1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

ADSL Possível mudança de operador

Discussão em 'ISPs' iniciada por El_Ratito, 20 de Setembro de 2014. (Respostas: 6; Visualizações: 523)

1. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Boas a todos!

Tenho de baixar o valor gasto em comunicações, o que me leva a pensar seriamente em mudar de operador.

Sou cliente MEO, em ADSL, e estou a pensar mudar para a Vodafone, também em ADSL (dado que na minha zona ainda não existe fibra, apesar da andarem a meter fibra noutras partes da localidade onde vivo), aproveitando a tão famosa promoção do momento.

Ando ainda a ver se me mantenho na MEO, mais para não ter tanto trabalho na mudança, mas se tiver de ser, assim será. Já agora, acham que será possível pressioná-los para igualarem os valores da promoção da Vodafone, com um produto idêntico?

O que recomendam, rescindir primeiro com a MEO, e depois pedir a portabilidade do número fixo à Vodafone? Não rescindir, pedindo a portabilidade à Vodafone, e depois quando esta tiver feita, tratar da mudança, sendo a Vodafone a tratar das coisas (não sei se é assim que se processa)?

Muito obrigado, desde já.

Última edição: 21 de Setembro de 2014
  2. Rendeiro

Rendeiro Banido

primeiro de tudo, tens disponibilidade da VDF aí, nem em todas as zonas dá para ter.

depois queres rescindir, tens fidelização ainda? se não, o melhor é rescindir tudo com a meo, e depois pedir vdf com portabilidade do numero

3. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Já tentei ver pela 'site' da Vodafone, mas deu erro. Terei de lhes ligar, para assim confirmar a possibilidade de meter o serviço deles.

Não tenho fidelização. Então aconselhas a rescindir primeiro, caso posso meter o serviço da Vodafone, e depois passar à fase de pedir novo serviço, que penso que começa com o pedido de portabilidade sendo a Vodafone a tratar disso?

4. ecenta

ecenta Power Member

Em 1º lugar deves telefonar para o 16200, escolher a opção rescindir todos os serviços e negociar com a linha de retenção que ofertas te podem fazer. Tens de dizer que estás mesmo decido a meter Vodafone e que precisas de poupar na factura mensal.

Se quiseres mesmo ir para a Vodafone então o que tens de fazer é rescindir com a Meo e mandar instalar a Vodafone alguns dias antes de te cortarem o serviço da Meo para evitares ficar sem serviços. A portabilidade é tratada pela Vodafone mas isso eles depois explicam-te como proceder quando fores aderir.

5. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Obrigado pelas respostas.

Ao ligar para o 16200, pedindo para rescindir e não havendo uma proposta que me agrade por parte deles, terei de ir até ao fim, certo? Isto é o início do processo, ou basta ligar para rescindir? Pensei que tivesse de mandar carta registada com aviso de recepção para a PT.

Pelo que vi no 'site' da Vodafone, fazendo o teste de cobertura, desta feita numa morada aqui ao lado da minha, dá que brevemente irá ter fibra, mas não vejo equipas a trabalhar aqui perto. O "brevemente" na volta é meio ano ou mais.

6. ecenta

ecenta Power Member

Tu no 16200 não consegues efectivar a rescisão. Mas quando ligares para e escolheres a opção rescindir dizes que queres cancelar o contrato com o Meo e pedes informação de como proceder. Eles vão-te fazer várias ofertas mas se não chegares a acordo então depois eles explicam-te como deves fazer. Para rescindir penso que só através de carta, fax ou na loja.

7. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Certo, ecenta, já entendi. Obrigado pela ajuda.