1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possivel problema de permissões

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por issues, 25 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 717)

1. issues

issues Power Member

É assim pessoal estou a desenvolver um script em php, o qual necessito de fazer um upload de ficheiros. Até aqui tudo bem, está feito, fiz em windows e está a funcionar perfeitamente, mas a minha máquina de trabalho é um macbook, quando passei os ficheiros para lá, o script deu-me o seguinte erro de:
    Warning: move_uploaded_file(img/teste.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /Applications/xampp/xamppfiles/htdocs/site/tfc.php on line 861

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/var/tmp/phpmLSh2d' to 'img/teste.jpg' in /Applications/xampp/xamppfiles/htdocs/site/tfc.php on line 861.

E não fez o upload do ficheiro, aguém sabe como posso resolver isto? Estou a utilizar o xampp.

Obrigado

2. issues

issues Power Member

[resolvido]

Pois eu tinha um problema de permissões, mas também tive outro, que está resolvido, invés de utilizar move_uploaded_file mudei para copy, isto porque com o outro o ficheiro ficava corrompido.

3. aclaud

aclaud Power Member

O thread devia ser em programação. Estás a trabalhar em mac com o mamp e não com o xampp. Não sei como resolver o problema com essa função, mas uso imagecreatefromjpg() (ou formato que for) para abrir + imagecreatetruecolor() para criar novo ficheiro + imagejpeg() para o guardar na pasta final onde quero e não acusa problema.

Partilhar esta Página