Possivel problema com board (axo eu)

atreyu

Power Member
Boas ppl,

Há uns dias um amigo ligou o pc e o gajo ficou a patinar no DMI, e parou a pedir um disco de arranque no CD-rom,

Depois, o meu amigo fez reset a bios (tirou e voltou a colocar a pilha) e o tipo umas vezes arrancava outras nem detectava o SO.

Pensamos k era configuração de jumpers entre os 2 discos e os 2 leitores de cd mas nada. Só de vez em quando é k o "bicho" arrancava mas só se não tivesse os cds ligados.

Ele trouxe o pc a minha casa e em minha casa deixou sequer de ligar. Apenas liga a fonte de alimentação, o ventilador do processador e nota-se pouca actividade inicial nos discos.

Saquei e substitui memorias, desliguei todos os discos e cd-roms, testei a fonte com multimetro (voltagens com variações dentro dos parametros normais), voltei a fazer um reset á bios, e ... nada!

Uma coisa despertou-me a atenção: A board nem sequer emite os beeps de aviso de erro.

Será mesmo que a board ardeu?
 
Isso deve ser da configuração da Bios, tipo deve tar a iniciar num disco de arranque, tenta por o pc a arrancar num programa que esteja no disco rigido( WIN XP).

Isso faz se na Bios
 
Passei-me, desmontei tudo e voltei a montar e agora ja faz o post e arranca o hardware todo. Mas quando esta a iniciar o xp pára a meio e fica o cursor a piscar num ecran preto.

Reparei k apos o post aparece uma msg "primary ide cable conductor no 80".

A consola de reparação tb bloqueia assim k eu escolho o disco onde esta o windows.
Tenho a certeza k está relacionado com esta mensagem.

Alguma dica?
 
Back
Topo