Problema Possivel problema na board

TheMoon

Power Member
Boas pessoal, desde ah algum tempo para cá quando inicio o windows o relógio está atrasado, não exactamente na hora que desligo, mas uma ou duas horas ah frente.

Por exemplo:
Se desligar a meia noite ou seja 00:00, quando inicio o relógio marca 1:00, 1:30 ou 2:00 máximo.

Isto também acontece porque eu desligo o computador da tomada ( tenho daquelas tomadas quadruplas com interruptor e desligo pelo interruptor ).

Se não fizer isto o relógio não atrasa, ou pelo menos das vezes que testei não me pareçe que atrase.

Eu penso que seja a pilha, que é o menor dos problemas, porque o pc sempre arrancou sem problemas e tirando um crash ou outro ocasional sempre funcionou bem desde que o tenho.
 
O ideal seria tirares a pilha e ver qual a tensão que tens com um multímetro. Mas como isso também não é caro podes substitui-la, embora normalmente em média uma pilha pode durar 5 anos.

Pilha 3V CR2032
 
Pois eu sei que normalmente dura 5 anos ou até mais, só se desgastou mais porque desligo o pc da tomada durante da noite/ou quando tou fora de casa.
 
Back
Topo