha memorizado. Mas em redes domesticas tens um modem com um e só um cabo RJ45 que liga na porta WAN do Router para que este possa segmentar uma rede (divisao entre a rede externa e a interna). Como é que vais obter ligação a internet no segundo router sem eles estarem configurados para comunicarem entre si?
 
Como é que vais obter ligação a internet no segundo router sem eles estarem configurados para comunicarem entre si?

Como escrevi, configurar e usar qualquer router como AP. (desligar routing, NAT, servidor DHCP etc.) Para que comunicar entre si? Um AP é relativamente estupido, a unica conexão é (como escrito) LAN-LAN.
 
Mas se podes ligar os routers sem cabos porque que vais fazer uma ligação LAN-LAN quando nem se sabe a distancia que os Routers vao estar entre si?
 
Mas se podes ligar os routers sem cabos porque que vais fazer uma ligação LAN-LAN quando nem se sabe a distancia que os Routers vao estar entre si?

Eu falei do cabo Lan/Lan como foi dito em cima.
Para a conexão sem fios podias usar WDS, Client-Bridge, Client etc.mas depende do problema/uso/desejos. Sim, eu não sei a distancia entre os aparelhos. Mesmo eu como alemão não sei tudo pq. a minha bola cristal fica na oficina. Por isso espero para informaçoes exatas possiveis (não somente eu, toda a gente que quer ajudar cá precisa de input). Adivinhar ou assumir não ajuda a ninguem.
 
Back
Topo