Possivel ter uma /home por varias distros ?

Salvador_

Suspenso
Boas peeps... a minha duvida e' a seguinte... eu neste momento tenho 2 distros instaladas o ubuntu e o PC Linux cada uma com a sua home... pergunto-me se e' possivel ter sempre a partição /home e depois independentemente essa /home servir todas as distros existentes...

E se sim como o fazer ? Obrigado...
 
sim é possivel ter a mesma partição para servir de /home para os dois sistemas.
mas deves ter em atenção em utilizar nomes de 'user' diferentes.

por exmplo vais ficar com:
/home/user1
e
/home/user2

se meteres ambos com o mesmo user vai dar problemas pois os ficheiros de configuração das duas distros vao ficar misturados e dá bronca..
 
hmm tou a ver entao tenho q nomear diferentes contas de utilizador ? va la' nao eh tao mau assim.. obrigado pela ajuda vou tentar fazer isso agora que instalar o ubuntu...
 
sim é possivel ter a mesma partição para servir de /home para os dois sistemas.
mas deves ter em atenção em utilizar nomes de 'user' diferentes.

por exmplo vais ficar com:
/home/user1
e
/home/user2

se meteres ambos com o mesmo user vai dar problemas pois os ficheiros de configuração das duas distros vao ficar misturados e dá bronca..

Por acaso não dá...os ficheiros de configuração que tão no /home são de programas e esses são sempre iguais de distro para distro :P
 
Por acaso não dá...os ficheiros de configuração que tão no /home são de programas e esses são sempre iguais de distro para distro :P

Depende. Por exemplo, se tiveres o mesmo programa instalado nas duas distros, mas com versões diferentes, nada te garante que eles guardem as configurações da mesma forma, podendo originar um conflito. Já para não falar que os programas podem guardar informação especifica de uma distro, e ao estares a trocar de distro baralhas o programa.

entao smp osso ter usernames iguais ?

Poder podes, mas nada te garante que não haja conflito de configurações.
 
Última edição:
Por acaso não dá...os ficheiros de configuração que tão no /home são de programas e esses são sempre iguais de distro para distro :P

mas para que queres dois sistemas operativos com as mesmas definições? não tem lógica!

e mais conheço gente que ja teve problemas com users nomes iguais...
 
Última edição:
mas para que queres dois sistemas operativos com as mesmas definições? não tem lógica!

e mais conheço gente que ja teve problemas com users nomes iguais...

O /home serve para guardar os teus ficheiros pessoais e documentos, logo até faz sentido que seja partilhado pelos vários sistemas da máquina. Eu já tentei com distros diferentes e não tive grandes problemas tirando um ou outro caso pontual...daí que acho que compensa. De qualquer forma podes sempre guardar tudo numa partição á parte de "media" e depois o /home só tem as configurações pessoais dos programas :P
 
Back
Topo