Possivel Migração - Claranet -> Simplesnet

DustRider

Power Member
Boa tarde a todos,

O meu ISP de momento é a Claranet (antiga Via.Networks), em que já sou cliente desde
2003.

Ora nos ultimos dias tenho ponderado a mudança de ISP, já na altura em que tinha 512k
de download estava a pensar nisso, pois existiam ISPs a cobrar o mesmo e tinham o dobro da
ligação. Nessa altura fizeram um "upgrade" gratuito, e todos os clientes de 512k ficaram com 2 megas.

Agora acho que chegou a altura de mudar pois estou a pagar bastante pela minha ligação 2mb/128k ilimitada, e deparei-me com a Simplesnet (www.simplesnet.com).


Baseando que pela linha q tenho pago uns 50€ mês, na simplesnet posso ter 4 megas ilimitado
e ainda poupo uns trocos.

Agora as perguntas ....

- Alguem com Simplesnet que me informe da qualidade de linha? Tenho 2 amigos que estao satisfeitos, mas queria mais opiniões.
- Como se processa a migração? Ouvi dizer que demora dias, sao eles q tratam de tudo com
o antigo operador, certo?

Obrigado
 
olá!
nós tratamos de tudo! Quanto á qualidade da ligação, estamos a trabalhar nisso, e até agora encontra-se num nivel satisfatorio, esperando-se mais novidades para Janeiro/Fevereiro do próximo ano.
Qualquer coisa dispõe
 
50 € por quatro megas?????????
Por 43€ tens 8mg ilimitado, e se aderires ate ao final do ano tens durante um ano isso por 32€, o custo da activação+modem e de 25€....
 
olá!
nós tratamos de tudo! Quanto á qualidade da ligação, estamos a trabalhar nisso, e até agora encontra-se num nivel satisfatorio, esperando-se mais novidades para Janeiro/Fevereiro do próximo ano.
Qualquer coisa dispõe

Estás a falar pela parte da Simplesnet? Quanto tempo demora a migração entre operadores? É que ainda tenho a net paga até ao final de Dezembro e queria saber qual é a melhor altura para fazer a migração.
 
50 € por quatro megas?????????
Por 43€ tens 8mg ilimitado, e se aderires ate ao final do ano tens durante um ano isso por 32€, o custo da activação+modem e de 25€....

50€ por 2mb/128k ilimitado, que é o que tenho neste momento. Quero meter 4 megas ilimitado da Simplesnet até porque penso que na zona onde estou não dá pra mais.
 
Estás a falar pela parte da Simplesnet? Quanto tempo demora a migração entre operadores? É que ainda tenho a net paga até ao final de Dezembro e queria saber qual é a melhor altura para fazer a migração.

a migração normalmente demora 3 a 4 dias uteis após entrega da documentação por parte do futuro cliente!

mas ve la se a proposta do outro user nao será melhor.
 
a migração normalmente demora 3 a 4 dias uteis após entrega da documentação por parte do futuro cliente!

mas ve la se a proposta do outro user nao será melhor.

mas atenção, digo-te já que neste momento o ts anda um bocadinho apertado por causa do grande boom de clientes que tivémos, no entanto esperam-se melhorias graduais! embora na minha opiniao a ligação pudesse estar melhor.

se precisares que te trate do assunto, estou disponivel
 
Última edição:
Boa tarde a todos,

O meu ISP de momento é a Claranet (antiga Via.Networks), em que já sou cliente desde
2003.

Ora nos ultimos dias tenho ponderado a mudança de ISP, já na altura em que tinha 512k
de download estava a pensar nisso, pois existiam ISPs a cobrar o mesmo e tinham o dobro da
ligação. Nessa altura fizeram um "upgrade" gratuito, e todos os clientes de 512k ficaram com 2 megas.

Agora acho que chegou a altura de mudar pois estou a pagar bastante pela minha ligação 2mb/128k ilimitada, e deparei-me com a Simplesnet (www.simplesnet.com).


Baseando que pela linha q tenho pago uns 50€ mês, na simplesnet posso ter 4 megas ilimitado
e ainda poupo uns trocos.

Agora as perguntas ....

- Alguem com Simplesnet que me informe da qualidade de linha? Tenho 2 amigos que estao satisfeitos, mas queria mais opiniões.
- Como se processa a migração? Ouvi dizer que demora dias, sao eles q tratam de tudo com
o antigo operador, certo?

Obrigado


Se fosse a ti dava uma olhadela aqui: http://acesso.clix.pt/adsl/index.html

Tens os primeiros 3 meses de mensalidade gratuita se aderires até 6 de Janeiro de 2008 (depois passa a ser de 29,90/mês), tens tráfego ilimitado durante 2 anos e, para terminar, também tens direito a telefone sem assinatura com chamadas totalmente gratuitas para a rede fixa nacional, das 21h às 09h, todos os dias da semana.

E sempre são 12 Mbits de download em vez de 4 Mbits por apenas mais 2 euros/mês.


Ou então se tiveres ligação da TVtel na tua zona tens aqui ( http://www.tvtel.pt/ ) a melhor relação preço/qualidade:

50 canais de Televisão (incluíndo Fox, Fox Crime, Axn, etc)
4 MB de internet
Telefone sem assinatura

Tudo por apenas 35 euros por mês.



Pesquisa bem o mercado, mas estas seriam as soluções que escolheria para mim( uma delas), se tivesse de o fazer.

Cumps.
 
nao estou aqui a defender a simplesnet mas há pessoal a vir para aqui a pensar que o Clix abrange o território nacional...! eu que vivo a 30 Km de uma cidade que é Coimbra, e aqui o que temos é linha PT e.... e..., clix,vodafone, etc, não há previsões!
 
a migração normalmente demora 3 a 4 dias uteis após entrega da documentação por parte do futuro cliente!

mas ve la se a proposta do outro user nao será melhor.

Ele não diz de que serviço e que operador se trata. Aliás vamos esclarecer o seguinte...

2mb/128k (ilimitado) -> 50€ é o que pago de momento na Claranet

4mb/256k (ilimitado) -> 34,90€ na Simplesnet

E os 4 megas chegam-me bem, tb acho q aqui não chega mais.
 
Se fosse a ti dava uma olhadela aqui: http://acesso.clix.pt/adsl/index.html

Tens os primeiros 3 meses de mensalidade gratuita se aderires até 6 de Janeiro de 2008 (depois passa a ser de 29,90/mês), tens tráfego ilimitado durante 2 anos e, para terminar, também tens direito a telefone sem assinatura com chamadas totalmente gratuitas para a rede fixa nacional, das 21h às 09h, todos os dias da semana.

E sempre são 12 Mbits de download em vez de 4 Mbits por apenas mais 2 euros/mês.


Ou então se tiveres ligação da TVtel na tua zona tens aqui ( http://www.tvtel.pt/ ) a melhor relação preço/qualidade:

50 canais de Televisão (incluíndo Fox, Fox Crime, Axn, etc)
4 MB de internet
Telefone sem assinatura

Tudo por apenas 35 euros por mês.



Pesquisa bem o mercado, mas estas seriam as soluções que escolheria para mim( uma delas), se tivesse de o fazer.

Cumps.

E esqueceste o mais importante de tudo, isso tudo é para acesso directo ou indirecto? É que se for indirecto, o que disseste não é minimamente relevante para o caso.
 
Atenção que os preços para a Simplesnet são:

512 kb dw upload 128kb = 17,90
1 mb dw upload 128kb= 22,90
2mb dw upload 256kb = 24,90
8mb dw upload 512kb = 29,90

O tráfego Nacional e Internacional são ilimitados, desde que adiras ao débito directo.

O 1º mês é gratuito nas migrações/activação-modem. Não há fidelização.
 
Última edição:
Atenção que a simplesnet faz um TS altamente agressivo 8|

Atenção que os preços para a Simplesnet são:

512 kb dw upload 128kb = 17,90
1 mb dw upload 128kb= 22,90
2mb dw upload 256kb = 24,90
8mb dw upload 512kb = 29,90

O tráfego Nacional e Internacional são ilimitados, desde que adiras ao débito directo.

O 1º mês é gratuito nas migrações/activação-modem. Não há fidelização.


@Ice-Warez: so falta a classe dos 4mbps : 4mb dw upload 256 e dos 2 megas é 128
Não ha fidelização desde que pagues 50€ da activação.

Whooper, por acaso agora estão a fazer, mas é um mal necessário!

Para que fique claro: Simplesnet funciona sobre as linhas da PT e como tal é um acesso INDIRECTO
não existe acesso directo em simplesnet.
 
nao estou aqui a defender a simplesnet mas há pessoal a vir para aqui a pensar que o Clix abrange o território nacional...! eu que vivo a 30 Km de uma cidade que é Coimbra, e aqui o que temos é linha PT e.... e..., clix,vodafone, etc, não há previsões!

Exactamente! Eu não tenho cobertura para Clix's, Cabos, nem Tvteis. O acesso tem que ser sobre a linha da PT.
 
Altamente agressivo?! A pessoa com quem falei que tem 2 megas tirou um torrent +- ao limite da ligação dele. Tens Simplesnet? Que velocidades tens/apanhas?


vou responder em parte pelo whooper, ele teve interacesso adsl 8 megas.
a nivel de torrents depende das horas, mas com encriptação ligada, pelo menos eu n tinha grds resultados, mas la sacava um torrentzito.
podes sempre experimentar durante 1 mes sem compromisso.
 
vou responder em parte pelo whooper, ele teve interacesso adsl 8 megas.
a nivel de torrents depende das horas, mas com encriptação ligada, pelo menos eu n tinha grds resultados, mas la sacava um torrentzito.
podes sempre experimentar durante 1 mes sem compromisso.

Tiveste Simplesnet? Que ligação? A quanto sacavas? É que posts como o do whooper desmotivam
qualquer futuro cliente. Será que tenho q escolher sapo? *omg* O.o
 
Tiveste Simplesnet? Que ligação? A quanto sacavas? É que posts como o do whooper desmotivam
qualquer futuro cliente. Será que tenho q escolher sapo? *omg* O.o

olá, eu neste momento tenho simplesnet 2 mega, e digo-te ja saquei melhor!!!! tenho q ser sincero!
mas nos tempos de ouro, á coisa de 1 mes atras, sacava torrents ao maximo. mas penso que o problema esteja para ser resolvido. pq a simplesnet sofreu um grande crescimento a nivel de clientes, possuindo atualmente cerca de 2% do mercado.
ou seja, a rede não estava dimensionada para receber tanto cliente.
mas é o que te digo, podes experimentar durante 1 mes sem compromisso.
 
Back
Topo