possivel problema com HD

Hesitate

Power Member
Boas pessoal...
O meu problema é o seguinte, tenho no pc dois HD´s sendo que um contem o S.O e programas, e o outro os meus documentos pessoais.
Sempre que tento copiar algo do disco de dados para outro dispositivo (pen, Disco rigido, etc), este demora uma eternidade, quando falo em eternidade é mesmo no sentido literal da palavra, para copiar um ficheiro de 500mb chega a demorar uma manhã inteira, quando antes demorava um minuto..
Alguem me poderá dizer a possivel causa deste problema.
Cumps
 
Nao faço a minima ideia do que se esta a passar.. tenta desfragmentar o disco.. Pode ser tambem as portas usb que estejam configuradas para 1.1... tenta ver na bios..
 
Nao faço a minima ideia do que se esta a passar.. tenta desfragmentar o disco.. Pode ser tambem as portas usb que estejam configuradas para 1.1... tenta ver na bios..


Antes de mais o meu agradecimento...
Ja fiz isso tudo e inflizmente nada resolveu o problema...
Nao mencionei em cima, mas sempre que tento reproduzir as musicas que tenho no disco nao consigo ter o som ´´normal``, está sempre aos ´´soluços``.
 
Tens o winXP?

sSe sim, carrega com o botão do lado direito do rato no "meu computador"
depois em propriedades...
depois em hardware...
depois em controladores ide...
depois clicas no controlador que tem o disco...
depois procuras ai nas definições se está em mode DMA ou PIO.
PIO é lento, DMA é rapido.

Depois voltas aqui e dizes o que viste.
 
Tens o winXP?

sSe sim, carrega com o botão do lado direito do rato no "meu computador"
depois em propriedades...
depois em hardware...
depois em controladores ide...
depois clicas no controlador que tem o disco...
depois procuras ai nas definições se está em mode DMA ou PIO.
PIO é lento, DMA é rapido.

Depois voltas aqui e dizes o que viste.

Está tudo em DMA, tenho quase a certeza um dos discos está marado, queria era ter a certeza de qual dos dois é..
 
Back
Topo