1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

possível - Linux sem ***** hdd?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Raschmaninov, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 988)

1. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Boas!
    a minha pergunta é um bocado estupida mas é construtiva para mim :D

É possivel correr alguma disto linux num pc sem qq disco? é que tenho aqui um PIII 800 com 64 de ram que gostava de saber se ainda funka direito (pa futuramente fazer um mediacenter). Já tentei um live cd (dsl) e nao deu.
    Pesquisei na net e aqui no forum e n encontrei nada a falar sobre isso. só uma pequena nuance a dizer que o xubuntu funcionava... mas tentei confirmar e n encontrei isso em + ld nenhum.

alguem me pode ajudar :D é que n me apetecia tar a gastar 700mb de trafego para chegar ao fim e ver que o xubunto n funka.

hellpp:lol::lol:

2. r3pek

r3pek Power Member

o que keres testar exactamente? ou keres mm montar o pc e po-lo a funcionar sem qq disco? se for esse o caso, não o vais conseguir com nenhuma distribuição de raiz tirando o caso de por exemplo gentoo (de certeza), debian e lfs (provavelmente) pois as outras distros sao todas muito "desktop oriented", logo necessitam de disco.
    nao tnh qq informação em relacao ao xubumto.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

http://www.geexbox.org

4. r3pek

r3pek Power Member

5. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Boas,

sim é possivel correr um live cd sem ter qualquer disco (há live cds que podem ser configuradas para utilizar particoes swap do disco rigido que nao estejam a ser usadas mas isso nao tem a ver com o principio de funcionamento dos live cds).
    O teu problema deve mas é ser o facto de só teres 64 MB de RAM o que é definitivamente pouco para o efeito. Para perceber porque é preciso saber que os live cds virtualizam um sistema de ficheiros na memoria de trabalho - um assim denominado RAM disk, que admiracao :winknu: - e como tal torna-se apertado.

Tenta esta distro, talvez funciona: http://www.puppylinux.org/user/viewpage.php?page_id=3

6. Raschmaninov

Thanks pessoal.
    Obrigadao.
    O meu objectivo em primeiro lugar é ver se aquilo tudo ainda funciona. e dps é pa fazer um mediacenterzito. é um projectozito que eu que vou meter agr nas ferias ;)

quanto à ram eu tenho mais 128 so que para ja estao emprestados. a primeira ideia era mesmo ver se o pc dava. Esse geebox já conhecia, mas nc me passou pela cabeça hehehe
    thanks pessoal

7. Mitch

Mitch Banido

o DSL também serve para esse propósito.

8. Raschmaninov

estive agr a testar outra x o dsl e o gee e nenhum deu.

o gee ainda arrancou mas chegou a uma parte em que o pc reiniciou... (ja tive este problema no win) o dsl nem arranca..

a board ja deve tar fanada... tenho que ver o k de mal tem
    mas obrigado a todos

9. xupetas

xupetas Banido

em que zona bateu viste?

10. Raschmaninov

:S desculpa n percebi

11. hellaxe

hellaxe Power Member

Em que parte do arranque:x2:?

12. Raschmaninov

o windows crashava-me enquanto fazia o boot. na parte em que aquela marosca anda lá da esquerda pa direita (loading).

o geebox nao chegava a fazer carregar o boot sequer (mas no desktop k uso funciona direito)

O DSL nem chega a reconhecer o cd como boot.

Mas o que eu achei ainda mais estranho foi que para por o boot do geebox tive que fazer uma marosca ***** na bios. tipo tinha que entrar na bios, e por outra vez boot pelo cd (quando ja estava seleccionado e gravado) e ir aos hdd ver as opções (só ver mesmo).

Se nao entrasse na bios acontecia-me o mesmo que no dsl (ou seja nem arrancava).. nem nada

13. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

tao é defeito de hardware pela certa.
    Corre o memtest a ver se n é das memórias, por ex.

Partilhar esta Página