1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possivel troca de psu (resolvido) :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1448)

1. Boas pessoal, está tudo bem com vocês?

Este suposto problema como fala o título apareceu quando montei o meu pc novo (ver "meu sistema" se acharem necessário) e esse problema, pelo que ouvi dizer é comum em fontes como a minha (Nox Urano 600W sLI) que é aquele ruído (parece o som da electricidade a passar pelos postes de alta tensão só que mais baixo) que ocorre quando o pc está em idle (tal como neste momento em que estou a escrever o post) e que se intensifica quando estou a puxar mais pelo pc, chegando, esse ruído a ser insuportável.
    Depois disto, acham que devo trocar de fonte? Se considerarem que sim, qual me recomendam para o meu sistema? Estou disposto a dar entre 70e e 120€ por uma fonte nova, de preferência modular, mas se não for modular, não tem importância. Estava a pensar na OCZ 850W GameXstream que passa um pouco do orçamento, mas não faz mal. O que acham que devo fazer.
    Desde já, obrigado pelo tempo gasto a ajudarem-me [​IMG]
    Fiquem bem...

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  2. ttboy

ttboy Power Member

O ruído que faz é tipo um som metálico ?

3. Sim, é isso. Já se tem ouvido falar destes ruídos nas fonte nox e lc-power.

4. yahh

yahh I folded Myself

Poderá ser um capacitor em mau estado.

5. ttboy

ttboy Power Member

Penso que será +- normal nestas fontes

6. yahh

yahh I folded Myself

Penso que isso reforça a minha teoria de que estas fontes têm material de baixa qualidade.
    Nomeadamente capacitors fraquitos.

Por 82€ tens a Corsair HX-520, modular, que chega e sobra bastante para o teu sistema.

Ou por 113€ a Corsair HX-620, também modular.

7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

8. yahh

yahh I folded Myself

3? ou 30?

Desperdício, não?

Por esses valores ias para uma PC Power & Cooling 750 QUAD. Não é modular, mas é das melhores fontes que existe no mercado.

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Concordo...

10. Ok, convenceram-me. eu também estava inclinado para as corsair, não sabia era qual delas.
    Thanks ;)

11. Joao Tiago

Atenção que as TX da Corsair não são modulares. Agora não sei se isso importa para ti ou não.

12. Não tem muita importância. Estou indeciso entre a tx-650 e a tx-750. qual recomendam para o meu sistema. A 8800gts deve gastar um bom bocado.
    passem bem

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Escolhe a TX-750W e ficas com uma fonte para uns bons anos... :D

14. Joao Tiago

Também concordo. Ficas com uma bomba aí. :D

15. Ok, thanks, vou ver o que se arranja no meu mealheiro.

16. ravager

ravager Suspenso

Então mas a tua fonte não tem garantia? Dado que é nova...

17. Não, porque eu abri-a para limpar a fan dela que estava cheia de pó. Já agora, propuseram-me numa loja a fonte LC-power 850W Hyperion. O que se ouve dela? É boa ou nem por isso?

18. yahh

yahh I folded Myself

LC-Power = fraco, quando comparado com marcas a sério (Corsair, PC Power & Cooling, etc)

Se fores ver as específicações vês que não tem nem de perto nem de longe 850w.

19. Eu estou a pensar comprar a corsair tx-750W, mas como queria gastar a menor quantidade de dinheiro possível, acho que me vou inclinar para a de 650W, ou acham que compensa a de 750W?

Última edição: 12 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página